x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2

Linda a sua 90, Nicolau! Conserve-a que vale a pena!
    Se prepare para se divertir (e gastar umas latinhas tb, pq diversão nunca é de graça..rss)
    Um abraço,
    Bruno

Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Linda a sua 90, Nicolau! Conserve-a que vale a pena!
    Se prepare para se divertir (e gastar umas latinhas tb, pq diversão nunca é de graça..rss)
    Um abraço,
    Bruno
    Valeu Bruno!
    Pode deixar que eu to cuidando muito bem da vermelhinha, nao pretendo me desfazer dela nunca mais!
    Abraços,
    Nicolau.

E ai pessoal, coloco os semi-eixos da Ensimec?
    Ou coloco um original mesmo?
    Preciso resolver isso esta semana!

Ninguém com experiência previa no assunto?
    Eu estou realmente perdido quanto ao que fazer!
    Os semi-eixos da Ensimec, sao realmente melhores?
    Na existe nem um ponto negativo na instalação deles?

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Achei que os semi-eixos eram problemáticos na 110 ...

Tem certeza que seu 90tinha tem esse problema??

Nas 110 do exército, semi-eixo e tulipa são soldados (desculpe o trocadilho).
    Reza a lenda que nunca mais dão problema...
    4X4 Brasil
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Achei que os semi-eixos eram problemáticos na 110 ...

Tem certeza que seu 90tinha tem esse problema??

Nas 110 do exército, semi-eixo e tulipa são soldados (desculpe o trocadilho).
    Reza a lenda que nunca mais dão problema...
    Fala Haiton! Obrigado pela resposta, quem sabe um dia a minha vermelhinha fica tão caprichada como a Black Belt.

Seguinte, nas defenders 110 e 130 os semi-eixos e tupias são separados podendo ocorrer de as estrias que transferem o torque de uma peça para a outra se desgastarem e então patinarem (motivo pelo qual algumas pessoas soldam uma peca a outra).

Ja o semi-eixo das 90 é uma peça interiça, não sei se eles são usinados a partir de uma mesma peça ou se são fabricado as partes separadas e posteriormente "coladas" uma a outra através de algum processo de solda mais avançado ou algo do gênero.

Um dos semi-eixos traseiro da minha realmente rompeu, ainda não sei aonde exatamente pois ainda não foi retirado o semi-eixo.

A minha duvida agora é se realmente vale a pena investir em um par de semi-eixos reforçados da Ensimec.

Não sei ate que ponto o reforço dos semi-eixos pode ser prejudicial as outras partes do diferencial ( já que originalmente o semi-eixo funciona como uma especie de "fusível" do sistema de diferencial), ou se com a sua troca as cruzetas passariam a atuar como um novo "fusível" do sistema.

caramba, e eu achei que já tinha sujado ela!!

eu se fosse você, colocaria semi eixos convencionais e melhoraria os pneus p/ andar nas trilhas. você não precisaria acelerar tanto p/ passar e assim alem de economizar os eixos, não sobrecarrega o motor!
    e alem do mais, viu que não vai ter jeito, usa o guincho!

abraço cara, aproveite bastante o brinquedão!
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

Citação Postado originalmente por giulifarion Ver Post
    caramba, e eu achei que já tinha sujado ela!!

eu se fosse você, colocaria semi eixos convencionais e melhoraria os pneus p/ andar nas trilhas. você não precisaria acelerar tanto p/ passar e assim alem de economizar os eixos, não sobrecarrega o motor!
    e alem do mais, viu que não vai ter jeito, usa o guincho!

abraço cara, aproveite bastante o brinquedão!
    Fala Giuliano!
    Pois é, ela realmente fcou bem sujinha.
    Mais entao, eu realmente pensei em uns pneus para ela mais como o objetivo principal dela nao é trilhas mas sim um carro confiavel para o dia a dia, expedições e passeios eu nao levei essa ideia muito a frente.
    Mais para frente eu pretendo colocar uns pneus mud 285/75/16 para melhorar um pouquinho o fora de estrada.
    Um jogo de recapados até seria uma boa deia para trlhas, masi dai alem de ter que ficar montando e desmontando as rodas eu teria que levar o segundo conjunto caso fosse fazer uma expedção mais longa e com trechos off-road.

Um abraço!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Então Nicolau ...
    Como estão em preços?

Já soube de quebras de Ensimec tbm, ou seja ... Não são eternos!
    São bons, sem dúvida... se o preço valer o investimento, eu optaria por eles.

Agora, se vc entrar no giro a ponto da roda sair do chão ... quando voltar ao solo vai dar M** com qualquer um deles!!!
    lol

Abraço!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Então Nicolau ...
    Como estão em preços?

Já soube de quebras de Ensimec tbm, ou seja ... Não são eternos!
    São bons, sem dúvida... se o preço valer o investimento, eu optaria por eles.

Agora, se vc entrar no giro a ponto da roda sair do chão ... quando voltar ao solo vai dar M** com qualquer um deles!!!
    lol

Abraço!!!
    Hailton, os preços estao mais ou menos iguais porem os ensimec só são vendidos o par.
    O par de Ensmec sai por +- R$1350, enquanto um semi-eixo berneck fica +- R$650.

No momento da quebra eu não tinha levantado voo nem nada do genero, ahaha.
    Eu estava atolado porem andando muito lentamente, com as rodas girando em certa rotação e virando o volante de um lado para o outro pra ver se conseguia alguma tração.
    Creio eu, que o pneu trasero esquerdo deve ter calcado em alguma pedra ou galho e então o semi-eixo rompeu.

Um abraço!

Nicolau , deixo também os meus parabéns a sua land tá muito bonita e eu também tive as mesmas dúvidas que vc minha prioridade número 1 era uma toyota bandeirante motor 14b , a prioridade número 2 era a land rover , e por último um troller . Por motivos que ainda não me convenceram as toyotas a partir de 94 estão muito caras e por isso comprei uma land ano 2000 que acredite se puder saiu mais barato que uma toyota nas configurações q eu queria . Então sucesso com o seu jipão e muitas aventuras para você . Essa parte de mecânica ainda não manjo quase nada vou tentar aprender com os parceiros aqui do forum

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Fernando608 Ver Post
    Nicolau , deixo também os meus parabéns a sua land tá muito bonita e eu também tive as mesmas dúvidas que vc minha prioridade número 1 era uma toyota bandeirante motor 14b , a prioridade número 2 era a land rover , e por último um troller . Por motivos que ainda não me convenceram as toyotas a partir de 94 estão muito caras e por isso comprei uma land ano 2000 que acredite se puder saiu mais barato que uma toyota nas configurações q eu queria . Então sucesso com o seu jipão e muitas aventuras para você . Essa parte de mecânica ainda não manjo quase nada vou tentar aprender com os parceiros aqui do forum
    sério que tá tão caro assim?? qual está a diferença de preço se considerar o mesmo ano de fabricação, entre uma 14b e um 300tdi (CS/90 e CD/110)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo landeiro
      Por Alexandre henrique Costa no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/06/2009, 22:19
    2. NOVO NA AREA
      Por PAULO SOARES no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/05/2009, 10:25
    3. Novo na área !!!!!
      Por ruidomoinho no fórum Toyota
      Respostas: 1