hhehe, to dando risada aqui sozinho... pq recem comprei minha 110 300 tdi 2006, e dela nao me desfaço tao cedo....
Versão Imprimível
hhehe, to dando risada aqui sozinho... pq recem comprei minha 110 300 tdi 2006, e dela nao me desfaço tao cedo....
aahh aos q ainda estiverem caçando suas defenders, leilão dia 9 (terça feira) em diadema,com 3 defenders 110 2004
amigo, vi essa notícia nos classificados do estadão, e lá só indicava isso
DEFENDER até 2017 ?
QUATRO RODAS - Land Rover Defender pode ser produzido at 2017
dando uma olhada nos comentários do post, nao me aguentei e cai na risada rsrsrs
"Movido Pela Paixão (21/10/2011 @ 11:56)
Não sei porque as pessoas ainda compram essas jeringonças alemãs poluidoras. Esse monstrengo aí não chega aos pés de um verdadeiro fora-de-estrada FIAT como o Novo Dobló Adventure Locker. A FIAT faz carros penssando nos brasileiros, com nível de emições de poluentes bem mais baixos e concerteza muito mais econômicos do que esses Jipes alemões ridículos que parece que tão indo pra guerra. Além de ser muito mais bonito com seu desiner inovador, o Dobló tras tecnologias modernas como Locker, câmbio Dualogic e Folow me home. OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ FIATEEE FIATEEE..."
..com certeza, este aí morre de inveja das nossas quadradonas..rsrs :D
hahahaha, é como dizem, quem muito briga com alguem, muito ama essa pessoa. esse aí tá loco por uma defender shuashuahsua
Agrale assassina o Jipe Marruá AM50, Land Rover mata o Defender, Wrangler cada vez mais civilizado, TacStark morto, será que o verdadeiro jipe puro e duro vai sumir? Até quando duram os Trollers T4?
Exato!
Esqueceu apenas do Jipe mais puro sangue de todos ainda a venda! O Jimny!
O único que:
Ainda pesa exatos 1000kg
Ainda tem o tamanho do Jeep anos 40-50
Ainda tem a bitola do Jeep original
Ainda tem chassi tipo escada
Ainda tem caixa de redução/tranferência separada do câmbio
Ainda tem eixos rígidos
Ainda tem caixa de direção com esferas recirculantes
Ainda tem motor simples e leve
Ainda tem a agilidade de um antigo Jeep
Tem homocinéticas protegidas dentro do munhão, nada de cruzetas baratas como nos Jeeps part-time de hoje.
A única coisa que não continua igual ao Jeep original é a confiabilidade. O Jimny é dos poucos carros/jipes que não possui NENHUM ponto de constante falha. Nada de problemas no alternador, circuito e chaves dos faróis, folgas nos semi-eixos, vazamentos da transferência, garfo e cilindros da embreagem, etc, etc... Podem procurar no fórum dos Jimnys. Ok, para ser honesto tinha até 99 o problema no sensor de rotação do motor, eventualmente fazia o motor engasgar... Resolvido de 2005 em diante.
Além disso, o Jimny ainda garante a diversão de dirigir algo leve. Arisco como ele só, eu ficaria bastante dividido entre a conveniência do 110 e o prazer de dirigir do Jimny. Dirigir um carro cuja inércia é mínima, é uma das qualidades mais convenientes que pode-se ter num jipe. O Jimny passa sorrindo com seus pneus AT, onde o 110 atola em grande estilo com pneus 33.
Em resumo, o Jimy pode ter cara de Barbie ou no mínimo do Ken, marido da Barbie, mas é fera! Só troco o meu por outro sem vidros elétricos, sem alarme e sem as ridículas rodas de liga.
Quem quiser comprar um, ainda Made in Japan, a hora é AGORA! O Brasileiro está para sair, na mesma fábrica de Catalão da Mit, de onde também saíram os desastres das L200, TR4, e outros com apliques em fibra de vidro, lanternas de má qualidade, etc...
Abs
Clemente
Boa CGAUER, bem lembrado, eu havia me esquecido do japonezinho bom de briga, o que vc disse é uma grande verdade, é o único que preserva a maioria das características do Jeep. Eu nunca andei em um e até 12 dias atrás não havia nem visto um ao vivo (haja visto que moro no meio do mato), porém no feriado do dia 12 de outubro, fui com minha familia em uma cidadezinha um pouco maior que a minha (só um pouco, beeem pouco) e lá havia dois Jimnys expostos e eu parei para olhá-los e senti realmente muita firmeza no carrinho! Tranquilamente eu teria um, pena que o preço é bem salgadinho né. Tá o que um jipe daquele? 60mil?
Rotta,
pelado, sem DH, sem Ar, sem nada, R$ 46k. É o meu favorito. Não preciso de nada disso. Ok, DH vem a calhar, mas ainda assim, o fato de não ter que lidar com seus problemas é uma vantagem e deve ser ligeiramente mais econômico (menor arrasto para o motor)...
Abs
Clemente
Mas eu tava olhando no sitio da suzuki e o mais completinho com direção e ar fica na casa dos 54. Na faixa de 60 é aquele todo cheio de plasticos que tem um 'apelo offroad' mais acentuado, mas q na prática é o mesmo carro, ja q mecanicamente são a mesma coisa, então esse de 46 ta de ótimo tamanho, se bem q uma direção hidráulica deve fazer falta no caso de colocar umas chuteiras maiores.
Me diz aí, os 1,300cc e os 85poneis dão conta?
Rotta,
os 85 HP do Jimny fazem sucesso para seus poucos 1000KG. São 11,7 Kg para cada HP. No Defender 90 temos 14,7 por HP e no 110 são 17kg para cada cavalo de força.
O novo Troller 3.2 com 163HP, são 12,26kg por HP. Apesar de pequeno, o bugão pesa 2000+ kg. Dizem que pesa mais que um 110..
Em resumo, o trunfo do Jimny está na relação peso/potência.
Mas nem tudo são flores. O motor do Jimny é um 16V bem pequeno 100% alumínio, logo apesar do comando ser variável (VVT), o motor só mostra sua cara depois dos 4000RPM. É a filosofia japonesa, alta rotação. O lado positivo é que até 3900 RPM, faixa de uso mais urbana, o consumo é baixo. Na estrada, passou de 4000 RPM (+120Km/h) ele vira um foguete na proporção que o consumo piora.
Não tenho do que reclamar, mas eu preferiria um motor 1.6 8V, com mais torque em baixa rotação. Infelizmente a indústria hoje empurra motores cada vez menores em razão das emissões de CO2. :(
Vale dizer que o limite de rotação entra aos 7mil RPM.. Dos 4000-7000 é pura alegria.
Na Europa existe o modelo Diesel. Dizem ser uma delícia. No mundo inteiro o Jimny mais vendido são os automáticos, mas por aqui não chega. Nem ABS e AirBag os pilantras da Suzuki trazem. Pelo valor do ABS e AirBag, preferem empurrar rodas de liga, milhas e pára-choques na cor do veículo...
Abs
Clemente