x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #3421
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    Eu tenho algumas teorias: 1º Atravessei uns riachinhos (pode ter entrado agua pelo suspiro do diferencial e eu não vi o óleo depois) 2º Deixei um carro num estacionamento no centro de SP que tinha aqueles manobristas que gostam de "testar" o carro, não sei se ele brincou com a T-Case. 3º Olho gordo pra cima da Apollo (minha sportage).

    2460,00 foi o valor da peça, teve um mecanico no Jd Campo Limpo que depois que eu comprei disse que tem uma loja no centro de SP que tem mais barato, mas também não soube me informar qual é, preciso verificar depois. O serviço eu paguei R$150,00 + 1 Squeeze Gatorade importada (eu vendo) nem perguntei quanto ficava o serviço na Kivel porque o carro estava muito longe de la. Foi triste mais hoje a Apollo está com 163000 km toda original, nunca ferveu, bancos de couro como se fosse nova (exceto o do motorista que ta meio derretido rs), falta apenas arrumar o parachoque dianteiro que está pela hora da morte, e a lanterna traseira que ta uma de cada cor.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #3422
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Não atolo facilmente não
    peguei 1 papa de lama ali com um sulco no meio, o chassis assente nesse sulco duro e rigido, ou seja as rodas ficaram no ar rodando livres, não há o que fazer


    se o 4x4 tiver bem revisado e for o sistema novo (a vacuo) é mais resistente e confiavel.

    Em breve pretendo colocar LSD atrás e na frente 1 bloqueio kaiser.
    Duran, o que exatamente é esse tal LSD? e o bloqueio Kaiser?

  • #3423
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Duran, o que exatamente é esse tal LSD? e o bloqueio Kaiser?
    LSD é um tipo de diferencial que vai nas novas pickups e suv

    e na sportage deluxo que era vendida fora do brasil


    A nossa sportage os diferenciais frente e tras funciona assim, pra nao ter problemas com curvas, o motor basicamente gira a roda que esta mais solta, livre

    e a roda q está no chão, ou está pesada não roda,

    o tipo de diferencial LSD, ele detecta isso e joga a aceleração pra roda pesada, ou divide porcentagem entre elas

    o diferencial LSD pode ser importado na kia, tem custo medio de 900 a 1200 reais


    O bloqueio Kaiser é uma adaptação, não original que muitos aventureiros e jipeiros fazem, onde faz esse bloqueio tbm de diferencial, 50% ou 70%


    Edit: aqui uma leitura sobre o diferencial LSD na nossa sportage

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ncial-lsd.html (Diferencial LSD)

  • #3424
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Voce fala daquele de plastico ao lado do reservatorio de oleo de freio?
    Ele é facil de trocar?
    Oi Carlos, blz?

    Cara, só pra acrescentar... Eu estava com o mesmo problema, aí levei no "mago" EDuarte e ele só trocou o fluido de freio, que é o mesmo da embreagem. Tem que ser Dot 4. Pronto! Problema resolvido.

    Aparentemente quando vai ficando velho começa a dar este problema.
    Aconteceu a mesma coisa com outro amigo meu e a solução foi a mesma.

    Abraço!
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

  • #3425
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rosalvonet Ver Post
    Oi Carlos, blz?

    Cara, só pra acrescentar... Eu estava com o mesmo problema, aí levei no "mago" EDuarte e ele só trocou o fluido de freio, que é o mesmo da embreagem. Tem que ser Dot 4. Pronto! Problema resolvido.

    Aparentemente quando vai ficando velho começa a dar este problema.
    Aconteceu a mesma coisa com outro amigo meu e a solução foi a mesma.

    Abraço!
    Show, eu liguei para o mecanico e ele disse que pelo carro ter ficado parado 7 meses, pode ter dado ar no sistema. Eu devo estar levando a uma auto-center esse fim de semana para trocar logo todo o oleo de freio por um novo. E como eles usam aquela maquina de sangria, é mais seguro de que nao ficara ar.
    Valeu pela dica.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3426
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Boa noite... não sei bem se é neste tópico, mas é apenas um comentário. Peguei meu Sportage Grand esta semana e hojen fui levar para trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, gasolina,.... e que dificuldade !!! os filtros de óleo e gasolina são de dificílimo acesso e o cara apanhou para trocar. O de gasolina ele nem trocou, pois ficou com medo de danificar alguma mangueira. Vou levar no meu mecânico e pedir para ele trocar logo as mangueiras também. Amanhã é a revisão do radiador. Usando as dicas aqui do forum, fiz o teste da ventoinha e, como ela não está "solta" com o carro quente, acredito estar tudo bem. No final de semana posto fotos do carro.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #3427
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    credo Luiz, a minha troquei os dois semana passada em casa, o de gasolina usei o do kadet 2.0 injetado, o de óleo é o mesmo da parati 1.6, troquei na maior facilidade, a unica dificuldade pra troca o de gasolina é que tem que tirar a bateria pra facilitar o acesso e o de óleo como é do mesmo lado fica mais facil!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3428
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    credo Luiz, a minha troquei os dois semana passada em casa, o de gasolina usei o do kadet 2.0 injetado, o de óleo é o mesmo da parati 1.6, troquei na maior facilidade, a unica dificuldade pra troca o de gasolina é que tem que tirar a bateria pra facilitar o acesso e o de óleo como é do mesmo lado fica mais facil!
    Djalma, o filtro de óleo eu achei o certo da Sportage, que servem também para outros carros "orientais". O de gasolina foi boa esta sua informação do kadett (embora não entendi bem "o injetado", pois para mim todos são com injeção, diferenciando se é Single, no caso do Kadett SLE / GLS, ou Multi, no caso do GSI). Mas quero também trocar as mangueiras, pois estão ressecadas.
    Ontem levantei o carro para trocar a junta do abafador e o carro não tem nenhuma batida ou amassado e, tudo parece ser original (o carro está com 140mil km).
    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #3429
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    Não sei se seria este o fórum apropriado . . . mas estou procurando o adesivo "original" da porta da Sportage Diesel 2001(vide foto). O da porta direita está perfeito . . . mas o da porta esquerda (vide foto) está bem prejudicado. . . .
    Um abraço,

    Claudio
    Kia sportage-adesivo.jpg

  • #3430
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    -Liga na BR caminhões (41)-3327-3274 fica na 116 na altura do pinheirinho aki em ctba, eles tem umas 8 no patio e devem ter alguma coisa que te ajude, eu tenho uma ventoinha de new civic com defletor, seria pra caso de adaptação! Um bom 2013 pra vc tambem e boa sorte neste ano que começou!
    Djalma, valeu pelas dicas. Acabei adquirindo as peças em Londrina no Ferro Velho Tibaji, caso precise de algo, posso te passar o fone de lá, pessoal super gente boa, td certo.

    Somente hj aconteceu alguma coisa com a minha DH, deve ter ido a bomba pro saco, pois fui ficando sem direção de forma gradativa e hj parece que to dirigindo um trator...

    Grande Abraço !!
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

  • #3431
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DUCAT Ver Post
    Djalma, valeu pelas dicas. Acabei adquirindo as peças em Londrina no Ferro Velho Tibaji, caso precise de algo, posso te passar o fone de lá, pessoal super gente boa, td certo.

    Somente hj aconteceu alguma coisa com a minha DH, deve ter ido a bomba pro saco, pois fui ficando sem direção de forma gradativa e hj parece que to dirigindo um trator...

    Grande Abraço !!

    verifica a correia... se vc tiver sorte 10 conto vc resolve ou então vazamento... ai vc resolve com 20.

  • #3432
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    61
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Olá Amigos,

    Não sei se seria este o fórum apropriado . . . mas estou procurando o adesivo "original" da porta da Sportage Diesel 2001(vide foto). O da porta direita está perfeito . . . mas o da porta esquerda (vide foto) está bem prejudicado. . . .
    Um abraço,
    Claudio
    Kia sportage-adesivo.jpg
    Pardal, da uma olhada ve se serve ele tem pronta entrega, mas parece q só vende o par.

    Sportege 2003 Em Diante Faixas Laterais Kit C/dois - R$ 100,00 no MercadoLivre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade