Boa noite valderifarias, estou com o mesmo problema. Me explica melhor esta adaptação? Teria como postar uma foto?
Forte Abraço!
Versão Imprimível
Regis a adaptação é bem simples, tens que comprar além da válvula anti-chama duas pontas de mangueira de borracha uma mais grossa que a outra e uma cola para borracha a borracha mais grossa vai na válvula e a mais fina vai dentro desta borracha e a outra ponta dentro do motor, atenção as borrachas tem que entrar bem justas uma dentro da outra e no motor também, tens que deixar um ponta da borracha fina para entrar no motor, na entrada no motor não coloca cola, somente um pouco de silicone por fora para evitar saída de ar. abraços e espero ter ajudado.
Anexo 334624Anexo 334625
Ai galera, não ficou uma obra de arte mas funcionou muito bem!
Encontrei a peça a venda no mercado livre Valvula Pcv Kia Sportage 2.0 16v Gasolina 95 - 03 - R$ 50,00 no MercadoLivre
Carlos...mesmo preço do original na concessionária.
Boa noite a todos!
Alguém sabe me dizer se a sport usa dois bicos injetores verde e dois laranja? É isso mesmo? A numeração deles é diferente.
To dando uma geral na minha, arregacei as mangas e consultando o Kia Global Information System (KGIS)
Depois eu posto as fotos dos serviços!
Os dois primeiros são laranjas e os dois ultimos são verdes.
[]s
(DU)
Os dois primeiros são laranjas e os dois ultimos são verdes.
[]s
(DU)
Bom vamos lá...
Minha sport tá rateando, mas só na gasolina. peguei ela recentemente(uns 3 meses) resolvi dar uma geralzinha(troca dos filtros, velas, etc).
- O filtro de combustível, adaptaram o do vectra, beleza... Só que colocaram invertido(entrando pela saida)... Coloquei um novo no sentido correto.
- Troquei as velas
- Limpei os bicos(no meu trabalho tem equipamento), e fiz todos os testes, vazão, estanqueidade, etc. Tudo OK.
- Aproveitei que desmontei "tudo" e aproveitei pra dar aquela limpeza no coletor e TBI. Por estar com anti-chamas(valvula pcv) quebrado tava tudo sujo de óleo que vinha pela mangueira que sai de trás da tampa de valvulas. Ah, o antigo dono ou seu mechanico enfiou uma "bilha" dentro da mangueira do anti-chamas quando ele quebrou... Muito "inteligente", devo ter que comprar outra mangueira pq não to conseguindo tirar.
- Saquei a bomba pra verificar se o filtro(telinha) não estava muito sujo, e estava tudo OK.
Depois de fazer tudo isso, o carro continua rateando só na gasolina, no gás tá perfeito. Alguém tem idéia do que pode ser? To desconfiando dos emuladores do gás.
Toda ajuda é bem vinda.
Seguem as fotos que fui tirando quando desmontava. Pode ajudar alguém.
Anexo 339107Anexo 339108Anexo 339109Anexo 339110Anexo 339111Anexo 339112Anexo 339113Anexo 339114Anexo 339115Anexo 339116Anexo 339117Anexo 339118