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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de petcho
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    gente tem problema andar com pneus com desgaste diferente??? prejudica os diferenciais????

    pois to usando os BF 265/75 R16 mas o trazeiro esquerdo deve ter rasgado e o antigo proprietario colocou um novo, os dianteiros ja estao bem gastos e o outro trazeiro ta meia vida.

  • #14
    Usuário Avatar de FALOTICVS
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    Amigão,

    Sem prejuízo das demais preciosas dicas dos colegas, mas não adie uma inspeção criteriosa e eventual substituição de:

    - mangueiras e mangotes do motor;
    - correia dentada e dos seus respectivos esticadores;
    - Bomba d'água

    Espero ter ajudado.
    Se liga, mermão !

  • #15
    Usuário Avatar de petcho
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    21/09/2011
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    FALOTICVS,

    vou dar uma confirida nisso sim, correia dentada com certeza vou trocar, colocar logo a do 2.8 powerstrock, dica de alguem aqui do forum brigadao.

    e os pneus vc saberia me dizer se causa alguma coisa????

    abraço

  • #16
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    14/09/2009
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    Nossa, achei que tinha algum tipo de força oculta qdo li este tópico...

    Meu nome TAMBÉM é Pedro, TAMBÉM a tempo venho lendo esse blog e aprendendo muito, TAMBÉM moro em Brasília e TAMBÉM finalmente consegui comprar meu Defender. A diferença é que o meu é um 110 branco (O Grande Branco). ahuahuahauha

    Agradeço demais ao pessoal aqui do fórum pois graças às dicas e conselhos estou colocando a viatura no jeito. E consegui evitar alguns problemas.
    Sei que apenas comecei a arranhar o mundo Land Rover e ainda tenho zilhares de coisas pra aprender.

    Espero poder compartilhar as aventuras e experiências com o pessoal daqui.

    Infelizmente minha primeira 'experiência' com a viatura foi desastrosa aqui em Brasília. Levei o bixão pra dar 'aquela' revisão em uma grande oficina famosa no SOF norte. Quando busquei o carro me entregaram com uma mangueira vazando água, uma lâmpada do farol que era pra ter sido trocada e não foi... enfim... uma sequência de coisas que poderiam ter causado um prejuízo incalculável. Mas enfim, isso é assunto pra outro tópico. Só acho que a teoria de que "não é o carro que é complicado e sim nossos mecânicos que são despreparados" se confirma a cada dia mais. O melhor mesmo é nós mesmos identificarmos os trabalhos a serem feitos e por a mão na graxa.

    No mais a viatura é só alegria.

    Abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de vwinit
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    05/04/2011
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    Mais gente no time!!

    Sejam bem-vindos...

    Kd as fotos das viaturas??


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #18
    Usuário Avatar de petcho
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    junta do motor!!!

    amigos desde q peguei a land venho monitorando a agua enquanto nao dou uma geral no sistema de refrigerao, pois bem hoje quando cheguei em casa vi q estava abaixo do nivel coloquei agua e fui dar uma vistoriada, para meu dasespero na junta do cabeçote com o bloco tinha uma pequena parte melecada de oleo, por isso, nao muito contente coloco as primeiras fotos da land para vcs darem suas opnioes




    feliz novato!!!!!-dsc02140.jpgfeliz novato!!!!!-dsc02141.jpgfeliz novato!!!!!-dsc02142.jpgfeliz novato!!!!!-dsc02143.jpg

    sera q queimou a junta??? ou coisa pior???

    quando estiver menos preocupado coloco fotos da viatura

    e Pedro q coincidencia, vamos marcar pra trocar umas ideias, q mecanico vc levou?? no menezes??

  • #19
    Usuário Avatar de petcho
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    iai galera nenhuma opniao???

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    22/12/2011
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    Não entendi. Você menciona que a água baixa e mostra uma imagem da junta de cabeçote ? O meu vazava agua pela junta conhecida como "junta revolver", é a junta que fica entre o suporte do alternador e o bloco do motor.

  • #21
    Usuário Avatar de petcho
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    alexandre,

    o vazamento de agua ja foi achado, era um corte em uma mangueira, a minha duvida era se essa falta d'agua tinha acarretado um sobre aquecimento no motor e consequente queima da junta, por isso as fotos, mas depois de consutar um mecanico acha q o vazamento de oleo e na junta do coletor de admissao e nao na do cabecote, ele falou q e normal esse vazamento e q nao eh nada emergencial, entao depois de resolver as coisas mais serias eu troco

    nao sei se consegui ser claro, se nao, depois explico melhor abraco!!!!

  • #22
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    Colega. Vé seu comentário sobre pneus diferentes na defender, e isto pode te trazer grandes problemas nos diferenciais, já que com desgaste diferente acaba acontecendo de que o diferencial fica atuando direto para corrigir e diferença de perímetro das rodas. O normal é o diferencial atuar só em curvas e no seu caso ele vai ficar atuando sempre, gerando desgaste "prematuro". Espero ter ajudado.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #23
    Usuário Avatar de petcho
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    21/09/2011
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    Vinicimaes,

    ja tinha visto coisas sobre o uso de pneus diferentes causarem desgaste prematuro nos diferenciais mesmo, mas sera q pneus da mesma marca com uma diferenca de desgaste causa esse esforco maior????

    brigado pela ajuda, abraço

  • #24
    Usuário Avatar de CGAUER
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    11/11/2006
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    Atenção atenção!

    O cabeçote do motor 300TDI NÃO possui passagem de óleo em alta pressão e tampouco vias de óleo localizadas no lado dos coletores. O óleo sobe pelas varetas do comando e desce pelos seus orificios (lado esquerdo do motor).

    Então de onde vem este óleo (o das fotos)?!

    Ele é proveniente da junta do coletor de admissão (a mesma do escape). O respiro do cárter é direcionado para a entrada de ar do turbo, logo a pressão de ar gerada arresta as gotículas de óleo para dentro do motor e é comum esta junta ficar suada uma vez que é normal sempre vazar um pouco de ar.

    Vazamento de água;

    dificilmente vaza pela junta do cabeçote. Verifique a junta "P" que fica atrás da bomba d'água entre sua base e o bloco.

    Veja onde fica: 300TDi P-Gasket Replacement - Land Rover Zone

    Limpe tudo meticulosamente bem, aplique uma finíssima camada de junta de silicone para manter tudo preso no lugar e monte tudo de volta. É recomendável colocar graxa de cobre nas roscas dos 3 parafusos longos para evitar engripamento ao longo dos anos.

    Abraços e boa sorte.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    amigos desde q peguei a land venho monitorando a agua enquanto nao dou uma geral no sistema de refrigerao, pois bem hoje quando cheguei em casa vi q estava abaixo do nivel coloquei agua e fui dar uma vistoriada, para meu dasespero na junta do cabeçote com o bloco tinha uma pequena parte melecada de oleo, por isso, nao muito contente coloco as primeiras fotos da land para vcs darem suas opnioes




    feliz novato!!!!!-dsc02140.jpgfeliz novato!!!!!-dsc02141.jpgfeliz novato!!!!!-dsc02142.jpgfeliz novato!!!!!-dsc02143.jpg

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    e Pedro q coincidencia, vamos marcar pra trocar umas ideias, q mecanico vc levou?? no menezes??
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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