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Convex Datacenter
  • #2389
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    EDuarte, obrigado pelas resposta, talvez todo o aparato que o mecânico me explicou não seja necessário (trocar termostato, mudar o gel etc), contudo, considerar uma melhoria no sistema como radiador maior (3 colmeias) seja uma boa opção para garantir maior segurança, como você mesmo disse, o sistema original trabalha no limite.

    Além disto estou agendando assim que tiver um tempo ($$$) a instalação de um medidor de temperatura e pressão do óleo extras (ja que não da para confiar muito nos originais).

    Pelo que andei lendo em seus post você é mecânico (ou muito entendio do assunto), você faz, ou indica quem faz a melhoria no sistema de arrefecimento para ganhar segurança?

    Sabe me dizer qual o custo médio desta modificação?

    Abs
    Com a experiência que tive com a minha ex Sportage TDi 2001, sugiro trocar o radiador, válvula termostática e mangueiras da viatura, independentemente do estado que se encontram.
    Substituindo esses elementos, a troca de calor será muito eficiente, mantendo o sistema sem sustos de aquecimento.
    Ainda pela minha experiência, não ande acima de 140 Km/h.
    É triste ver a água fervendo e fugindo do vaso expansor.
    E boa sorte.

  • #2390
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Boa tarde confrades,

    Bom, quero agradecer ao Eduardo que me recebeu no meio do feriado para verificar minha viatura, como é bom falar com quem entende. Identificamos que meu radiador é de 3 colmeias, ou seja, deve ter sido trocado em algum momento. O mesmo recomendou somente substituir a válvula termostática (não que a minha esteja com problemas, mas, original e que trabalha com temperatura mais elevada) turbinar a ventoinha com um pouco mais de silicone (técnica desenvolvida por ele mesmo) e instalar os medidores auxiliares (já havia agendado para setembro / outubro com meu mecânico convencional), do mais identificamos que a viatura está em ótimo estado e a manutenção que foi realizada até o momento está muito boa (falta alguns detalhes que serão sanadas do setembro / outubro, quando eu estiver com mais tempo sobrando $$$).

    Entendo que instalar o vaso de expansão, é uma segurança, ainda maior, contudo, é um custo adicional e que talvez não se faça necessário caso mantenham em dia a manutenção, como por exemplo tampa do radiador nova e original (a minha é) válvula termostática com abertura em temperatura menor (ideal para nosso clima), fluído de boa qualidade (nem preciso falar que a maioria é água com corante, cuidado)

    Glaicon,

    Obrigado pelas dicas, contudo, a substituição das mangueiras foi realizada também, e não somente do sistema de arrefecimento, mas como de outras partes.

    Eduardo obrigado pela ajuda.

  • #2391
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    pessoal bom dia sou novo no grupo e tenho uma sportage 2,0 16v gasolina ano 99 tenho esse carro a uns 2 anos e nunca tinha dado problema semana passada estourou junta do cabecote comprei o kit de retifica do cabecote troquei todas as juntas retifiquei o cabecote completo troquei retentor cede e todos os outros reparo do cabecote troquei tambem bomba de agua, tirei a valvula termostatica e a temperatura no painel do carro esta sempre no meio e normal chega a essa temperatura com o cabecote refeito bomba de agua nova e sem valvula termostatica gostaria q alguem me ajudasse
    obrigado desde ja

  • #2392
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por gustavo tornado Ver Post
    pessoal bom dia sou novo no grupo e tenho uma sportage 2,0 16v gasolina ano 99 tenho esse carro a uns 2 anos e nunca tinha dado problema semana passada estourou junta do cabecote comprei o kit de retifica do cabecote troquei todas as juntas retifiquei o cabecote completo troquei retentor cede e todos os outros reparo do cabecote troquei tambem bomba de agua, tirei a valvula termostatica e a temperatura no painel do carro esta sempre no meio e normal chega a essa temperatura com o cabecote refeito bomba de agua nova e sem valvula termostatica gostaria q alguem me ajudasse
    obrigado desde ja
    Você fez todo esse serviço antes ou depois dos problemas da semana passada?

  • #2393
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    http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText
    algguem pode me dizer se este sensor vai dar conta da temperatura na sportage a diesel 2003 , e se alguem ja instalou um desses?
    kia sportage 2003 diesel 2.0 interculer

  • #2394
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Clausir, ta meio vago o tipo de leitura deste sensor, liga pro Dilmar da Colossus off Road, ele manja bem e talvez tenha um sensor mais garantido!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2395
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por clausir Ver Post
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText
    algguem pode me dizer se este sensor vai dar conta da temperatura na sportage a diesel 2003 , e se alguem ja instalou um desses?
    Esse outro é igual, faz a mesma coisa e é bem mais barato, é só fixar o sensor no cabeçote.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tor-sensor-_JM

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2396
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    Boa Noite!
    instalei na minha Sportage um medidor de temperatura da agua.
    a temperatura está em torno de 90 graus em operação normal e em casos estremos tem chegado a 97 graus.
    gostaria de saber dos amigos que tem medidor de temperatura na suas Sportage se esses valores estão dentro da normalidade.
    Minha Sportage é 2001 turbo diesel 2.0

  • #2397
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por marcelo_sma Ver Post
    Boa Noite!
    instalei na minha Sportage um medidor de temperatura da agua.
    a temperatura está em torno de 90 graus em operação normal e em casos estremos tem chegado a 97 graus.
    gostaria de saber dos amigos que tem medidor de temperatura na suas Sportage se esses valores estão dentro da normalidade.
    Minha Sportage é 2001 turbo diesel 2.0
    Bom dia

    Essa informação eu queria muito saber, estou aguardando ansioso para saber quais os paramêtros corretos, estou pensando em instalar os medidores auxiliares e não adianta muito saber qual a temperatura atual se não saber qual a correta / tolerância.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2398
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom dia

    Essa informação eu queria muito saber, estou aguardando ansioso para saber quais os paramêtros corretos, estou pensando em instalar os medidores auxiliares e não adianta muito saber qual a temperatura atual se não saber qual a correta / tolerância.
    ² também estou no aguardo dessas informações...

  • #2399
    Usuário Avatar de Zerodoisabc
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    Recuperação de acoplamento viscoso

    Boa noite pessoal,

    Hoje resolvi desmontar o acoplamento viscoso da viatura para ver como funcionava.

    4 parafusos cabeça 12mm de fácil acesso e a ventoinha e todo acoplamento viscoso saíram sem problema.

    4 parafusos cabeça 10mm seguram a hélice.
    4 parafusos cabeça Philips e pronto viscosa aberta.

    Fiz a limpeza do pouco líquido que tinha,
    Coloquei uns 40 ml de óleo de silicone densidade 20.000 (comprei na casa de auto modelismo) foi o que coube na cavidade.

    Fechei a viscosa, montei de volta a hélice e reinstalei no lugar.

    Levei 45 minutos para desmontar e montar. Levando em consideração os 15 minutos que demorei pra ir comprar o óleo.


    Rodei 30km e percebi que a temperatura se manteve mais baixo que antes.

    Não sei se a densidade do óleo é muito alta mas se eu verificar que ta muito presa a viscosa desmonto novamente e troco o óleo por outro de menor densidade.

    Fiz essa manutenção como prevenção pois senti a viscosa muito solta.

    Gastei R$20,00 no óleo.

    Abraços
    ZerodoisABC - Grand Sportage 2003 - Caverão

  • #2400
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Zerodoisabc Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Hoje resolvi desmontar o acoplamento viscoso da viatura para ver como funcionava.

    4 parafusos cabeça 12mm de fácil acesso e a ventoinha e todo acoplamento viscoso saíram sem problema.

    4 parafusos cabeça 10mm seguram a hélice.
    4 parafusos cabeça Philips e pronto viscosa aberta.

    Fiz a limpeza do pouco líquido que tinha,
    Coloquei uns 40 ml de óleo de silicone densidade 20.000 (comprei na casa de auto modelismo) foi o que coube na cavidade.

    Fechei a viscosa, montei de volta a hélice e reinstalei no lugar.

    Levei 45 minutos para desmontar e montar. Levando em consideração os 15 minutos que demorei pra ir comprar o óleo.


    Rodei 30km e percebi que a temperatura se manteve mais baixo que antes.

    Não sei se a densidade do óleo é muito alta mas se eu verificar que ta muito presa a viscosa desmonto novamente e troco o óleo por outro de menor densidade.

    Fiz essa manutenção como prevenção pois senti a viscosa muito solta.

    Gastei R$20,00 no óleo.

    Abraços
    Bom serviço.
    Conseguiu perceber se aumentou o barulho da viscosa acoplada, ou seja, aquele VUUUUMMM?
    Não sou bom de sonoplastia.

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