x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #3337
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0



    aqui vai uma pergunta... o meu carro desde de que comprei e troquei valvula termo estatica 1 estágio, tampa original, ventoinha, que vcs sabem muito bem que custa uma nota, a agua fica sempre no finalzinho do reservatorio, e dali parece que n desce mais, so que o medroso aqui, (sabe que cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça né) queria saber se o carro de vcs tmb é igual...

    outra coisa a mangueira do meu carro é sempre bem durinha, a de vcs é assim tmb...

    o meu é modelo tdi 2001...

  • #3338
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    É isso mesmo André, oreservatório de expansão o nome ja diz, é só pra receber o excesso de pressão da agua, a tampa do radiador abre a valvula de segurança dando passagem para a agua evitando excesso de pressão no sistema, quando a agúa baixa um pouco o sistema puxa de volta ao radiador, sempre vai ter pouca agua no reservatório, se vc encher, toda ve que desligar o motor vai observar que parece que esta vazando água, mas é o excesso que esá no reservatório!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3339
    Usuário
    Entrada
    16/06/2012
    Local
    camaqua/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Sportage 4x4 turbo diesel 2001 - qual o valor de mercado???

    Olá pessoal, estou na minha segunda Sportage, tinha uma 1995, vendi e comprei uma 2001, Diesel 4x4 Turbo, super inteira, com apenas 95000KM, fiz alguns reparos, troca de correia dentada, retentores, kit de embreagem, amortecedores, pneus 235, pastilhas de freio, filtros, tampa do radiador, válvula termostática, braço auxiliar de direção, um pivô e troquei o sistema de tração pelo mesmo da L200 já que o dela estava escapando. O que me impressiona na Kia é que o preço das peças da Sportage são valores bem em conta se considerarmos o conforto e utilidade desta SUV, acontece que devido a alguns problemas pessoais terei de vende-la, queria saber que valor posso pedir para uma camionete inteira que nem esta a minha, pois não tenho nem ideia de valor de mercado, pensava em pedir algo em torno de 29MIL, levando em consideração o estado da mesma. O que acham??? A minha esta com tudo em dia, funciona tudo, esta com alarme com trava, películas, DVD/TV 5 pol com antena no porta malas, tem bancos de couro, quebra mato e não possui nenhum vazamento de óleo, esta hoje com 98MIL km. Ps...resido no Sul do RS.

  • #3340
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, tudo bom?

    Já deu uma olhada na FIPE? Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE

    Olha a pesquisa da sua lá:

    Mês de referência: Novembro de 2012
    Código FIPE: 018037-8
    Marca: Kia Motors
    Modelo: Sportage 2.0 8V TB-IC Diesel
    Ano Modelo: 2001 Diesel
    Preço médio: R$ 23.734,00

    Data da consulta: segunda-feira, 19 de novembro de 2012 8:22

    Infelizmente o valor é realmente muuuuito baixo.
    Tenho uma Grand 2001 TDI que está impecável, e tb não penso em vender por enquanto, mas já sei que não vou poder esperar muita coisa.

    Um abraço e boa sorte na venda.
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

  • #3341
    Usuário Avatar de GutoBR
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    31
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Essa Sportage 2.7 V6 ano 2008 é muito mais complicado de manter $$ do que a Tracker do mesmo ano?

  • #3342
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    outra perguntinha pra vocês ai, o meu carro quando esta ligado joga um pouquinho de oleo quando tira a vareta do oleo é normal?
    o carro ta show de bola, anda pra cacete !

    e qual a velocidade ideal que o carro suporta?!
    tem dia que eu me empolgo e ando amarradão a 140 e o carro fica tranquilão nada de ferver nem baixar agua...

  • #3343
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    e olha que é por um louco tempo tipo 40 50 min direto !

  • #3344
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    outra perguntinha pra vocês ai, o meu carro quando esta ligado joga um pouquinho de oleo quando tira a vareta do oleo é normal?
    o carro ta show de bola, anda pra cacete !

    e qual a velocidade ideal que o carro suporta?!
    tem dia que eu me empolgo e ando amarradão a 140 e o carro fica tranquilão nada de ferver nem baixar agua...
    Andre,

    Não sou mecanico e nem tenho tanta experiencia em motores, mas acho que se ta saindo oleo pela vareta é porque ta sim com problemas o seu motor, ele pode até estar parecendo que esta bom, mas deve estar prestes a te deixar na mão, outra coisa, 140km/h nesta viatura eu acho que é uma loucura, ainda mais durante esse tempo todo que vc disse andar, procure seu mecanico e veja esse lance do oleo e comece a andar a 100, 110km com a viatura, ok?
    Como disse nao sou a melhor pessoa pra falar sobre isso, mas é a experiencia que tenho com a minha, espero que alguem aqui no forum possa esclarecer mais a vc.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3345
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    140km/h constante, com o motor cuspindo óleo... André vc é corajoso...kkk, sério, segue os conselhos do Leandro, pois o prejuízo está a caminho...



    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    outra perguntinha pra vocês ai, o meu carro quando esta ligado joga um pouquinho de oleo quando tira a vareta do oleo é normal?
    o carro ta show de bola, anda pra cacete !

    e qual a velocidade ideal que o carro suporta?!
    tem dia que eu me empolgo e ando amarradão a 140 e o carro fica tranquilão nada de ferver nem baixar agua...
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #3346
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    140km/h constante, com o motor cuspindo óleo... André vc é corajoso...kkk, sério, segue os conselhos do Leandro, pois o prejuízo está a caminho...
    Agora vocês me preocuparam, pois também ando por um bom tempo a 140Km/h e o giro fica sempre por volta dos 3000. Mas ainda não fiz o teste da vareta. Assim que conferir isto dou notícias aqui, mas creio estar tudo bem pois o carro ainda não completou 140.000 Kms...

  • #3347
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Agora vocês me preocuparam, pois também ando por um bom tempo a 140Km/h e o giro fica sempre por volta dos 3000. Mas ainda não fiz o teste da vareta. Assim que conferir isto dou notícias aqui, mas creio estar tudo bem pois o carro ainda não completou 140.000 Kms...
    Não importa se ainda nao completou 140.000km...se estiver cuspindo oleo pelo orificio da vareta de oleo nao é coisa boa e andar constante por 40/50 min à 140km/h para este tipo de motor não é aconselhavel mesmo, acho que pra qualquer motor a diesel nao deve ser tão recomendavel...
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3348
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Caros amigos, andar a 140 é pura tentativa de suicidio com as estradas que temos. Óleo saindo pela vareta significa que os anéis dos pistões já estão no fim da vida, provalvelmente com grande desgaste nas camisas tambem, não esperem prapiorar pois o preju é grande. Falo porque tive um problema deste, não respeitei quando começou a sair oleo pela vareta e acabei estourando o motor inteiro, fato que poderia ter me custado 600,00 acabou sindo por quase 6 mil!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade