Peguei uma estradinha hoje onde tinha um canal do lado direito, onde os pneus entraram com gosto, e hora que eu saí dele o carro deu ma jogada para esquerda e eu ouvi uma "pancada" que não me pareceu coisa boa.
Averiguando, constatei (amortecedor traseiro lado passageiro):

O que estou pensando em fazer.
- Correr e pedir os amortecedores Monroe (pois estou em um orçamento um tanto quanto limitado no momento), testados e aprovados pelo ka2 no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...fender-12.html (Amortecedor Defender))
- Aguardar eles chegarem e por hora fazer uma gambiarra (zip-ties na mola) e rodar assim mesmo, na maciota até chegar os novos pelo correio.
Pergunta: é muito arriscado? Devo procurar colocar algum amortecedor no local? É que não queria gastar duas vezes com a mesma coisa, rs Isso se eu encontrar alguma oficina aberta amanhã, senão só segunda mesmo.
Se eu tiver que gastar duas vezes mesmo com isso, qual seria a alternativa mais barata (aqui no Brasil), já que vou comprar os Monroe de todo jeito?
Temporariamente, acho que até um usado ia quebrar um galho até os novos chegarem (confere?!)
Estou aberto a sugestões.
Obs: vou aproveitar e ir nas dicas do Clemente:
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Shock Tower Securing Ring (RBC100111) (só vão na traseira?!?!).
Também investir nas OEM bush Kit na Paddock, e nas panhard (outra dica do Clemente em outro post, rs):
Dianteiras: DEF1SUSFROE (Panhard com parafusos pequenos, até 2001)
Traseiras: DEFSUSRROE (todos)
As molas ainda vou checar e ver qual modelo das OME colocar.