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Hybrid View

  • #1

    Bomba Injectora Sportage




    Sendo que não encontrei tópicos sobre o assunto abri este

    A minha sportage esta fumaçando bastante, acredito que tem o debito da bomba mexido.
    Encontrei na NET este tópico para mexer na bomba

    Este final de semana estou com as mau na massa

    http://eventos3d.com/landcruiser/ind...?topic=1401.15

    Boa lama

    Mattia

  • #2
    estava procurando um um aditivo para limpeza dos bicos injetores
    e encontrei este produto http://www.orbiquimica.com.br/novidades.php?noticia=12 foi procurando a Composição Química e a base de Hidrocarboneto alifático foi procurando que e Hidrocarboneto alifático e não e outro que querosene

    assim comprei um litro de querosene e os bicos vai ser limpos

    domingo de novo com a mau na massa,vou trocar óleo motor filtro óleo e filtro óleo diesel

  • #3
    Se vc não quer perder tempo nem dinheiro com aditivios, leve seu equipamento num local gabaritado para tal serviço. A regulagem de bicos depende de troca de componentes, como espaçadores e molas. A bomba tem de ser montada em bancada para medição dos valores de debito.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Se vc não quer perder tempo nem dinheiro com aditivios, leve seu equipamento num local gabaritado para tal serviço. A regulagem de bicos depende de troca de componentes, como espaçadores e molas. A bomba tem de ser montada em bancada para medição dos valores de debito.
    acredito que os bicos esta bom

    o motor esta com 1.500 Km

    e a bomba com debito (foi feito o motor ma não a bomba que estava ja mexida)

    devagar vou aprender a mexer nela também

  • #5
    hoje troquei o filtro do óleo diesel,o carro parecia que não queria mais andar depois de colocar querosene

    tirei o filtro antigo..meu deus saiu lama dele

    vou acabar com o tanque e vou trocar de novo

  • #6
    Pessoal,

    A bomba injetora ta vazando diesel bem debaixo da mola do acelerador, existe algum reparo pra trocar sem ter que tirar a bomba do lugar? Pois é um local de fácil acesso nas Sportage diesel aspiradas. Não vou fazer uma geral na bomba injetora ainda, falta grana...

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #7
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,A bomba injetora ta vazando diesel bem debaixo da mola do acelerador, existe algum reparo pra trocar sem ter que tirar a bomba do lugar? Pois é um local de fácil acesso nas Sportage diesel aspiradas. Não vou fazer uma geral na bomba injetora ainda, falta grana...Abraço
    Olá Julio...
    Não entendo nada de bomba injetora mas, o que me dizem sempre que é, a peça mais importante nos nossos carros e por isso não é qualquer um que conserta. Inclusive existe uma aparelhagem própria para medir pressão, etc... Boa sorte nesta empreitada...
    Abçs...

  • #8
    Usuário
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    Dependendo de onde esteja vazando da para trocar os retentores com a bomba no lugar, troquei ontem dois retentores da minha, porém se voltar a dar problema será nas outras, ai não vai ter jeito, vou ter que tirar a bomba injetora.

    Da para ver que o retentor fica quadricular quando começa a vazar, a nova é totalmente circular.

  • #9
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Rapaz, esquece essa de querosene. Isso é receita velha, veneno!! Troque filtro de ar, filtro de diesel (boas marcas) e quando o SPT estiver frio, esperre a serpentina apagar e só ligue puxando o avanço (ao lado do puxador do capô) em 1500 RPM, vai ver como dimuniu a fumaça branca.
    Outra, a cada posto seu SPT vai mudar de funcionamento de acordo com a qualidade do diesel. As TDI fumaçam mesmo, trabalham com o ponto adiantado e os bicos abertos, lembre-se que é um 2.0 empurrando um bom peso. Foi a receita da Kia para esse motor rodar 400.000 KM sem problema.
    O meu tá com 130.000 KM e nada de sinais de desgaste ou perda de potencia.
    Só alegria e se ajudei, bão de + sÔ!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #10
    Veja, fazer o motor nao quer dizer nada!
    Vc pode fazer qq coisa...pode ser parcial, tudo com cabeçote, tudo sem cabeçote, bomba e bicos e por ai vai.

    As sports fumaceiam pq estão dentro dos padroes antigos de regulagem. isso pode esquecer que com essa bomba fraquinha ai nunca será resolvido. pode ser que a sua esteja bastante que é outro caso. As aspiradas fumam mais...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
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    Pessoal, vocês sabem qual é o fabricante e modelo da Bomba Injetora Diesel da Sportage Turbo Intercooler 2002.
    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de eduardommelo
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    Galera, minha SPT 2.0 TDi ta com uma zuada na parte de cima, um barulho bem alto na parte de cima do motor e fumaçando preto com ela funcionando normal sem acelerar, se acelerar é que fumaça mesmo. Um dia antes mandei fazer uma revisão nela, troquei correia dentanda, correia do alternador e do hidráulico, os retentores das polias, os dois filtros de óleo e de ar e o óleo do motor, pior que ela ficou bem disposta, andei com ela e tudo parecia normal, no outro dia dei uma saida e ela atingiu a temperatura normal antes do tracinho do meio, quando paro no sinal escuto um barulho diferente, logo encostei o carro, desci e verifiquei água do radiador, óleo do motor e as correias, tudo normal, mas percebi que ta com um vazamentozinho de óleo diesel na bomba injetora, coisa pouca mas ta melando. Sinceramente não sei oq é isso, alguém pode me falar antes que eu chame um mecanico pra olhar, pra eu já ficar por dentro do assunto! Obrigado.

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