Eita, é Rones o nome dele não Roger, foi mal....
Tem como colocar uma foto da sua solução adotada?
Versão Imprimível
Eita, é Rones o nome dele não Roger, foi mal....
Tem como colocar uma foto da sua solução adotada?
Muito bacana esta experiência sua. Acho muito legal termos aqui no Brasil pessoas e soluções para os vários problemas da suspensão, que não quero nunca me livrar. Acho a transformação para molas um afronta a engenharia automotiva.
Achei curioso dois pontos que você mencionou. O primeiro é o barulho do compressor. Da minha é perceptível quando está trabalhando. Sempre que paro num semáforo ,não todas as vezer,percebo ele corrigindo a suspensão. E escuto o compressor ligando, vibrando durante o funcionamento e desligando. Também escuto o barulho da vávula de alívio e do ar saindo. Será que tem algo errado na fixação do compressor?
Outra coisa, a minha não abaixa quando abre-se a porta. Percebo que ela baixa por ter descido alguém e consequentemente a suspensão reposiciona, mas não parece estar ligado aos sensores das portas.
PS: Instalei na semana passada uma bolsa da Arnot! Vamos ver se presta!
Rogério,
O compressor da minha só conseguia ouvir quando do lado de fora do carro e botando o ouvido próximo à porta. No meu toda vez que desligo o carro e abro a porta ela desce. Ligou o carro subiu. Se não abrir a porta não desce. Engraçado que quando estava usando o compressor original ouvia a válvula de alívio, agora não, apesar do carro subir e descer normalmente. E é isso mesmo, a situação mais comum de ouvir o compressor trabalhando é quando paramos no sinal...
Boa Noite
Rones
valeu pelas dicas e infos que vc tem nos passado
o problema da suspensão da minha ainda continua misteriosa .... to começando achar que pode ser uma das bolsas pois quando baixa um dos lados baixa ate o batente o outro não ai o compressor entra em funcionamento e devagarinho levanta ela e o mais curioso de tudo tem acontecido todos os dias isso porem só de manha vindo ao trabalho o resto do dia o carro fica parado sem descer a traseira e a noite quando volto pra casa tudo bem ela não murcha nem desce............ estranhoooo
sei lá oque pode ser
Abs
Edson Júnior
Edson,
tens algum caminho ou local específico da rodovia em que isso acontece? Veja a tubulação, a conexão do tubo na bolsa e a própria bolsa. Mas, se tá enchendo, repito, não é compressor. Se é um lado só a aposta continua na linha de ar e na bolsa. As últimas coisas, seriam sensores e válvulas. Primeiro troque os sensores de lado, se for ele, o outro lado passará a baixar. Se continuar a baixar o mesmo lado, inverta as válvulas de controle de ar das bolsas que ficam junto ao compressor....
pode ser que o vazamento esteja localizado na bolsa, na parte superior e a dobra que ela forma dê uma vedação parcial, quando passa em algum buraco ou ela trabalha permite a saida do ar, a minha tinha este problema....
Ola amigos,
Tenho acompanhado este post e gostei das idéias que aqui surgiram.
Estou com um problema, uma de minhas bolsas estava sempre descendo, troquei por outra e parecia que estava tudo ok, mas de repente percebi que o compressor não estava mais funcionando. As bolsas estão cheias, mas não no nível normal, se passo em um quebra-molas da para sentir um pouco a pancada. As bolsas não estão vazando, estão sempre no mesmo nível. Será que o compressor já era?
Li aqui sobre os sensores de altura, é o que mando em foto anexa?
O que posso verificar para comprovar se o problema é no compressor? Não encontrei no quadro de fusíveis algum relativo ao sistema.
Anexo 377299
Abraços.
Samuel Marcos - DF
Discovery II - 2001
Boa Tarde a todos os amigos
surgiu-me uma duvida... estou com uma das bolsas com vazamento localizado em uma parte da bolsa que acaba ficando vedado ate passar por lombadas e valetas quando ai a bolsa vaza inteira e baixa o carro
ai tenho de parar e esperar o compressor inflar novamente
Já pedi uma nova bolsa na paddock e estou esperando chegar, foi quando me ocorreu a possibilidade de reparar esta bolsa com vedante para furo de pneu.... ainda não fiz isso pois fico em duvida se daria certo
alguém aqui do fórum já tentou tal gambiarra digo isso pois uma vez ouvi o dono de uma discovery falando que havia feito isso a 6 meses e estava tudo bem, a bolsa não havia vazado mais
Abs a todos
Edson, dependendo dá sim. Eu tentaria. Rones
Então Rones. to bem tentado a fazer isso mesmo
meu medo é que o tal vedante possa retornar pelas linhas de abastecimento/retorno de ar ate o bendito compressor ou ate mesmo
entupa as válvulas de alivio,solenoides e afins.
ai a brincadeira pode ficar complicada e cara.... sei la oque fazer
o que vocês acham que poderia acontecer
agradeço a colaboração sua Rones e dos demais amigos
Edson Júnior