Pois então petcho, levei no meneses sim. Não sei se dei azar ou alguma coisa do tipo, mas infelizmente fiquei meio cabreiro com a oficina dele. Por via das dúvidas procurei outras opções, fui no makoto, no guará. Oficina grande também, que nem o meneses. Oficina lotada de jipes e tudo mais, porém não se dispuseram a 'gastar' algum tempo e olhar meu carro na hora. Tudo bem, entendo, cada um trabalha de uma maneira, e eles só iriam ver o carro agendando um dia.
Finalmente fui na oficina do Patrick, no SOF sul. Aí sim, cara... atendimento personalizado. O próprio Patrick, que é o dono, trabalha nos carros. Ele veio, conversou, andou no carro, explicou, dedicou uma atenção especial ao carro sabe. Não é propaganda não, é só um depoimento pessoal. Mas a diferença no atendimento e atenção do profissional é clara. Me esclareceu muita coisa. É impressionante a diferença do trabalho quando a pessoa gosta do que faz. o.o
Acabamos resolvendo uma folga no diferencial dianteiro e detectando que é necessário dar uma atenção para a bomba de vácuo.
Depois, com o tempo, veremos o que mais é preciso.
Meu carro era de frota, foi reformado a pintura e o interior. A mecânica foi revisada parece, mas não por pessoas que deveriam ter o cuidado que um carro desses realmente merece ter. Ai aquela história, com o tempo deixar o carro fino.
Uma coisa de cada vez... 'first things first' =]

Abraço!