Eu já pesquisei e muito (não só nesse fórum), e já sei bem das possíveis soluções. Acredito (espero?!) que eu nem vou usar a borracha, pois estou rastreando os vazamentos exatamente para as dobradiças, como pode ser observado nas fotos. Mas em todo caso, como tenho que limpar o silicone, se eu acabar danificando a borracha ou algo do tipo, pelo menos já tenho o material tentar arrumar também. Vou seguir a outra dica também e vou tirar as medidas exatas das dobradiças com um paquímetro e fazer o desenho técnico e ver se compensa mandar fazer como com um torneiro como li em outro post.
A verdade é que as informações são dispersas, e nem tudo que funciona pra um acaba funcionando pra outro. Eu espero documentar tudo com vídeos e fotos, pra tentar fazer um tutorial, e tentar retribuir a imensidão de informação já compartilhada pelos membros mais experientes. =)
Só quero estar preparado e pensando em tudo que pode dar errado quando eu tentar devolver sua funcionalidade.
A busca por um bom isolante térmico continua, rss. Tô até pensando em aplicar spray de polyuretano no forro ao retirá-lo, pois tem várias empresas próximas de mim que fazem esse serviço em escala industrial. Não entrei em contato com nenhuma pra ver a possibilidade da execução do serviço, mas manterei os senhores informados