Postado originalmente por
mfdomingues
A minha resolveu, mas de-resolveu também, comecei a perde água e não sabia por onde, não vazava, não a via jogando para fora, não ia para a admissão e não misturava no óleo. Contudo, de tanto mexer daqui e dali desmontamos tudo de novo. Cabeçote em teste não deu nada, no bloco tb não, ou seja, a junta por algum motivo não estava boa (olha que era de aço e de marca boa) enfim, meu meca quis fazer uma junta sob medida para garantir, está instalando neste exato momento.
Também mandei selar o sistema, tomará que fique bom, só não coloquei a ventoinha elétrica (e não vou colocar).
Cara, estes rolamentos são baratos, eu troquei todos os meus quando peguei, só tem uns que talvez vc tenha que pedir para um torneiro colocar na peça, mas não é nada complicado.
Quanto ao vazamento de óleo na turbina, é da via de alimentação dela? ou do eixo (se for do eixo vaza para dentro da admissão, é perigoso) se for da via de alimentação vaza para fora o que pode prejudicar a turbina e fazer com que ela até trave (se faltar óleo) se for da via externa é muito fácil de reparar uma solda amarela (tubo de aço).
Mas, veja se não é da tampa de válvula, as vezes vaza do canto da tampa e corre para o fundo por cima do bloco e pinga lá atrás a minha aconteceu isto e é uma melequeira só.
Monitora o nível do óleo para não ter surpresas desagradáveis