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  • #1
    Usuário Avatar de climbr
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Quanto ao teto solar, trocar a borracha apenas não resolve. Aqui no fórum tem umas dicas sobre pontos específicos que se deve isolar para evitar entrada de água.
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Marcelo,
    O teto precisa de um "carinho"(leia-se apertada) nas dobradiças, se não me engano o MarceloBaptista sabe como resolver esse problema. Li um post dele sobre isso. Vale uma pesquisada!

    []´s
    Rafael
    Eu já pesquisei e muito (não só nesse fórum), e já sei bem das possíveis soluções. Acredito (espero?!) que eu nem vou usar a borracha, pois estou rastreando os vazamentos exatamente para as dobradiças, como pode ser observado nas fotos. Mas em todo caso, como tenho que limpar o silicone, se eu acabar danificando a borracha ou algo do tipo, pelo menos já tenho o material tentar arrumar também. Vou seguir a outra dica também e vou tirar as medidas exatas das dobradiças com um paquímetro e fazer o desenho técnico e ver se compensa mandar fazer como com um torneiro como li em outro post.
    A verdade é que as informações são dispersas, e nem tudo que funciona pra um acaba funcionando pra outro. Eu espero documentar tudo com vídeos e fotos, pra tentar fazer um tutorial, e tentar retribuir a imensidão de informação já compartilhada pelos membros mais experientes. =)

    Só quero estar preparado e pensando em tudo que pode dar errado quando eu tentar devolver sua funcionalidade.

    A busca por um bom isolante térmico continua, rss. Tô até pensando em aplicar spray de polyuretano no forro ao retirá-lo, pois tem várias empresas próximas de mim que fazem esse serviço em escala industrial. Não entrei em contato com nenhuma pra ver a possibilidade da execução do serviço, mas manterei os senhores informados

  • #2
    Usuário Avatar de climbr
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    É pessoal, preciso da ajuda/opinião dos senhores.
    Peguei uma estradinha hoje onde tinha um canal do lado direito, onde os pneus entraram com gosto, e hora que eu saí dele o carro deu ma jogada para esquerda e eu ouvi uma "pancada" que não me pareceu coisa boa.
    Averiguando, constatei (amortecedor traseiro lado passageiro):





    O que estou pensando em fazer.
    - Correr e pedir os amortecedores Monroe (pois estou em um orçamento um tanto quanto limitado no momento), testados e aprovados pelo ka2 no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...fender-12.html (Amortecedor Defender))
    - Aguardar eles chegarem e por hora fazer uma gambiarra (zip-ties na mola) e rodar assim mesmo, na maciota até chegar os novos pelo correio.

    Pergunta: é muito arriscado? Devo procurar colocar algum amortecedor no local? É que não queria gastar duas vezes com a mesma coisa, rs Isso se eu encontrar alguma oficina aberta amanhã, senão só segunda mesmo.
    Se eu tiver que gastar duas vezes mesmo com isso, qual seria a alternativa mais barata (aqui no Brasil), já que vou comprar os Monroe de todo jeito?
    Temporariamente, acho que até um usado ia quebrar um galho até os novos chegarem (confere?!)

    Estou aberto a sugestões.

    Obs: vou aproveitar e ir nas dicas do Clemente:
    Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Shock Tower Securing Ring (RBC100111) (só vão na traseira?!?!).

    Também investir nas OEM bush Kit na Paddock, e nas panhard (outra dica do Clemente em outro post, rs):
    Dianteiras: DEF1SUSFROE (Panhard com parafusos pequenos, até 2001)
    Traseiras: DEFSUSRROE (todos)


    As molas ainda vou checar e ver qual modelo das OME colocar.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de lucar
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    Climbr, onde voce esta no interior de SP??

    Se já for comprar os novos e for fazer uma gambitech ate chegar os novos, eu retirava ele e daria uns pontos de solda. Só usaria na cidade enquanto os novos estão no correio. solda com tig que segura por hora!

    Dependendo onde estiver eu devo ter um sachs usado aqui de reserva se quiser usar ele até receber o novo eu te empresto, depois me devolve quando chegar os novos (sempre ando com um reserva quando vou para lugares sem infra estrutura) ... como estou com a D110 no estaleiro não pretendo viajar antes do natal! Mas como não sei onde voce esta deve ficar mais em conta a solda!

    Depois olha qual marca é estes seus que estourou e posta aqui! isso esta com cara de buchas cansadas/desgastadas não amortecendo corretamente... não a metal que aguente!

    Depois posto fotos das buchas estouradas que troquei da D110, dava até dó de ver ... coloquei tudo original(falta subistituir as 2 panhard -veio errado da paddock- e as 2 do triangulo do balljoint que vou fazer no dia que trocar a panhard). Se tivesse 2 inteiras na D110 era muito e te digo que todas ainda eram originais!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #4
    Usuário Avatar de climbr
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    lucar, eu estou em Jaboticabal (não tão perto, mas também não tão longe, rss). Não tinha pensado em tentar colocar um pingo de solda pra segurar o pistão de volta no lugar... Acredite, eu estou rodando somente na mola, na maciota, de casa para o trabalho e trabalho pra casa. Feriadão e final de semana ficou guardado (deu vontade de chorar, rss).

    Eu andei verificando as buchas, por isso que vou trocar elas, estão até deformadas, e ao que indica, ainda são as originais (168.000km). Muito obrigado da gentileza, mas acho que não vai ser necessário já que não vou pegar estrada nem fazer nada demais com ela agora.

    No entando, me ajudaria se você, ou mais alguém pudesse verificar esses anéis Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Shock Tower Securing Ring (RBC100111) pois acabo de receber um email da brit-car dizendo que checando o software de peças deles, elas vão somente na dianteira (eu achava que ia somente na traseira, com possibilidade de colocar nas quatro, rs).
    Pelo part number que ele me passou RNJ500010K é outra coisa (http://www.island-4x4.co.uk/shock-absorber-mounting-turret-ring-nuts-britpart-572087-rnj500010k-p-671.html). Alguém me ajuda nisso aqui por favor!!!

    Aparentemente os amortecedores Monroe não são disponíveis para o D90, então vou ter que procurar outra opção também...
    Vamo que vamo!

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    lucar, eu estou em Jaboticabal (não tão perto, mas também não tão longe, rss). Não tinha pensado em tentar colocar um pingo de solda pra segurar o pistão de volta no lugar... Acredite, eu estou rodando somente na mola, na maciota, de casa para o trabalho e trabalho pra casa. Feriadão e final de semana ficou guardado (deu vontade de chorar, rss).

    Eu andei verificando as buchas, por isso que vou trocar elas, estão até deformadas, e ao que indica, ainda são as originais (168.000km). Muito obrigado da gentileza, mas acho que não vai ser necessário já que não vou pegar estrada nem fazer nada demais com ela agora.

    No entando, me ajudaria se você, ou mais alguém pudesse verificar esses anéis Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Shock Tower Securing Ring (RBC100111) pois acabo de receber um email da brit-car dizendo que checando o software de peças deles, elas vão somente na dianteira (eu achava que ia somente na traseira, com possibilidade de colocar nas quatro, rs).
    Pelo part number que ele me passou RNJ500010K é outra coisa (http://www.island-4x4.co.uk/shock-absorber-mounting-turret-ring-nuts-britpart-572087-rnj500010k-p-671.html). Alguém me ajuda nisso aqui por favor!!!

    Aparentemente os amortecedores Monroe não são disponíveis para o D90, então vou ter que procurar outra opção também...
    Vamo que vamo!
    Climbr esses assentos so sao para a dianteira na parte superior mesmo!!!! os q podem ser usador na traseira e na dianteira tanto em cima como em baixo das molas é esse Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Spring Isolator (ANR2938)
    coloquei na minha 90tinha os dois quando instalei as molas + amortecedores OME
    ta tudo no topico de apresentaçao da minha se qzer da uma olhada
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...iz-novato.html (feliz novato!!!!!)
    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #6
    Usuário Avatar de climbr
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Climbr esses assentos so sao para a dianteira na parte superior mesmo!!!! os q podem ser usador na traseira e na dianteira tanto em cima como em baixo das molas é esse Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Spring Isolator (ANR2938)
    coloquei na minha 90tinha os dois quando instalei as molas + amortecedores OME
    ta tudo no topico de apresentaçao da minha se qzer da uma olhada
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...iz-novato.html (feliz novato!!!!!)
    abraço, Pedro
    Vlw Pedro! Tirou minhas dúvidas, foi bem esclarecedor! E não disvirtuou o tópico em nada! Suas fotos só serviram pra enriquecer!

    Alexandre, bem observado o código P. Acho que vou nessa aí também!

    Geléia!! Meus parabéns cara, eu particularmente nunca tinha visto uma nesse tom de amarelo e achei bonita mesmo. A sua já vem com o tanque de combustível com maior capacidade! Pela foto acho que temos o mesmo quebra-mato!

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Qual objetivo do uso destes anéis? Lift? redução de ruido? os dois?

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Qual objetivo do uso destes anéis? Lift? redução de ruido? os dois?
    Alexandre o objetivo principal desses assentos de mola é a reduçao de ruidos e absorçao, mesmo q pequena, das irregularidades do solo, mas tb promovem um pequeno lift de 0,8cm

    eles sao originais nas discovery 2
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Petcho, esses assentos devem ser usados originais mesmo ou as com código "P" também podem ser usadas? Vi que custam 1/3 do preço na britcar

  • #10
    Usuário Avatar de climbr
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Petcho, esses assentos devem ser usados originais mesmo ou as com código "P" também podem ser usadas? Vi que custam 1/3 do preço na britcar
    Alexandre, eu conversei com o Ben no chat e ele explicou a diferença.

    Na brit-car.co.uk a referência é essa:

    "G" são peças genuínas land rover
    "O" são peças feitas pelas companias que fazem para a Land Rover, mas não vem na caixa da Land Rover
    "P" são peças paralelas, feitas por outras companias, mas nas mesmas especificações.

    Espero ter ajudado a esclarecer.

  • #11
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    19/11/2012
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    Prezado climbr e demais amigos, é com grande satisfação que acabo de comprar minha defender 90, 2000, carinhosamente apelidada de Febre Amarela, rs. Era um sonho antigo e graças a Deus consegui realizar.
    Ela foi adquirida em Sorocaba-SP, no dia 12.11.12, e vim dirigindo a máquina até Goiânia. Foi só alegria. Está muito nova, com apenas 99.000 km rodados, com tudo funcionando perfeitamente.
    Agora espero ter muitas alegrias com ela.
    Grande abraço
    -45394_03.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de mizo92
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    12/01/2012
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    Citação Postado originalmente por O Geléia Ver Post
    Prezado climbr e demais amigos, é com grande satisfação que acabo de comprar minha defender 90, 2000, carinhosamente apelidada de Febre Amarela, rs. Era um sonho antigo e graças a Deus consegui realizar.
    Ela foi adquirida em Sorocaba-SP, no dia 12.11.12, e vim dirigindo a máquina até Goiânia. Foi só alegria. Está muito nova, com apenas 99.000 km rodados, com tudo funcionando perfeitamente.
    Agora espero ter muitas alegrias com ela.
    Grande abraço
    -45394_03.jpg
    lindona essa amarela hem.. eu tinha visto ela em varios sites de anuncios, até tinha indicado pra um colega meu, sorte que vc chegou antes! rsrs
    que seja muito feliz com essa máquina
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

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