x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Problema: Atuador de Marcha Lenta / Molas - Paralelo - Kia Sportage 97 GAS/GNV

Prezados amigos deste conceituado forum, Bom Dia!

Tenho uma KIA-Sportage 97/97 - Gasolina/GNV - Automática, e como podem observar, está convertida para o GNV.

A Caminhonete ficou 90%, porque perdeu um pouco de potência, contudo nada tão drástico, mesmo porque a economia no GNV a gente acaba aceitando e compensando no bolso. Risos.

Estou muito contente com meu exemplar, a Sportage é muito confortável, segura, macia e tem um designer muito arrojado e bonito.

Emfim, recomendo e deixo aqui meu testemunho de que é um excelente carro, não dá problema de macânica, apenas as manutenções básicas e etc... Mesmo tendo 11 anos de uso... Em trilhas, viajens muito longas e etc.

1º Problema:

O Atuador de Marcha Lenta está danificado segundo meu mecânico, porque se conectar os contatos no atuador, o Motor fica Super Acelerado.

Então, como estou usando mais o GNV por questões $$$, o atuador está sem funcionalidade, uma vez que o GNV não usa o sistema. O único problema neste sentido é que não posso nem pensar em usar a gasolina pois não funciona sem o tal atuador, ai, viagens longas... Nem pensar.

Liguei na KIA (São Paulo), ao qual não foi muita surpresa, me deram um valor no mínimo absurdo para a compra de um novo, em torno de R$ 1.300,00 (+/-).

Nestas condições, estou recorrendo à vocês meus amigos para que me ajudem à identificar qual um outro Atuador de Marcha Lenta (Paralelo / Outro Modelo que seja Compatível) que eu poderia estar substituindo.

2º Problema:

Recentemente estou tendo problemas com as molas traseira em função do excesso de peso "Cilindro 90K (Vazio)" de forma constante.

Já troquei os Amortecedores e mesmo assim, sinto que está batendo ao passar em pequenas lombadas e buracos não profundos, isto sem passageiro algum, porque se colcoar 03 pessoas, fica pior ainda.

Disseram que tenho que trocar as Molas por uma que seja compatível e mais resistente.

Como não conheço muito sobre o assunto, gostaria por gentileza que os senhores pudessem me ajudar neste sentido, ou seja, me indicando, qual uma outra mola que eu poderia colocar para deixar mais alta e que não a deixe tão dura, evitando trepidações.

Na certeza de poder contar com a ajuda de meus amigos, fico desde já muito agradecido.

Junior.

jfc_junior@yahoo.com.br
    4X4 Brasil Razão: (Selecioanr a Opção): Notificação por E-Mail

Ola

Sobre o Atuador, uma vez tive que trocar de um peugeot 306 que ja tive, sei que nao é o mesmo carro, mas vale tentar.......

Os atuadores tem uma cabeça metalica, que se vc rosquear ela sai.............Como vc nao esta usando mesmo o Atuador, tire ele da TBI e leve em alguma autopeças, procure algum que seja igual, mesmo que a cabeça metalica na seja a mesma, vc substitui pela cabeça original.............o atuador no meu caso custava se nao me engano uns 450,00, comprei do palio por 48,00 e somente troquei a cabeça.....o resto foi plug and play.

Quanto as molas, tente comprar molas para veiculos blindados;

abraço e boa sorte

Olá amigo...

Muito obrigado por sua ajuda.

Tentarei conforme sua dica e vamos ver no que vai dar... hehehehe

Um grande abraço.

Usuário
    Entrada
    11/04/2007
    Agradecimentos: 0

Atuador da marcha lenta

Ola, Jr.

Se o problema é o sensor da macha lenta (MAF) as opções são o do Omega ou do Marea saem a metade do preço.
    Quanto as molas trazeira, as opções sao: Monza, Omega ou Suprema.
    Intalei as molas trazeiras da Suprema a trazeira ficou 8 cm mais alta, tenho Sportage Grand 99. Ficou um pouco dura com o carro vazio mas perfeita com 4 pessoas mais bagagem. Acho que as molas do Omega devem ficar perfeitas, pois a da suprema é indicada para o Omega com kit gas.

Boa sorte!

Carlos.
    Sportage Grand 99, gas. 235/75

Molas

Troquei as molas trazeiras há +/- um mês. O mecânico sugeriu as do Monza Gas (que são mais reforçadas). Eram idênticas as que vieram com o carro. Os amortecedores já tem um ano e meio. Não usei nenhum calço, mas o carro ficou um pouquinho mais alto (2 cm)
    Minha Sptg é a Grand gasolina.
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    JR,

também estou precisando do atuador da lenta e gostaria de saber se tu conseguiu fazer a substituição e qual modelo utilizou/onde comprou. Se tiver a especificação (código do fabricante ou algo assim), agradeço. Ah, e se está funcionado bem, caso tenha utilizado um alternativo.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Estou precisando trocar o meu atuador de marcha lenta, ele esta rachado. Alguém sabe onde comprar (Sportage 98/99 gas)?

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Ola

Sobre o Atuador, uma vez tive que trocar de um peugeot 306 que ja tive, sei que nao é o mesmo carro, mas vale tentar.......

Os atuadores tem uma cabeça metalica, que se vc rosquear ela sai.............Como vc nao esta usando mesmo o Atuador, tire ele da TBI e leve em alguma autopeças, procure algum que seja igual, mesmo que a cabeça metalica na seja a mesma, vc substitui pela cabeça original.............o atuador no meu caso custava se nao me engano uns 450,00, comprei do palio por 48,00 e somente troquei a cabeça.....o resto foi plug and play.

Quanto as molas, tente comprar molas para veiculos blindados;

abraço e boa sorte

Guto, se não for pedir muito, poderia fotografar ou ao menos marcar qual e onde fica esse atuador?

Abraços

Usuário
    Entrada
    16/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    amigo, tive problemas com o atuador de marcha lenta também, e, como vc deve saber, o preço nas concessionárias é proibitivo, mas, vc pode procurar pelo código da peça, o código Kia é 0k0112066, que é compativel com a bosch 208 140 505,este último por pvalores que varia entre R$160 e R$ 250

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem