SERA QUE ESSE EXCESSO DE FUMAÇA PRETA NÃO PODE DAR MULTA ?(POR exemplo quem mora em sp capital sabe da indústria da multa que tem aqui)
Versão Imprimível
SERA QUE ESSE EXCESSO DE FUMAÇA PRETA NÃO PODE DAR MULTA ?(POR exemplo quem mora em sp capital sabe da indústria da multa que tem aqui)
Boa tarde, comprei há 2 semanas uma Defender 90 ano 2000, e como sou iniciante nos carros a diesel, fiquei assustado com a fumaça preta que ocasionalmente sai do escapamento, basicamente o mesmo que acontece com a viatura do amigo "mauro balmiza", nas retomadas de velocidade, quando piso forte no acelerador.
A duvida é, será que eu estou "dirigindo errado?" Ou pode realmente ser problema na bomba injetora? Levei em um bombista, que me assustou mais ainda, e disse que provavelmente é a bomba, e que eu poderia gastar até R$4.000,00 pra arrumar.
Isso é comum? Assim que peguei o carro, mandei trocar óleo e filtro de óleo, e vim de BH para São Paulo com a 90tinha sem apresentar nenhum problema ou falha
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço a ajuda dos mais experientes
Amigo, no meu caso, era condução errada. Experimente, se já não fizer assim, em trocar as marchas quando a rotação do motor estiver entre 2500 a 3000 rpm. Se o carro não tiver o conta giros, vá no ouvido, dando uma esticada na marcha. Outra coisa, não se incomode de andar em 1a. ou 2a. marcha, quando o lugar exija. Ficamos acostumados em trocar logo as marchas e isto faz com que joguemos uma inadequada para a velocidade.