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Convex Datacenter
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  • #13
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    19/07/2010
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    itapetininga/SP
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    SERA QUE ESSE EXCESSO DE FUMAÇA PRETA NÃO PODE DAR MULTA ?(POR exemplo quem mora em sp capital sabe da indústria da multa que tem aqui)

  • #14
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    Boa tarde, comprei há 2 semanas uma Defender 90 ano 2000, e como sou iniciante nos carros a diesel, fiquei assustado com a fumaça preta que ocasionalmente sai do escapamento, basicamente o mesmo que acontece com a viatura do amigo "mauro balmiza", nas retomadas de velocidade, quando piso forte no acelerador.
    A duvida é, será que eu estou "dirigindo errado?" Ou pode realmente ser problema na bomba injetora? Levei em um bombista, que me assustou mais ainda, e disse que provavelmente é a bomba, e que eu poderia gastar até R$4.000,00 pra arrumar.
    Isso é comum? Assim que peguei o carro, mandei trocar óleo e filtro de óleo, e vim de BH para São Paulo com a 90tinha sem apresentar nenhum problema ou falha
    Se alguém puder ajudar, desde já agradeço a ajuda dos mais experientes

  • #15
    Amigo, no meu caso, era condução errada. Experimente, se já não fizer assim, em trocar as marchas quando a rotação do motor estiver entre 2500 a 3000 rpm. Se o carro não tiver o conta giros, vá no ouvido, dando uma esticada na marcha. Outra coisa, não se incomode de andar em 1a. ou 2a. marcha, quando o lugar exija. Ficamos acostumados em trocar logo as marchas e isto faz com que joguemos uma inadequada para a velocidade.

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Olá amigos. A questão da fumaça é como o Lothar escreveu, se a gente forçar a marcha em baixa rotação vai fumacear preto mesmo, isso por que a turbina não vai mandar pressão suficiente para a queima no cilindro, mas vai estar mandando um pouco pra lda da bomba injetora que vai estar empurrando diesel pra dentro do motor, o ideal é andar em meia aceleração ou pouco menos, assim vai fumacear bem pouco e não vai ter risco de "lavar" a camisa do pistão. Mas nas retomadas não tem jeito, vai fumacear mesmo. Lucas, não esqueça de abrir e limpar o decantador atrás da roda traseira direita, assim você vai poupar a bomba injetora, e use somente diesel comum.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #17
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    Muito obrigado aos amigos! Segui os conselhos, e realmente fumaceou quase nada! Fiquei bem mais tranquilo agora..,

  • #18
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
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    Olá Pessoal

    Na minha Defender 110 (vendida) eu estranhei no começo a fumaça. Mas depois ficou até divertido ...

    É como o Marcelo falou, se você arrancar numa subida com pouco acelerador, a turbina não entra e aí a fumaça. O mesmo acontece nas retomadas em baixa rotação.

    Como o escapamento fica no lado do motorista, você pode apreciar a fumaça pelo espelho e ver em que momento acontece.

    Outra coisa, com o motor frio também pode acontecer uma pequena fumaça azulada, mas é bem pouco e também é característica do carro.

    Abraços

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Antonio C Ribeiro Ver Post
    Olá Pessoal

    Na minha Defender 110 (vendida) eu estranhei no começo a fumaça. Mas depois ficou até divertido ...

    É como o Marcelo falou, se você arrancar numa subida com pouco acelerador, a turbina não entra e aí a fumaça. O mesmo acontece nas retomadas em baixa rotação.

    Como o escapamento fica no lado do motorista, você pode apreciar a fumaça pelo espelho e ver em que momento acontece.

    Outra coisa, com o motor frio também pode acontecer uma pequena fumaça azulada, mas é bem pouco e também é característica do carro.

    Abraços

    Antônio Ribeiro
    Sr. Antônio, vi sua assinatura agora. Achei que ia de Range Rover, mas que bom que ficou com a Disco, o conforto deve ser um espetáculo não é? Um abraço e felicidades.
    Defender 90 - 2001

  • #20
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
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    29/04/2013
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    Olá Marcelo

    Sim, fiquei com a Disco 3. Apesar de ter procurado Range e Freelander, a melhor oportunidade de negócio surgiu com a Disco.

    É realmente impressionante o conforto, os equipamentos de série e as soluções de engenharia que a LR deu ao carro. Eu sei que devo ser cuidadoso com o uso e manutenção, mas me dispus a bancar esta mordomia.

    O carro que peguei está em excelente estado, com quilometragem baixa e manutenção em dia. O difícil é aprender todos os recursos que o carro tem.

    Abraços e obrigado.

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

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