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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    11/02/2011
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    Fabil bem lembrado, eu tive problema de faceamento do bloco, como ia vender o veiculo e não queria gastar mais, o meca colocou duas juntas e resolveu o problema, acabei ficando mais dois anos com o carro, cito este fato para completar a imformaçãode cabeçote empenado e não para recomendar que façam isso. Pelo citado pelo flayerbass tá mais pra problema de bloco empenado!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2
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    28/09/2011
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    obrigado pelas dicas. Irei fazer o que me recomendam e depois direi os resultados aqui no fórum.

    Abraços.

  • #3
    a fumaça escura, eu diria que até é normal.
    a minha faz isso tambem.
    recentemente adicionei a valvula termostatica, e a ventuinha original.
    veja se sua ventuinha nao estava travada, ou nao funcionando.
    quando fiz o motor, foi colocado um cabeçote novo, e trocado os bicos ejetores.
    na hora de ligar, a minha esta com o aquecimento manual, tem que deixar uns 25 a 30s para ela pegar de primeira, dai nao esfumaceia tanto.
    se ela teimar e for pegar na segunda ou terceira tentativa, dai solta uma fumaçona mesmo, pq é o diesel nao queimado que ficou acumulado.
    principalmente na troca de marcha de primeira para segunda, reparo em uma fumaça escura na hora que aciono a embreagem, acredito que diesel nao queimado.
    quero ver se levo ela em um bom bombista para regulagem geral.
    como seu motor esta novo, é normal que tenha que forçar ele um pouquinho mais, pois ainda esta tudo muito justo, até soltar e voltar a fazer a media normal dela.
    essa de aumentar o "buraco" do fluxo dagua, ja achei estranho...
    abraço e boa sorte.

  • #4
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    15/12/2011
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    Flyerbass pelo que você esta me falando essas manchas são fuligem oriunda do escapamento, isso porque os bicos injetores estão injetando além do que o motor consegue queimar leve em um bombista para regular os bicos e o tempo e vazão da bomba injetora na minha tive que trocar os bicos que ja estavam "podres"



  • #5
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    15/12/2011
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    Fleyrbass me desculpe ja ia me esquecendo essa pressão positiva ve pode verificar no suspiro que sai da tampa do cabeçote e entra no encanamento de admição do interlooler retire esse caninho e veja se ele esta dando pressão so tome o cuidade de não tampar ele por muito tempo so mente o necessario para verificar se tem pressão excessiva.

    A minha maquina agora com o cabeçote novo e tudo reguladinho esta "trepando em pinheiro" esta andondo um monte, nem to acreditando =)

  • #6
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    28/09/2011
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    pessoal, ainda não resolvi este problema mas apareceu outro hoje...qdo fui sair a luz que indica o funcionamento das velas aquecedoras não acendeu, achei que fosse somente a luz do painel que estivesse com problema, porém o carro demorou demais pra pegar. Será problema nas próprias velas ou no que aciona as velas...

    aguardo

  • #7
    se ela nao esquenta, é pq devem ter deixado sem a valvula termostatica, a minha tambem estava assim, custa algo em torno de 30 a 50 reais, pede para sportage diesel, nao tem erro.
    a minha tambem estava com a ventuinha travada, entao tive que comprar outra, resolveu o problema do resfriamento excessivo do motor, agora viajo, meto a botina e nao passa daquela marquinha normal, um pouco a baixo da metade.
    ficou até mais economica, pois o motor foi feito para rodar com oleo quente.

  • #8
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    05/11/2008
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    Freitas, troque primeiro a tampa do radiador (0,9 bar).
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    11/02/2011
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    Colombo/PR
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    Rai ja verificou a tampa do radiador, veja se não esta com cortes na borracha e se a pressão esta certa, quando joga depois que esta quente é por aumento de pressão!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #10
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    21/10/2015
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    Qualquer motor (se tem desconheço) soltou os parafusos que prendem o cabeçote tem que trocar os parafusos.
    Isso porque como falaram eles se alongam com o torque dado.
    Ai não tem como saber qual o torque correto (se é que vai ter algum que de certo) nos parafusos já esticados.
    E normalmente estes parafusos são baratos.
    É prova de incompetência total o mecânico que faz ou deixa alguém fazer isso.
    Sem o aperto correto queima a junta do cabeçote ou pior.
    É regra básica aqui na oficina.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

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