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  • #61
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    Clemente. a embreagem ja foi comprada e sera instalado o conjunto da ford ranger 2.8. Meu mecanico ja tem experiencia nessa adaptação, e segundo ele, só necessita refurar o volante da embreagem.

    Quanto a bomba ianjetora, foi toda revisada, mas nao alterada, apenas os bicos mesmos... vamos ver como se comporta.

    Cara, eu ainda to esperando pra ver qual sera a diferença, mas acho q vai ser só alegria.... instala logo esse 2.8 tgv ai cara e vem mostrar p gte no encontro aqui em jaragua. ehhehehe
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  • #62
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    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    quanto custa em média a retifica do tdi 2.5 ? e para converter e retificar para 2.8 ?
    muda o preço dos pistoes, bielas e virabrequim novos, fora o custo de refurar o bloco... achoq uns 5 mil de diferença.
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  • #63
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Camilo,

    não esqueça de colocar a embreagem do 130, a original não aguenta o torque do 2.8, logo logo começa a patinar.

    Ideal seria utilizar o conjunto da Ford Ranger 2.8, mas tem que estudar como fazer.

    Você vai mexer na bomba injetora? Ideal seria substituir o corpo de distribuição pelo corpo usado no 2.8, juntamente com os bicos.


    Ainda assim, só de abrir o cilindro e mudar o virabrequim muda tudo..

    Tenho um motor PowerStroke 2.8 TGV completo no pallet na minha garagem. Um dia vou tomar coragem de instalar ele no meu 110. Por hora meu 2.5 está tão bom que tenho pena de tirar ele de lá.

    Abraços

    Clemente
    Estou observando aqui o problema de vocês quanto à embreagem, acionamento, etc etc etc.

    Usar o atuador de embreagem da Ranger não é uma opção????

    Lembrando que com ele, dispensa o garfo, uma vês que o cilindro escrevo fica junto ao rolamento da embreagem.

    Abraços

  • #64
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    Quem sabe hein!

    Vou dar uma investigada.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Estou observando aqui o problema de vocês quanto à embreagem, acionamento, etc etc etc.

    Usar o atuador de embreagem da Ranger não é uma opção????

    Lembrando que com ele, dispensa o garfo, uma vês que o cilindro escrevo fica junto ao rolamento da embreagem.

    Abraços
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  • #65
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    Olá amigo, vi que você é de Jaraguá do Sul.
    Qual o mecânico que você achou por ai pra mexer na Land? Em breve comprarei a minha e já estou pensando no melhor local pra deixar ela zerada.
    Abraço!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
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  • #66
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    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Olá amigo, vi que você é de Jaraguá do Sul.
    Qual o mecânico que você achou por ai pra mexer na Land? Em breve comprarei a minha e já estou pensando no melhor local pra deixar ela zerada.
    Abraço!
    No momento ela esta sendo feita no Nicoluzzi ... tem tb o Tissi que entende bastante de land. E para peças, o cara é o Juliano da LandParts de corupá.
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  • #67
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    No momento ela esta sendo feita no Nicoluzzi ... tem tb o Tissi que entende bastante de land. E para peças, o cara é o Juliano da LandParts de corupá.

    Brigadão cara! Anotado!
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  • #68
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    Bom, a black ja andou 500 km depois da retifica. Ate agora deu pra sentir que ela responde melhor, sem precisar baixar marcha constantemente pra dar torque. velocidade final, nao abusei ainda, mas anda a 110 mto tranquilamente. Comparando, da pra sentir notoriamente a diferença, contudo, ela ainda ta bem apertada, acho q mais uns mil km pra começar a soltar o motor e mostrar o resultado.

    Ate agora, a unica coisa é um vazamento chato de diesel nas mangueirinhas q vao de bico em bico injetor. Tem alguma de plastico, que nao vazem, e uma de borracha com um tecido em volta, que rachou nas pontas e ta vazendo horrores, trocamos ela por outra de borracha e permanece vazando... dei uma enganada com aquelas fita zipzap mas só remediou, hoje vou atraz de algo pra resolver isso.

    Agora o proximo passo é resolver o tranco forte que esta dando nas saidas e trocas de marcha.. desconfio dos semi eixos, contudo, as buchas da barra estabilizadora precisam ser trocadas e o braço que segura o eixo no lugar esta com um pouco de folga tb, nao sei se isso somente causaria a impressao de folga na transmissao. Hoje vou desmontar as rodas traseiras e ver os semi eixos. A bucha da barra A esta boa.

    A entrada de agua pelo teto solar acho q resolvi ontem, com uma generosa quantidade de silicone.. ehehhehe

    Assim que verificar os semi eixos dou mais noticias.
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  • #69
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    Esqueci um detalhe, troquei o sensor de temperatura original por um de mercurio, e coloquei o relógio no lugar do relógio original. Acho mais confiavel.

    O sensor de nivel de agua com alarme sonoro e visual ja foi encomendado, mas to aguardado chegar ainda.
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  • #70
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    Sobre os trancos.... as buchas dos tirantes tb estavam bem gastas..... encomendei entao as buchas da barra estabilizadora dianteira e traseira.. e tb dos tirantes, dianteiros e traseiros.... o dianteiros estavam pela boa ja.... acho que só ai resolve metade do tranco existente ...
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  • #71
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    Ontem de noite tirei os bancos traseiros pra ver como tinha sido feita a daptação dos bancos da scenic. Dai ja aproveitei e tirei o suporte fora pra pintar, pois tava bem arranhado. ja que tava tudo fora, o forro original tava um pouco rasgado, arranquei fora ( com cuidado ) todo o tapete que era colado e borrachas da porta traseira.

    Comprei manta asfaltica e vou aplicar hoje a noite na parte traseira, e assim que chegarem os bancos novos, vou tirar o forro dianteiro e aplicar na frente tb, e caixas embaixo dos bancos.
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  • #72
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Camilo, pode postar fotos da adaptação ? Eu achei os bancos da Scenic mas me parece que eu teria que tirar os da mala para poder adaptar. Minha viatura tem os 4 bancos dobráveis na mala e de vez em quando consigo enfiar a família toda la dentro para uma farra..rs..

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