x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Discovery II x Wrangler!!!!

Para os que amam disco II!!!!

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    ....acho que a Disco do video não tinha os três amigos do painel piscando.....rsss
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    A DiscoII di vídeo é das últimas 03 ou 04.
    Estará com diferencial central bloqueado?
    As 01 e 02 sem bloqueio tem esta mesma atuação de controle de tração?
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Amigos,

Esse video demonstra bem o que sempre digo sobre a Disco 3: onde os outros 4x4 passam "no tranco", ela passa "com elegância"!

Os tão criticados componentes eletrônicos permitem uma performance no off-road muito superior aos 4x4 convencionais. O simples bloqueio do diferencial central não resolve essa situação, pois basta levantar uma "patinha" que o carro inteiro fica. Os eletrônicos não, isolam imediatamente a roda sem tração, e jogam o torque para onde precisa. Enfim, é uma questão de opção: melhor performance e segurança x facilidade de manutenção.

Devo destacar, também, que o sistema eletrônico PROTEGE os componentes mecânicos, na medida em que evita os trancos para passar em obstáculos, e limita as tensões sobre o sistema, o que redunda em MENOS manutenção a longo prazo. Outro dia mesmo, na Serra da Canastra, um amigo quebrou a ponta de eixo de um Troller forçando a tração em um banco de cascalho (estava com pneus 35). A Disco passou sem sequer patinar...

Abraços aos fãs das Discos, de preferência eletrônicas e com bolsas (risos).

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Com diferencial central bloqueado fica se levantar "duas patinhas", com uma passa.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Com diferencial central bloqueado fica se levantar "duas patinhas", com uma passa.

Oi Hugo,

Depende. Quando uma roda levanta (como no vídeo), a tendência é que a do lado e eixo oposto também fique com pouca carga. Embora o bloqueio central (nos 4x4 full-time ou quando engatada a tração nos 4x4 part-time, que não tem diferencial central) distribua o torque igualmente entre os dois eixos, a força vai sempre para a roda com menos tração, seja a levantada, seja a com menos carga, que acaba patinando e vc fica.

Em janeiro desse ano, na Canastra, tive que tirar uma Disco I de uma valeta exatamente por isso. As duas rodas apoiadas não tracionavam. Ficava uma girando no ar e a outra patinando, sem tração para empurrar as 2,5 toneladas do carro. A Disco 3 sequer patina, pois automaticamente joga a força para as roda MAIS tracionada, otimizando a capacidade de tração em qualquer circunstância.

Já passei fácil com pneu liso em locais que Troller quebrou ponta de eixo, de tanto patinar. Com pneu mud perde até a graça... Só vendo (ou fazendo) para acreditar na diferença.

Como curiosidade, veja os videos
    e ,
    que mostram uma Defender e uma Disco 3 tentando subir a mesma rampa (eles chamam de Moegatle, acho que é na Inglaterra). Dá pra ver claramente a diferença que faz o sistema eletrônico, por menos que os "tradicionalistas" gostem. O fato é que uma Disco passa onde uma Def passa, mas o contrário nem sempre é verdadeiro...

Abs.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    tem um video no you tube com uma defender com bloqueio subindo tranquilamente essa rampa (se nao me engano ta no topico de videos) depois coloco aqui

Concordo q a eletronica promove um desempenho excelente no off road, mas um defender equipada com bloqueio nos eixos ou ate mesmo apenas no eixo trazeiro, faz oq uma disco 3/4 faz, se gastando infinitamente menos!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    tem um video no you tube com uma defender com bloqueio subindo tranquilamente essa rampa (se nao me engano ta no topico de videos) depois coloco aqui

Concordo q a eletronica promove um desempenho excelente no off road, mas um defender equipada com bloqueio nos eixos ou ate mesmo apenas no eixo trazeiro, faz oq uma disco 3/4 faz, se gastando infinitamente menos!!!!

Olá amigo.

A ideia não é polemizar e muito menos "vencer" a polêmica. É só uma questão de opção (e bolso). Sem dúvida que a instalação de bloqueios nos diferenciais dos eixos (que é uma adaptação) melhora muito a performance no off-road.

O problema, que é o ponto que, a meu sentir, justifica o investimento nas Disco, é que, além do desempenho off-road, o carro é muito bom no asfalto também, como pode ver em todos os relatos aqui no forum. O conforto, desempenho e nível de ruído não é igualável nem por jipes à gasolina, como demonstrou um teste na autoesporte do anopassado, que comparou uma Disco 4 diesel com uma Grand Cherokee gasolina, e o nível de ruído a 120 km/h foi MENOR na Disco diesel. Isso, não há adaptação ou jeitinho que dê jeito...

Abraços.

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Como nos últimos 4 anos a minha só teve contato com asfalto ainda não coloquei a minha sob prova (!?) não sei se a Disco II teria esta performance

Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    A DiscoII di vídeo é das últimas 03 ou 04.
    Estará com diferencial central bloqueado?
    As 01 e 02 sem bloqueio tem esta mesma atuação de controle de tração?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Segue minha resposta, mas dentro de um outro tópico, pois abordei outros aspectos que fugiriam do escopo deste.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...e-mercado.html (Eixos rígidos vs suspensão independente. Uma filosofia e uma questão de mercado.)

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Renato, acho que esta aqui é das nossas!

Land Rover Discovery TD5 3 Wheel Fun - YouTube

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Polemizar???? de modo algum, sou grande fa das discoverys da 1 a 4 e sonho em ter a minha 6 ou 7(quando tiver $$$$$ pra ter uma) mas nunca vou deixar minha defender pois o fato e q foram projetadas pra coisas totalmente diferentes, nao da pra comparar!!!!

as discos principalmente 3 e 4 sao SUV's com capacidade off road excelente, principalmente em situaçaoes de esterçamento da suspençao pois toda essa eletronica embarcada faz coisas muito complicadas parecerem um passeio no park
    mas quando vc pensa em lugares bem castigados, com muita lama, agua etc(camel trophy por exemplo) da ate medo de pensar em uma discovery la, com todos esses km de fios e circuitos eletronicos sendo castigados ,

mas a defender nao, ali e o lugar q ela foi feita para passar pois e um legitimo GP (general purpose) ou jeep, simples e facil de ser consertada e manter

por isso nao acho justo vc falar q a disco passa onde uma defender passa mas nem sempre a defender passa onde uma disco passa, acho mais justo falar q a defender passa em lugares q a disco nao passa e q o inverso tb e verdadeiro em alguns poucos casos!!!

como te falei no inicio, sonho em ter as duas, ja q a defender e um dos poucos carros hoje em dia q se dar para ter a vida toda e a discovery quando tiver condiçoes vou comprar e ir trocando de 4 em 4 anos

abraço, Pedro!!!
    4X4 Brasil
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10