x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Agradecimentos: 0

Question Sportage com fumaça e vazamento de água

Ola,

Tenho uma Sportage 01 2.0 Diesel. Recentemente refiz seu motor, trocando inclusive as camisas. Antes de ser feito o motor, ela estava baixando água, e isso ocasionou o travamento do motor. Após o serviço do motor, ela voltou a baixar água, mas agora está saído pela tampa (já troquei 2x). Me falaram que está vazando compressão do motor para a água; não sei bem ao certo, por isto espero que alguem me ajude, pois num percurso de aprox 45km ela pega cerca de 500 a 800ml de água; Detalhe: ela não esquenta. sempre abaixo do meio.
    Outros 2 probleminhas são: pela manhã ela solta muita fumaça branca...e quanto já está na estrada, por exemplo numa subida em que se exige um esforço a mais do motor, ela solta MUITA fumaça.

peço ajuda pois já gastei 7mil pra fazer o motor pensando q ia resolver tudo e tenho isso agora...

aguardo.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por flyerbass Ver Post
    Ola,

Tenho uma Sportage 01 2.0 Diesel. Recentemente refiz seu motor, trocando inclusive as camisas. Antes de ser feito o motor, ela estava baixando água, e isso ocasionou o travamento do motor. Após o serviço do motor, ela voltou a baixar água, mas agora está saído pela tampa (já troquei 2x). Me falaram que está vazando compressão do motor para a água; não sei bem ao certo, por isto espero que alguem me ajude, pois num percurso de aprox 45km ela pega cerca de 500 a 800ml de água; Detalhe: ela não esquenta. sempre abaixo do meio.
    Outros 2 probleminhas são: pela manhã ela solta muita fumaça branca...e quanto já está na estrada, por exemplo numa subida em que se exige um esforço a mais do motor, ela solta MUITA fumaça.

peço ajuda pois já gastei 7mil pra fazer o motor pensando q ia resolver tudo e tenho isso agora...

aguardo.
    Nesse custo entrou a troca do cabeçote?

Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Glaicon,

Neste valor não entrou o cabeçote não, mas ele foi retificado. Fora isso, o resto foi a calibragem da bomba injetora e bicos, regulagem da turbina e o restante foi peças: camisas std, pistons e um monte de outras peças...

tive um problema e tambem fiz o motor da minha, da uma olhada no meu post, que la tem maiores detalhes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-um-motor.html (custo para fazer um motor?)
    abraço.

Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    fredboell

minha sportage continua jogando a água pra fora do radiador... comprei um radiador novinho e a bomba dágua tb. alguem sabe o que faço para corrigir isso? alguem sabe alguma coisa sobre compressão vazando para o sistema de arrefecimento?

Aguardo.

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Parauapebas/PA
    [QUOTE=flyerbass;1577319]fredboell

minha sportage continua jogando a água pra fora do radiador... comprei um radiador novinho e a bomba dágua tb. alguem sabe o que faço para corrigir isso? alguem sabe alguma coisa sobre compressão vazando para o sistema de arrefecimento?

Aguardo.[parsfreitas]
    Eu estava com o mesmo problema, quando abastecia o radiador com água da torneira ( mineralizada). Fui na Kia e resolveram o problema!Não uso mais água torneiral e sim solução exclusiva para radiadores (sem diluição em água), que além de não abaixar duram 03 anos.

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Ola, a minha spotage esta com o mesmo problema , fiz motor todo cabeçote novo e ela joga agua pra fora , gostaria de saber se vc resolveu

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Rai Oliveira Ver Post
    Ola, a minha spotage esta com o mesmo problema , fiz motor todo cabeçote novo e ela joga agua pra fora , gostaria de saber se vc resolveu
    Ela joga agua pra fora qdo esta quente ou fria?

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ela joga agua pra fora qdo esta quente ou fria?

[]s
    (DU)

quando ela esta quente

Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    rio grande/RS
    Vocês trocaram os parafusos do cabeçote quando retificaram o motor??? Se não está ai o problema, eles são elasticos usa-se uma vez só, depois não dá mais o aperto correto e ae vai jogar compressão pras galeria ou vice versa.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Leandroalves Ver Post
    Vocês trocaram os parafusos do cabeçote quando retificaram o motor??? Se não está ai o problema, eles são elasticos usa-se uma vez só, depois não dá mais o aperto correto e ae vai jogar compressão pras galeria ou vice versa.
    Confrades, bom dia

O leandro está correto quanto ao parafuso, contudo, ainda há outro item que geralmente não é visitado é o "guia prisioneiro" este também requer atenção, vejam que o Claudio compartilha uma experiência, ou várias delas no posto abaixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...vendo-202.html (Sportage fervendo)

Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Leandroalves Ver Post
    Não foram trocados os parafusos. É preciso trocar sempre? Inclusive da Sportage 2.0 com turbo? Tinha lido algo sobre trocar os parafusos na 2.2.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de agua na S10
      Por TarsoDL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/09/2024, 17:19
    2. sportage TDI 2001 fumaça
      Por Davilson Titton no fórum Kia Sportage
      Respostas: 126
      Última resposta: 26/06/2021, 22:50
    3. Vazamento de água na S10
      Por Crisbrisa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13