SERA QUE ESSE EXCESSO DE FUMAÇA PRETA NÃO PODE DAR MULTA ?(POR exemplo quem mora em sp capital sabe da indústria da multa que tem aqui)
Versão Imprimível
SERA QUE ESSE EXCESSO DE FUMAÇA PRETA NÃO PODE DAR MULTA ?(POR exemplo quem mora em sp capital sabe da indústria da multa que tem aqui)
Boa tarde, comprei há 2 semanas uma Defender 90 ano 2000, e como sou iniciante nos carros a diesel, fiquei assustado com a fumaça preta que ocasionalmente sai do escapamento, basicamente o mesmo que acontece com a viatura do amigo "mauro balmiza", nas retomadas de velocidade, quando piso forte no acelerador.
A duvida é, será que eu estou "dirigindo errado?" Ou pode realmente ser problema na bomba injetora? Levei em um bombista, que me assustou mais ainda, e disse que provavelmente é a bomba, e que eu poderia gastar até R$4.000,00 pra arrumar.
Isso é comum? Assim que peguei o carro, mandei trocar óleo e filtro de óleo, e vim de BH para São Paulo com a 90tinha sem apresentar nenhum problema ou falha
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço a ajuda dos mais experientes
Amigo, no meu caso, era condução errada. Experimente, se já não fizer assim, em trocar as marchas quando a rotação do motor estiver entre 2500 a 3000 rpm. Se o carro não tiver o conta giros, vá no ouvido, dando uma esticada na marcha. Outra coisa, não se incomode de andar em 1a. ou 2a. marcha, quando o lugar exija. Ficamos acostumados em trocar logo as marchas e isto faz com que joguemos uma inadequada para a velocidade.
Olá amigos. A questão da fumaça é como o Lothar escreveu, se a gente forçar a marcha em baixa rotação vai fumacear preto mesmo, isso por que a turbina não vai mandar pressão suficiente para a queima no cilindro, mas vai estar mandando um pouco pra lda da bomba injetora que vai estar empurrando diesel pra dentro do motor, o ideal é andar em meia aceleração ou pouco menos, assim vai fumacear bem pouco e não vai ter risco de "lavar" a camisa do pistão. Mas nas retomadas não tem jeito, vai fumacear mesmo. Lucas, não esqueça de abrir e limpar o decantador atrás da roda traseira direita, assim você vai poupar a bomba injetora, e use somente diesel comum.
Um abraço
Muito obrigado aos amigos! Segui os conselhos, e realmente fumaceou quase nada! Fiquei bem mais tranquilo agora..,
Olá Pessoal
Na minha Defender 110 (vendida) eu estranhei no começo a fumaça. Mas depois ficou até divertido ...
É como o Marcelo falou, se você arrancar numa subida com pouco acelerador, a turbina não entra e aí a fumaça. O mesmo acontece nas retomadas em baixa rotação.
Como o escapamento fica no lado do motorista, você pode apreciar a fumaça pelo espelho e ver em que momento acontece.
Outra coisa, com o motor frio também pode acontecer uma pequena fumaça azulada, mas é bem pouco e também é característica do carro.
Abraços
Antônio Ribeiro
Olá Marcelo
Sim, fiquei com a Disco 3. Apesar de ter procurado Range e Freelander, a melhor oportunidade de negócio surgiu com a Disco.
É realmente impressionante o conforto, os equipamentos de série e as soluções de engenharia que a LR deu ao carro. Eu sei que devo ser cuidadoso com o uso e manutenção, mas me dispus a bancar esta mordomia.
O carro que peguei está em excelente estado, com quilometragem baixa e manutenção em dia. O difícil é aprender todos os recursos que o carro tem.
Abraços e obrigado.
Antônio Ribeiro