x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Fernando608 Ver Post
    Nicolau , deixo também os meus parabéns a sua land tá muito bonita e eu também tive as mesmas dúvidas que vc minha prioridade número 1 era uma toyota bandeirante motor 14b , a prioridade número 2 era a land rover , e por último um troller . Por motivos que ainda não me convenceram as toyotas a partir de 94 estão muito caras e por isso comprei uma land ano 2000 que acredite se puder saiu mais barato que uma toyota nas configurações q eu queria . Então sucesso com o seu jipão e muitas aventuras para você . Essa parte de mecânica ainda não manjo quase nada vou tentar aprender com os parceiros aqui do forum
    Muito Obrigado Fernando!

Tenho certeza que tanto eu como voce fizemos a escolha certa!

As bandeirantes realmente estao super valorizadas, muito pela sua robustez, coisa que as defenders tambem tem de sobra, mas o fato de serem uma Toyota e nao um Land Rover faz com que as pessoas pensem que a diferença no custo de manutençao seja enorme, fato que podemos minimizar consideravelmente procurando ter conhecimento de sua mecanica (nao caindo na ladainha de qualquer mecanico) e importando peças diretamente da Inglaterra.

Desejo sorte com o brinquedao e muitas aventuras!
    Alias, ela e uma 90 ou uma 110?

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Fernando, 2014 pretendo viajar na viatura tbm! ... Vamos combinar sim.
    Quem sabe no Encontro LR de Curitiba set/2013 já começamos algumas conversas....

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Nicolau , a minha também é uma defender 90 . Eu particularmente acho mais bonitos os jipes curtos e também pq eu moro em apartamentos e as vagas são bem apertadas então casou o q eu acho bonito com que é prático . Abraços

Angelo, fiz pesquisas na web motors , rolo4x4 , e aqui mesmo no forum . Com muitas pesquisas achei umas 3 band por 40.000 e nem tinham muitos acessórios assim .Como já falaram aqui o jipes dependem muita da conservação por isso pode ter land muito surrada q o preço fica fica muito derrubado ,mas vc pode fazer essa pesquisa no webmotors toyota bandeirante de 94-2000 e raramente vc vai achar uma barata e qdo achar vai estar num aspecto agradável . Agora se vc jogar uma land ano 94 e uma toyota 94 creio q as toyotas estarão mais valorizadas ,mesmo pq a partir de 94 é a última motorização das toyotas são as mais " moderninhas" e land foram fabricadas até o ano de 2011 se não me engano .Só sei q não era pra ser assim rsrsrs queria pagar uns 32.000 numa bandeirante ,mas como elas não estão caindo de preço eu comprei essa land e to gostando bastante dela . Outro carro que segue o mesmo exemplo é D-20 apesar ser bem velha dificilmente vc acha uma conservada por menos de 30.000 preço de ranger 2000 ou 2001 . Pode isso arnaldo ? rsrsrsrs . Mas gostaria q vc fizesse essa pesquisa também e me passasse a sua conclusão pode ser q eu esteja errado e posso estar falando besteira , mas é bom lembrar q toyota não tem ar condicionado e nem bloqueio de diferencial . Um abraço e para aqueles eu não os verei mais desejo boas festas de fim de ano a todos amigos jipeiros

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Mas aqui pra nós ...

Entre um Defender e um Bandeirantes, você fez a melhor escolha!! Esteja certo disso...
    *Opinião neutra, sem pender por marcas e preferências.

Se for olhar pelo lado que eu gosto do Defender, por tudo que representa, pelo gosto pessoal, pele espírito aventureiro, etc... ia apenas te falar que não existe comparação entre estes dois carros.

Abraço e boa sorte! Bem-vindo ao time...

Hailton , valeu pelo " bem-vindo " ao time e li praticamente todo o seu tópico sobre a expedição q vc quer fazer pelo chile e argentina em 2013 espero q dê tudo certo gostaria de ir com você ,mas como comprei o carro recentemente tenho algumas coisas para fazer . E de fato o defender é bem mais confortável a única coisa q me preocupa são os gastos qto mais eu leio mais apreensivo eu fico é por isso q eu estava pendendo para bandeirante pq o meu tio já teve várias e eu nunca vi o velho gastando nem metade do que muitos foristas aqui tem postado minha preocupação é só essa e mesmo pq todo mundo sabe q aquilo q é mais confortável gera mais despesas futuramente . Mas agora eu sou do time de vcs e espero q dê tudo certo na sua expedição a ponto de vc querer fazer outra em 2014 e AÍ EU TO DENTRO . Abraço

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    É Nicolau ... então foi azar mesmo!!

Se você for ficar nas trilhas, compra o par e guarda o usado para reserva.

Mas se for para expedições, copra o original mesmo que já lhe atende e economiza para outros equipamentos ou viagens.

Não é uma quebra comum, não é verdade?

eu geralmente importo as peças e faço a manutenção mais simples em casa ou quando necessário numa oficina aqui na região onde trabalham com caminhões, vans, pickups, jipes ... tudo que for movido à Diesel. Neste caso levo todo material que tenho em mãos, converso com os mecânicos e acompanho o serviço. Até agora tem funcionado muito bem...

Abraço!

. Galera , eu esto com preguiça de abrir um tópico e por isso vou usar . Alguém aqui usa peças intercambiáveis ?? Pq ontem eu tava num feirão de véiculos e o meu cunhado tava olhando uma lada niva e todo mundo sabe q esse carro é um pouco ruim de mecânica ( pelo menos foram o q me disseram ) , porém esse proprietários tinha uma lista dentro do carro de várias peças do fiat 147 e do corcel II q dava naquela jipe . Eu sei q peças originais são as mais recomendáveis ,mas vai q o carro dá um probleminha comigo há mais de 2000 km de casa . Por isso eu pergunto alguém aqui do forum tem uma lista de peças intercambiáveis compatível com a land rover ??? Agradeço a ajuda de todos e FELIZ NATAL antecipado rsrsrsr

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fernando, existe o MQG (Manual Quebra Galho).
    Tem um tópico aqui sobre isso...
    Você envia seu endereço no tópico e recebe uma cópia por e-mail...

Abraço!

Pessoal, segue mais um capitulo da novela.

Devido as ferias de final de ano eu so consegui receber os semi-eixos ENSIMEC essa semana.

Peguei os mesmos e fui direto ao mecânico realizar a troca e.... surpresa!

Depois de retirar a roda e soltar os semi-eixos o Cesinha (mec. da moraz 4x4) foi puxando aos poucos o semi-eixo e eu esperando ansioso para ver aonde tinha ocorrido a quebra, foi quando o semi-eixo saiu por inteiro e eu pensei F****.

Mais o problema nao era tao grande assim, o que ocorreu foi parecido com o que ocorre nas pontas de eixo das 110 e 130, o desgaste do estriado, mais em vez de ocorrer no conjunto semi-eixo/tulipa ocorreu no semi-eixo/planetária.

O lado que achamos que havia quebrado (esquerdo) estava girando completamente em falso, ja o lado direito que nao apresentava barulho tambem estava muito desgastado (anda bem que eu comprei o kit completo de semi-eixos).

Pegamos um semi-eixo novo e colocamos manualmente no lugar e giramos, verificando que as planetárias também estavam muito gastas.

Agora pesso a ajuda dos amigos, qual o part number das planetárias que ficam na extremidade do semi-eixo das DEF 90?

Obrigado
    4X4 Brasil Razão: envio sem terminar de escrever

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo landeiro
      Por Alexandre henrique Costa no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/06/2009, 22:19
    2. NOVO NA AREA
      Por PAULO SOARES no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/05/2009, 10:25
    3. Novo na área !!!!!
      Por ruidomoinho no fórum Toyota
      Respostas: 1