Powered by vBulletin

Sportage com fumaça e vazamento de água

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2012, 10:14
    parsfreitas
    [QUOTE=flyerbass;1577319]fredboell

minha sportage continua jogando a água pra fora do radiador... comprei um radiador novinho e a bomba dágua tb. alguem sabe o que faço para corrigir isso? alguem sabe alguma coisa sobre compressão vazando para o sistema de arrefecimento?

Aguardo.[parsfreitas]
    Eu estava com o mesmo problema, quando abastecia o radiador com água da torneira ( mineralizada). Fui na Kia e resolveram o problema!Não uso mais água torneiral e sim solução exclusiva para radiadores (sem diluição em água), que além de não abaixar duram 03 anos.
  • 25/08/2012, 13:17
    DouglasMac
    Freitas, troque primeiro a tampa do radiador (0,9 bar).
  • 16/07/2013, 22:59
    Rai Oliveira
    Ola, a minha spotage esta com o mesmo problema , fiz motor todo cabeçote novo e ela joga agua pra fora , gostaria de saber se vc resolveu
  • 17/07/2013, 08:33
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Rai Oliveira Ver Post
    Ola, a minha spotage esta com o mesmo problema , fiz motor todo cabeçote novo e ela joga agua pra fora , gostaria de saber se vc resolveu

Ela joga agua pra fora qdo esta quente ou fria?

[]s
    (DU)
  • 17/08/2013, 10:39
    Rai Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ela joga agua pra fora qdo esta quente ou fria?

[]s
    (DU)

quando ela esta quente
  • 17/08/2013, 11:09
    EDuarte
    Provavelmente é tampa do radiador, se acontecesse com ela fria seria a junta do cabeçote.

[]s
    (DU)
  • 18/08/2013, 12:32
    Djalma colombo
    Rai ja verificou a tampa do radiador, veja se não esta com cortes na borracha e se a pressão esta certa, quando joga depois que esta quente é por aumento de pressão!
  • 06/09/2013, 15:21
    bicho
    Citação:

Postado originalmente por Rai Oliveira Ver Post
    quando ela esta quente

Rai,
    já sofri com tampa... Mas também já sofri com sintoma igualzinho causado por falta de aperto correto do cabeçote. Após reaperto (sempre com um muito bom torquímetro), sumiu o problema que aparecia somente quando o motor estava quente e era exigido (subida, "pé pesado" etc).
    []s
  • 16/09/2013, 15:54
    claudinho10001
    Senhores,

Aconselho a verificarem a pressão da turbina. Se ela estiver trabalhando abaixo da pressão normal forçará o motor que por sua vez esquentará em demasia, aquecendo também a água do bloco além do normal. A água retornará para o radiador que não dará conta de resfriá-la o suficiente, retornando quente para o bloco. Para quem não usa a válvula termostática então, a confusão será mais rápida e em dobro, pois a água nunca resfriará!

Vejam o que aconteceu comigo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post2006065

Conselhos:
    - NUNCA deixem de usar a válvula termostática e o etilenoglicol (anticongelante/antiebulição)!
    - Instalem manômetro de pressão do turbo
    - Instalem também manômetros de pressão e temperatura do óleo, se possível daqueles que permitem acionar um alarme sonoro ou visual ao atingir uma faixa pré-determinada.
    - Considerem o uso do bissulfeto de Molibdênio no motor (Molycote ou Militec). Ele agradecerá infinitamente!

Resumindo: Nunca ir contra a engenharia embarcada no projeto! Tá certo que faltam instrumentos de controle para acompanhar o desgaste, mas a bola da vez chama-se MANUTENÇÃO PREVENTIVA! Tudo que trabalha em cima de atrito tem desgaste, queira ou não. A turbina é um elemento crucial no motor diesel, principalmente nos sistemas com intercooler. Descobri a duras penas que se ela bichar, zanga o o resto todo!
  • 19/06/2014, 15:44
    flyerbass
    Olá pessoal, passei um tempo fora e sem acesso ao portal.
    Na minha sportage, um amigo mecanico fez o seguinte: instalou um reservatório de agua do Gol, por incrivel que pareça, não tornou a esquentar, muito menos jogar agua pra fora.

Abraços.
  • 01/11/2015, 21:38
    Gilvan Quevedo
    Fyerbass estou com o mesmo problema na minha. Se andar até 90kmh tudo normal. Entre 100 e 110km/h perco toda a agua pelo suspiro do expansor. Essa adaptação feita na sua resolveu? A viatura continua normal? Obrigado!
  • 02/11/2015, 20:18
    Leandroalves
    Vocês trocaram os parafusos do cabeçote quando retificaram o motor??? Se não está ai o problema, eles são elasticos usa-se uma vez só, depois não dá mais o aperto correto e ae vai jogar compressão pras galeria ou vice versa.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:12.