x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

hhehe, to dando risada aqui sozinho... pq recem comprei minha 110 300 tdi 2006, e dela nao me desfaço tao cedo....
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    aahh aos q ainda estiverem caçando suas defenders, leilão dia 9 (terça feira) em diadema,com 3 defenders 110 2004

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    aahh aos q ainda estiverem caçando suas defenders, leilão dia 9 (terça feira) em diadema,com 3 defenders 110 2004

achei o site do leilao, sabe por quanto mais ou menos q vao sair as defender ? qualo lance minimo nelas e o estado ? nao achei estas informacoes no site.

grato
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    amigo, vi essa notícia nos classificados do estadão, e lá só indicava isso

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    DEFENDER até 2017 ?
    QUATRO RODAS - Land Rover Defender pode ser produzido at 2017

dando uma olhada nos comentários do post, nao me aguentei e cai na risada rsrsrs

"Movido Pela Paixão (21/10/2011 @ 11:56)
    Não sei porque as pessoas ainda compram essas jeringonças alemãs poluidoras. Esse monstrengo aí não chega aos pés de um verdadeiro fora-de-estrada FIAT como o Novo Dobló Adventure Locker. A FIAT faz carros penssando nos brasileiros, com nível de emições de poluentes bem mais baixos e concerteza muito mais econômicos do que esses Jipes alemões ridículos que parece que tão indo pra guerra. Além de ser muito mais bonito com seu desiner inovador, o Dobló tras tecnologias modernas como Locker, câmbio Dualogic e Folow me home. OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ FIATEEE FIATEEE..."

..com certeza, este aí morre de inveja das nossas quadradonas..rsrs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    hahahaha, é como dizem, quem muito briga com alguem, muito ama essa pessoa. esse aí tá loco por uma defender shuashuahsua

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Agrale assassina o Jipe Marruá AM50, Land Rover mata o Defender, Wrangler cada vez mais civilizado, TacStark morto, será que o verdadeiro jipe puro e duro vai sumir? Até quando duram os Trollers T4?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Exato!

Esqueceu apenas do Jipe mais puro sangue de todos ainda a venda! O Jimny!

O único que:

Ainda pesa exatos 1000kg
    Ainda tem o tamanho do Jeep anos 40-50
    Ainda tem a bitola do Jeep original
    Ainda tem chassi tipo escada
    Ainda tem caixa de redução/tranferência separada do câmbio
    Ainda tem eixos rígidos
    Ainda tem caixa de direção com esferas recirculantes
    Ainda tem motor simples e leve
    Ainda tem a agilidade de um antigo Jeep
    Tem homocinéticas protegidas dentro do munhão, nada de cruzetas baratas como nos Jeeps part-time de hoje.

A única coisa que não continua igual ao Jeep original é a confiabilidade. O Jimny é dos poucos carros/jipes que não possui NENHUM ponto de constante falha. Nada de problemas no alternador, circuito e chaves dos faróis, folgas nos semi-eixos, vazamentos da transferência, garfo e cilindros da embreagem, etc, etc... Podem procurar no fórum dos Jimnys. Ok, para ser honesto tinha até 99 o problema no sensor de rotação do motor, eventualmente fazia o motor engasgar... Resolvido de 2005 em diante.

Além disso, o Jimny ainda garante a diversão de dirigir algo leve. Arisco como ele só, eu ficaria bastante dividido entre a conveniência do 110 e o prazer de dirigir do Jimny. Dirigir um carro cuja inércia é mínima, é uma das qualidades mais convenientes que pode-se ter num jipe. O Jimny passa sorrindo com seus pneus AT, onde o 110 atola em grande estilo com pneus 33.

Em resumo, o Jimy pode ter cara de Barbie ou no mínimo do Ken, marido da Barbie, mas é fera! Só troco o meu por outro sem vidros elétricos, sem alarme e sem as ridículas rodas de liga.

Quem quiser comprar um, ainda Made in Japan, a hora é AGORA! O Brasileiro está para sair, na mesma fábrica de Catalão da Mit, de onde também saíram os desastres das L200, TR4, e outros com apliques em fibra de vidro, lanternas de má qualidade, etc...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Agrale assassina o Jipe Marruá AM50, Land Rover mata o Defender, Wrangler cada vez mais civilizado, TacStark morto, será que o verdadeiro jipe puro e duro vai sumir? Até quando duram os Trollers T4?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Boa CGAUER, bem lembrado, eu havia me esquecido do japonezinho bom de briga, o que vc disse é uma grande verdade, é o único que preserva a maioria das características do Jeep. Eu nunca andei em um e até 12 dias atrás não havia nem visto um ao vivo (haja visto que moro no meio do mato), porém no feriado do dia 12 de outubro, fui com minha familia em uma cidadezinha um pouco maior que a minha (só um pouco, beeem pouco) e lá havia dois Jimnys expostos e eu parei para olhá-los e senti realmente muita firmeza no carrinho! Tranquilamente eu teria um, pena que o preço é bem salgadinho né. Tá o que um jipe daquele? 60mil?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rotta,

pelado, sem DH, sem Ar, sem nada, R$ 46k. É o meu favorito. Não preciso de nada disso. Ok, DH vem a calhar, mas ainda assim, o fato de não ter que lidar com seus problemas é uma vantagem e deve ser ligeiramente mais econômico (menor arrasto para o motor)...

Abs

Clemente

Boa CGAUER, bem lembrado, eu havia me esquecido do japonezinho bom de briga, o que vc disse é uma grande verdade, é o único que preserva a maioria das características do Jeep. Eu nunca andei em um e até 12 dias atrás não havia nem visto um ao vivo (haja visto que moro no meio do mato), porém no feriado do dia 12 de outubro, fui com minha familia em uma cidadezinha um pouco maior que a minha (só um pouco, beeem pouco) e lá havia dois Jimnys expostos e eu parei para olhá-los e senti realmente muita firmeza no carrinho! Tranquilamente eu teria um, pena que o preço é bem salgadinho né. Tá o que um jipe daquele? 60mil?

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Mas eu tava olhando no sitio da suzuki e o mais completinho com direção e ar fica na casa dos 54. Na faixa de 60 é aquele todo cheio de plasticos que tem um 'apelo offroad' mais acentuado, mas q na prática é o mesmo carro, ja q mecanicamente são a mesma coisa, então esse de 46 ta de ótimo tamanho, se bem q uma direção hidráulica deve fazer falta no caso de colocar umas chuteiras maiores.
    Me diz aí, os 1,300cc e os 85poneis dão conta?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rotta,

os 85 HP do Jimny fazem sucesso para seus poucos 1000KG. São 11,7 Kg para cada HP. No Defender 90 temos 14,7 por HP e no 110 são 17kg para cada cavalo de força.

O novo Troller 3.2 com 163HP, são 12,26kg por HP. Apesar de pequeno, o bugão pesa 2000+ kg. Dizem que pesa mais que um 110..

Em resumo, o trunfo do Jimny está na relação peso/potência.

Mas nem tudo são flores. O motor do Jimny é um 16V bem pequeno 100% alumínio, logo apesar do comando ser variável (VVT), o motor só mostra sua cara depois dos 4000RPM. É a filosofia japonesa, alta rotação. O lado positivo é que até 3900 RPM, faixa de uso mais urbana, o consumo é baixo. Na estrada, passou de 4000 RPM (+120Km/h) ele vira um foguete na proporção que o consumo piora.

Não tenho do que reclamar, mas eu preferiria um motor 1.6 8V, com mais torque em baixa rotação. Infelizmente a indústria hoje empurra motores cada vez menores em razão das emissões de CO2.

Vale dizer que o limite de rotação entra aos 7mil RPM.. Dos 4000-7000 é pura alegria.

Na Europa existe o modelo Diesel. Dizem ser uma delícia. No mundo inteiro o Jimny mais vendido são os automáticos, mas por aqui não chega. Nem ABS e AirBag os pilantras da Suzuki trazem. Pelo valor do ABS e AirBag, preferem empurrar rodas de liga, milhas e pára-choques na cor do veículo...

Abs

Clemente

Mas eu tava olhando no sitio da suzuki e o mais completinho com direção e ar fica na casa dos 54. Na faixa de 60 é aquele todo cheio de plasticos que tem um 'apelo offroad' mais acentuado, mas q na prática é o mesmo carro, ja q mecanicamente são a mesma coisa, então esse de 46 ta de ótimo tamanho, se bem q uma direção hidráulica deve fazer falta no caso de colocar umas chuteiras maiores.
    Me diz aí, os 1,300cc e os 85poneis dão conta?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L 200 Savana x Defender CD Pick-Up x Defender 110
      Por Rodrigo Sublime no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/09/2010, 10:53
    2. Defender 90 ou SW4 ?
      Por vagnermonteiro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2006, 17:53
    3. Defender 147
      Por dan no fórum Land Rover
      Respostas: 6