Powered by vBulletin

Novo Landeiro na Área! (90-vermelha)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2012, 21:21
    BrunoRN-RS
    Linda a sua 90, Nicolau! Conserve-a que vale a pena!
    Se prepare para se divertir (e gastar umas latinhas tb, pq diversão nunca é de graça..rss)
    Um abraço,
    Bruno
  • 16/12/2012, 18:06
    Nicolau Mendes
    Citação:

Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Linda a sua 90, Nicolau! Conserve-a que vale a pena!
    Se prepare para se divertir (e gastar umas latinhas tb, pq diversão nunca é de graça..rss)
    Um abraço,
    Bruno

Valeu Bruno!
    Pode deixar que eu to cuidando muito bem da vermelhinha, nao pretendo me desfazer dela nunca mais!
    Abraços,
    Nicolau.
  • 16/12/2012, 18:08
    Nicolau Mendes
    E ai pessoal, coloco os semi-eixos da Ensimec?
    Ou coloco um original mesmo?
    Preciso resolver isso esta semana!
  • 19/12/2012, 12:03
    Nicolau Mendes
    Ninguém com experiência previa no assunto?
    Eu estou realmente perdido quanto ao que fazer!
    Os semi-eixos da Ensimec, sao realmente melhores?
    Na existe nem um ponto negativo na instalação deles?
  • 19/12/2012, 13:33
    vwinit
    Achei que os semi-eixos eram problemáticos na 110 ... :pensativo:

Tem certeza que seu 90tinha tem esse problema??

Nas 110 do exército, semi-eixo e tulipa são soldados (desculpe o trocadilho).
    Reza a lenda que nunca mais dão problema...
    :pensativo:
  • 19/12/2012, 15:27
    Nicolau Mendes
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Achei que os semi-eixos eram problemáticos na 110 ... :pensativo:

Tem certeza que seu 90tinha tem esse problema??

Nas 110 do exército, semi-eixo e tulipa são soldados (desculpe o trocadilho).
    Reza a lenda que nunca mais dão problema...
    :pensativo:

Fala Haiton! Obrigado pela resposta, quem sabe um dia a minha vermelhinha fica tão caprichada como a Black Belt.

Seguinte, nas defenders 110 e 130 os semi-eixos e tupias são separados podendo ocorrer de as estrias que transferem o torque de uma peça para a outra se desgastarem e então patinarem (motivo pelo qual algumas pessoas soldam uma peca a outra).

Ja o semi-eixo das 90 é uma peça interiça, não sei se eles são usinados a partir de uma mesma peça ou se são fabricado as partes separadas e posteriormente "coladas" uma a outra através de algum processo de solda mais avançado ou algo do gênero.

Um dos semi-eixos traseiro da minha realmente rompeu, ainda não sei aonde exatamente pois ainda não foi retirado o semi-eixo.

A minha duvida agora é se realmente vale a pena investir em um par de semi-eixos reforçados da Ensimec.

Não sei ate que ponto o reforço dos semi-eixos pode ser prejudicial as outras partes do diferencial ( já que originalmente o semi-eixo funciona como uma especie de "fusível" do sistema de diferencial), ou se com a sua troca as cruzetas passariam a atuar como um novo "fusível" do sistema.
  • 19/12/2012, 16:44
    giulifarion
    caramba, e eu achei que já tinha sujado ela!!

eu se fosse você, colocaria semi eixos convencionais e melhoraria os pneus p/ andar nas trilhas. você não precisaria acelerar tanto p/ passar e assim alem de economizar os eixos, não sobrecarrega o motor!
    e alem do mais, viu que não vai ter jeito, usa o guincho!

abraço cara, aproveite bastante o brinquedão!
  • 20/12/2012, 00:16
    vwinit
    Então Nicolau ...
    Como estão em preços?

Já soube de quebras de Ensimec tbm, ou seja ... Não são eternos!
    São bons, sem dúvida... se o preço valer o investimento, eu optaria por eles.

Agora, se vc entrar no giro a ponto da roda sair do chão ... quando voltar ao solo vai dar M** com qualquer um deles!!!
    lol

Abraço!!!
  • 20/12/2012, 19:40
    Fernando608
    Nicolau , deixo também os meus parabéns a sua land tá muito bonita e eu também tive as mesmas dúvidas que vc minha prioridade número 1 era uma toyota bandeirante motor 14b , a prioridade número 2 era a land rover , e por último um troller . Por motivos que ainda não me convenceram as toyotas a partir de 94 estão muito caras e por isso comprei uma land ano 2000 que acredite se puder saiu mais barato que uma toyota nas configurações q eu queria . Então sucesso com o seu jipão e muitas aventuras para você . Essa parte de mecânica ainda não manjo quase nada vou tentar aprender com os parceiros aqui do forum
  • 20/12/2012, 19:57
    Angelo Jr
    Citação:

Postado originalmente por Fernando608 Ver Post
    Nicolau , deixo também os meus parabéns a sua land tá muito bonita e eu também tive as mesmas dúvidas que vc minha prioridade número 1 era uma toyota bandeirante motor 14b , a prioridade número 2 era a land rover , e por último um troller . Por motivos que ainda não me convenceram as toyotas a partir de 94 estão muito caras e por isso comprei uma land ano 2000 que acredite se puder saiu mais barato que uma toyota nas configurações q eu queria . Então sucesso com o seu jipão e muitas aventuras para você . Essa parte de mecânica ainda não manjo quase nada vou tentar aprender com os parceiros aqui do forum

sério que tá tão caro assim?? qual está a diferença de preço se considerar o mesmo ano de fabricação, entre uma 14b e um 300tdi (CS/90 e CD/110)
  • 21/12/2012, 12:42
    Fernando608
    Angelo, fiz pesquisas na web motors , rolo4x4 , e aqui mesmo no forum . Com muitas pesquisas achei umas 3 band por 40.000 e nem tinham muitos acessórios assim .Como já falaram aqui o jipes dependem muita da conservação por isso pode ter land muito surrada q o preço fica fica muito derrubado ,mas vc pode fazer essa pesquisa no webmotors toyota bandeirante de 94-2000 e raramente vc vai achar uma barata e qdo achar vai estar num aspecto agradável . Agora se vc jogar uma land ano 94 e uma toyota 94 creio q as toyotas estarão mais valorizadas ,mesmo pq a partir de 94 é a última motorização das toyotas são as mais " moderninhas" e land foram fabricadas até o ano de 2011 se não me engano .Só sei q não era pra ser assim rsrsrs queria pagar uns 32.000 numa bandeirante ,mas como elas não estão caindo de preço eu comprei essa land e to gostando bastante dela . Outro carro que segue o mesmo exemplo é D-20 apesar ser bem velha dificilmente vc acha uma conservada por menos de 30.000 preço de ranger 2000 ou 2001 . Pode isso arnaldo ? rsrsrsrs . Mas gostaria q vc fizesse essa pesquisa também e me passasse a sua conclusão pode ser q eu esteja errado e posso estar falando besteira , mas é bom lembrar q toyota não tem ar condicionado e nem bloqueio de diferencial . Um abraço e para aqueles eu não os verei mais desejo boas festas de fim de ano a todos amigos jipeiros
  • 21/12/2012, 13:32
    vwinit
    Mas aqui pra nós ...

Entre um Defender e um Bandeirantes, você fez a melhor escolha!! Esteja certo disso...
    *Opinião neutra, sem pender por marcas e preferências.

Se for olhar pelo lado que eu gosto do Defender, por tudo que representa, pelo gosto pessoal, pele espírito aventureiro, etc... ia apenas te falar que não existe comparação entre estes dois carros.

Abraço e boa sorte! Bem-vindo ao time...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:06.