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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Discovery II x Wrangler!!!!




    Para os que amam disco II!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    ....acho que a Disco do video não tinha os três amigos do painel piscando.....rsss
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de renato vieira
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    A DiscoII di vídeo é das últimas 03 ou 04.
    Estará com diferencial central bloqueado?
    As 01 e 02 sem bloqueio tem esta mesma atuação de controle de tração?
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #4
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    Amigos,

    Esse video demonstra bem o que sempre digo sobre a Disco 3: onde os outros 4x4 passam "no tranco", ela passa "com elegância"!

    Os tão criticados componentes eletrônicos permitem uma performance no off-road muito superior aos 4x4 convencionais. O simples bloqueio do diferencial central não resolve essa situação, pois basta levantar uma "patinha" que o carro inteiro fica. Os eletrônicos não, isolam imediatamente a roda sem tração, e jogam o torque para onde precisa. Enfim, é uma questão de opção: melhor performance e segurança x facilidade de manutenção.

    Devo destacar, também, que o sistema eletrônico PROTEGE os componentes mecânicos, na medida em que evita os trancos para passar em obstáculos, e limita as tensões sobre o sistema, o que redunda em MENOS manutenção a longo prazo. Outro dia mesmo, na Serra da Canastra, um amigo quebrou a ponta de eixo de um Troller forçando a tração em um banco de cascalho (estava com pneus 35). A Disco passou sem sequer patinar...

    Abraços aos fãs das Discos, de preferência eletrônicas e com bolsas (risos).

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Com diferencial central bloqueado fica se levantar "duas patinhas", com uma passa.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Com diferencial central bloqueado fica se levantar "duas patinhas", com uma passa.

    Oi Hugo,

    Depende. Quando uma roda levanta (como no vídeo), a tendência é que a do lado e eixo oposto também fique com pouca carga. Embora o bloqueio central (nos 4x4 full-time ou quando engatada a tração nos 4x4 part-time, que não tem diferencial central) distribua o torque igualmente entre os dois eixos, a força vai sempre para a roda com menos tração, seja a levantada, seja a com menos carga, que acaba patinando e vc fica.

    Em janeiro desse ano, na Canastra, tive que tirar uma Disco I de uma valeta exatamente por isso. As duas rodas apoiadas não tracionavam. Ficava uma girando no ar e a outra patinando, sem tração para empurrar as 2,5 toneladas do carro. A Disco 3 sequer patina, pois automaticamente joga a força para as roda MAIS tracionada, otimizando a capacidade de tração em qualquer circunstância.

    Já passei fácil com pneu liso em locais que Troller quebrou ponta de eixo, de tanto patinar. Com pneu mud perde até a graça... Só vendo (ou fazendo) para acreditar na diferença.

    Como curiosidade, veja os videos
    e ,
    que mostram uma Defender e uma Disco 3 tentando subir a mesma rampa (eles chamam de Moegatle, acho que é na Inglaterra). Dá pra ver claramente a diferença que faz o sistema eletrônico, por menos que os "tradicionalistas" gostem. O fato é que uma Disco passa onde uma Def passa, mas o contrário nem sempre é verdadeiro...

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de petcho
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    tem um video no you tube com uma defender com bloqueio subindo tranquilamente essa rampa (se nao me engano ta no topico de videos) depois coloco aqui

    Concordo q a eletronica promove um desempenho excelente no off road, mas um defender equipada com bloqueio nos eixos ou ate mesmo apenas no eixo trazeiro, faz oq uma disco 3/4 faz, se gastando infinitamente menos!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #8
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    tem um video no you tube com uma defender com bloqueio subindo tranquilamente essa rampa (se nao me engano ta no topico de videos) depois coloco aqui

    Concordo q a eletronica promove um desempenho excelente no off road, mas um defender equipada com bloqueio nos eixos ou ate mesmo apenas no eixo trazeiro, faz oq uma disco 3/4 faz, se gastando infinitamente menos!!!!

    Olá amigo.

    A ideia não é polemizar e muito menos "vencer" a polêmica. É só uma questão de opção (e bolso). Sem dúvida que a instalação de bloqueios nos diferenciais dos eixos (que é uma adaptação) melhora muito a performance no off-road.

    O problema, que é o ponto que, a meu sentir, justifica o investimento nas Disco, é que, além do desempenho off-road, o carro é muito bom no asfalto também, como pode ver em todos os relatos aqui no forum. O conforto, desempenho e nível de ruído não é igualável nem por jipes à gasolina, como demonstrou um teste na autoesporte do anopassado, que comparou uma Disco 4 diesel com uma Grand Cherokee gasolina, e o nível de ruído a 120 km/h foi MENOR na Disco diesel. Isso, não há adaptação ou jeitinho que dê jeito...

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Como nos últimos 4 anos a minha só teve contato com asfalto ainda não coloquei a minha sob prova (!?) não sei se a Disco II teria esta performance

    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    A DiscoII di vídeo é das últimas 03 ou 04.
    Estará com diferencial central bloqueado?
    As 01 e 02 sem bloqueio tem esta mesma atuação de controle de tração?

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Segue minha resposta, mas dentro de um outro tópico, pois abordei outros aspectos que fugiriam do escopo deste.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...e-mercado.html (Eixos rígidos vs suspensão independente. Uma filosofia e uma questão de mercado.)

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Renato, acho que esta aqui é das nossas!

    Land Rover Discovery TD5 3 Wheel Fun - YouTube

  • #12
    Usuário Avatar de petcho
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    Polemizar???? de modo algum, sou grande fa das discoverys da 1 a 4 e sonho em ter a minha 6 ou 7(quando tiver $$$$$ pra ter uma) mas nunca vou deixar minha defender pois o fato e q foram projetadas pra coisas totalmente diferentes, nao da pra comparar!!!!

    as discos principalmente 3 e 4 sao SUV's com capacidade off road excelente, principalmente em situaçaoes de esterçamento da suspençao pois toda essa eletronica embarcada faz coisas muito complicadas parecerem um passeio no park
    mas quando vc pensa em lugares bem castigados, com muita lama, agua etc(camel trophy por exemplo) da ate medo de pensar em uma discovery la, com todos esses km de fios e circuitos eletronicos sendo castigados ,

    mas a defender nao, ali e o lugar q ela foi feita para passar pois e um legitimo GP (general purpose) ou jeep, simples e facil de ser consertada e manter

    por isso nao acho justo vc falar q a disco passa onde uma defender passa mas nem sempre a defender passa onde uma disco passa, acho mais justo falar q a defender passa em lugares q a disco nao passa e q o inverso tb e verdadeiro em alguns poucos casos!!!


    como te falei no inicio, sonho em ter as duas, ja q a defender e um dos poucos carros hoje em dia q se dar para ter a vida toda e a discovery quando tiver condiçoes vou comprar e ir trocando de 4 em 4 anos

    abraço, Pedro!!!
    4X4 Brasil
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

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