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  • #1
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    Question Sportage com fumaça e vazamento de água




    Ola,

    Tenho uma Sportage 01 2.0 Diesel. Recentemente refiz seu motor, trocando inclusive as camisas. Antes de ser feito o motor, ela estava baixando água, e isso ocasionou o travamento do motor. Após o serviço do motor, ela voltou a baixar água, mas agora está saído pela tampa (já troquei 2x). Me falaram que está vazando compressão do motor para a água; não sei bem ao certo, por isto espero que alguem me ajude, pois num percurso de aprox 45km ela pega cerca de 500 a 800ml de água; Detalhe: ela não esquenta. sempre abaixo do meio.
    Outros 2 probleminhas são: pela manhã ela solta muita fumaça branca...e quanto já está na estrada, por exemplo numa subida em que se exige um esforço a mais do motor, ela solta MUITA fumaça.

    peço ajuda pois já gastei 7mil pra fazer o motor pensando q ia resolver tudo e tenho isso agora...

    aguardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por flyerbass Ver Post
    Ola,

    Tenho uma Sportage 01 2.0 Diesel. Recentemente refiz seu motor, trocando inclusive as camisas. Antes de ser feito o motor, ela estava baixando água, e isso ocasionou o travamento do motor. Após o serviço do motor, ela voltou a baixar água, mas agora está saído pela tampa (já troquei 2x). Me falaram que está vazando compressão do motor para a água; não sei bem ao certo, por isto espero que alguem me ajude, pois num percurso de aprox 45km ela pega cerca de 500 a 800ml de água; Detalhe: ela não esquenta. sempre abaixo do meio.
    Outros 2 probleminhas são: pela manhã ela solta muita fumaça branca...e quanto já está na estrada, por exemplo numa subida em que se exige um esforço a mais do motor, ela solta MUITA fumaça.

    peço ajuda pois já gastei 7mil pra fazer o motor pensando q ia resolver tudo e tenho isso agora...

    aguardo.
    Nesse custo entrou a troca do cabeçote?

  • #3
    Usuário
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    Glaicon,

    Neste valor não entrou o cabeçote não, mas ele foi retificado. Fora isso, o resto foi a calibragem da bomba injetora e bicos, regulagem da turbina e o restante foi peças: camisas std, pistons e um monte de outras peças...

  • #4
    tive um problema e tambem fiz o motor da minha, da uma olhada no meu post, que la tem maiores detalhes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-um-motor.html (custo para fazer um motor?)
    abraço.

  • #5
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    fredboell

    minha sportage continua jogando a água pra fora do radiador... comprei um radiador novinho e a bomba dágua tb. alguem sabe o que faço para corrigir isso? alguem sabe alguma coisa sobre compressão vazando para o sistema de arrefecimento?

    Aguardo.

  • #6
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    [QUOTE=flyerbass;1577319]fredboell

    minha sportage continua jogando a água pra fora do radiador... comprei um radiador novinho e a bomba dágua tb. alguem sabe o que faço para corrigir isso? alguem sabe alguma coisa sobre compressão vazando para o sistema de arrefecimento?

    Aguardo.[parsfreitas]
    Eu estava com o mesmo problema, quando abastecia o radiador com água da torneira ( mineralizada). Fui na Kia e resolveram o problema!Não uso mais água torneiral e sim solução exclusiva para radiadores (sem diluição em água), que além de não abaixar duram 03 anos.

  • #7
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    Ola, a minha spotage esta com o mesmo problema , fiz motor todo cabeçote novo e ela joga agua pra fora , gostaria de saber se vc resolveu

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Rai Oliveira Ver Post
    Ola, a minha spotage esta com o mesmo problema , fiz motor todo cabeçote novo e ela joga agua pra fora , gostaria de saber se vc resolveu
    Ela joga agua pra fora qdo esta quente ou fria?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #9
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ela joga agua pra fora qdo esta quente ou fria?

    []s
    (DU)


    quando ela esta quente

  • #10
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    Vocês trocaram os parafusos do cabeçote quando retificaram o motor??? Se não está ai o problema, eles são elasticos usa-se uma vez só, depois não dá mais o aperto correto e ae vai jogar compressão pras galeria ou vice versa.

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Leandroalves Ver Post
    Vocês trocaram os parafusos do cabeçote quando retificaram o motor??? Se não está ai o problema, eles são elasticos usa-se uma vez só, depois não dá mais o aperto correto e ae vai jogar compressão pras galeria ou vice versa.
    Confrades, bom dia

    O leandro está correto quanto ao parafuso, contudo, ainda há outro item que geralmente não é visitado é o "guia prisioneiro" este também requer atenção, vejam que o Claudio compartilha uma experiência, ou várias delas no posto abaixo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...vendo-202.html (Sportage fervendo)

    Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Leandroalves Ver Post
    Vocês trocaram os parafusos do cabeçote quando retificaram o motor??? Se não está ai o problema, eles são elasticos usa-se uma vez só, depois não dá mais o aperto correto e ae vai jogar compressão pras galeria ou vice versa.
    Não foram trocados os parafusos. É preciso trocar sempre? Inclusive da Sportage 2.0 com turbo? Tinha lido algo sobre trocar os parafusos na 2.2.

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