x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2137



    Esses dias eu estava observando um triciclo de bebê, aqueles de pedalar, girei a roda traseira de um lado e o outro tb girou aí por um breve instante eu pensei "caramba tem até bloqueio de diferencial", pena que é tração 3X1 senão dava até para fazer trilha,

  • #2138
    Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    52
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Neste engarrafamento em porto alegre ( http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...D=a2978525.xml ) tem um sportage prateada no meio. Ví quando passou na tv aqui em Joinville SC. E aqui ( http://www.clicrbs.com.br/jsp/defaul..._23655_394.xml ) tem mais algumas fotos. Espero que ninguém tenha sofrido nada grave pois o carro acho que Já era!!!!!!!!
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

  • #2139
    Citação Postado originalmente por Marlo Ver Post
    Neste engarrafamento em porto alegre ( http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...D=a2978525.xml ) tem um sportage prateada no meio. Ví quando passou na tv aqui em Joinville SC. E aqui ( http://www.clicrbs.com.br/jsp/defaul..._23655_394.xml ) tem mais algumas fotos. Espero que ninguém tenha sofrido nada grave pois o carro acho que Já era!!!!!!!!
    acidente feio, no rezar que ninguém esteja machucado via que a "célula de sobrevivência" da spt ficou intacta a pesar de estar no meio de uma bagunça absurda.

  • #2140
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    A Sportage salvou das carretas o resto dos pé-de-breck na frente. Sorte pura não ter morrido ninguém...
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2141

    Olá a todos

    Olá a todos, acompanho o forum ha algum tempo (principalmente o das gaiolas, pois tenho uma) e recentemente resolvi adquirir um 4x4 e adivinhem só qual foi o escolhido: SPORTAGE!!
    Pesquisei muito até achar uma que se adequasse ao meu gosto e a minha realidade financeira. E finalmente, depois de muito procurar, achei uma que foi um verdadeiro achado.
    Uma Sportage MRDI 97 preta com 93.000 km (de uma senhora com deficiência física). Só pra se ter uma idéia, nos últimos 3 anos o carro andou menos de 10.000 km (Tava vendo as notas fiscais de troca de óleo) . O macaco, nunca foi no chão. O carro simplesmente está lindo. Uma jóia.
    Eu peguei ele num dia, troquei óleo, filtros etc e nos dois dias seguintes fiz uma viagem de 2.000 km nela. O único prejuizo que tive nessa viagem foi de uma calota traseira que eu perdi na buraqueira (alguém sabe me dizer onde acho uma pra comprar?).
    Aqui tem algumas fotos dela:
    http://picasaweb.google.com.br/afbvi...eat=directlink
    4X4 Brasil Razão: fotos

  • #2142
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela compra Pato,

    Muito linda mesmo... negocio eh soh fecha na preta agora heheheeh

    Mas uma coisa importante p/ vc nao ficar na mao eh testar o acoplamento das Rodas livres, nao espere precisar delas p/ descobrir que talvez por falta de uso o sistema nao esteja funcionando como deveria..

    .. porem .. de qualquer forma... Parabens pela compra e bem-vindo ao clube!



    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Olá a todos, acompanho o forum ha algum tempo (principalmente o das gaiolas, pois tenho uma) e recentemente resolvi adquirir um 4x4 e adivinhem só qual foi o escolhido: SPORTAGE!!
    Pesquisei muito até achar uma que se adequasse ao meu gosto e a minha realidade financeira. E finalmente, depois de muito procurar, achei uma que foi um verdadeiro achado.
    Uma Sportage MRDI 97 preta com 93.000 km (de uma senhora com deficiência física). Só pra se ter uma idéia, nos últimos 3 anos o carro andou menos de 10.000 km (Tava vendo as notas fiscais de troca de óleo) . O macaco, nunca foi no chão. O carro simplesmente está lindo. Uma jóia.
    Eu peguei ele num dia, troquei óleo, filtros etc e nos dois dias seguintes fiz uma viagem de 2.000 km nela. O único prejuizo que tive nessa viagem foi de uma calota traseira que eu perdi na buraqueira (alguém sabe me dizer onde acho uma pra comprar?).
    Aqui tem algumas fotos dela:
    http://picasaweb.google.com.br/afbvi...eat=directlink
    --
    Guilherme Virtuoso

  • #2143
    Citação Postado originalmente por gvirtuoso Ver Post
    Parabens pela compra Pato,

    Muito linda mesmo... negocio eh soh fecha na preta agora heheheeh

    Mas uma coisa importante p/ vc nao ficar na mao eh testar o acoplamento das Rodas livres, nao espere precisar delas p/ descobrir que talvez por falta de uso o sistema nao esteja funcionando como deveria..

    .. porem .. de qualquer forma... Parabens pela compra e bem-vindo ao clube!

    hehehehe, onde vc acha que passei a tarde hoje????
    As primeiras coisas que eu fiz hoje foram colocar os insulfilm (agora a preta tá fechada ) e testei o 4x4.
    Tudo bem que não foi ainda do jeito que queria, mas dei uma volta numa cascalheira e fiz o teste da rampa. Tá tudo funcionando.
    Uma coisa que reparei é que a roda livre dela não é a vácuo, é mecanica. Eu não vi as mangueirinhas entrando na roda da frente, a não ser as do freio. Por isso concluí que não é acionamento a vácuo.
    Uma dúvida me assombrou depois que eu usei: Eu preciso dar ré também pra desengatar a roda livre? Pq eu dei, mas não escutei nada de diferente. Quando tá 4x4, eu senti a direção um pouco mais dura, e em 4x2 fica macia.
    Há, mais uma coisa, não sei se foi do combustível que eu coloquei na viagem (vai saber a procedencia dele né), mas o carro tem hora que falha. A falha é o seguinte, pode enfiar o pé no acelerador que ele fica como se eu estivesse cutucando o pedal do acelerador, mesmo eu mantendo ele apertado. Parece que corta o combustivel. Fica assim: vrum; vrum; vrum; vrum ao passo que deveria ser vruuuuuuuuuuuuummmmmmm. E o giro não sobe mais que 3 mil giros.
    Será que isso é problema na bomba? Se pisar bem de leve, não falha, mas apertou mais, falha.

  • #2144
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Pessoal do forum mais tecnico pode ajudar nesse quesito.. mas a muitoo tempo atras eu tinha uma golzera que fazia isso e era a bomba de combistuvel q tava indo p/ saco.... troquei .. e tudo certo.


    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    hehehehe, onde vc acha que passei a tarde hoje????
    As primeiras coisas que eu fiz hoje foram colocar os insulfilm (agora a preta tá fechada ) e testei o 4x4.
    Tudo bem que não foi ainda do jeito que queria, mas dei uma volta numa cascalheira e fiz o teste da rampa. Tá tudo funcionando.
    Uma coisa que reparei é que a roda livre dela não é a vácuo, é mecanica. Eu não vi as mangueirinhas entrando na roda da frente, a não ser as do freio. Por isso concluí que não é acionamento a vácuo.
    Uma dúvida me assombrou depois que eu usei: Eu preciso dar ré também pra desengatar a roda livre? Pq eu dei, mas não escutei nada de diferente. Quando tá 4x4, eu senti a direção um pouco mais dura, e em 4x2 fica macia.
    Há, mais uma coisa, não sei se foi do combustível que eu coloquei na viagem (vai saber a procedencia dele né), mas o carro tem hora que falha. A falha é o seguinte, pode enfiar o pé no acelerador que ele fica como se eu estivesse cutucando o pedal do acelerador, mesmo eu mantendo ele apertado. Parece que corta o combustivel. Fica assim: vrum; vrum; vrum; vrum ao passo que deveria ser vruuuuuuuuuuuuummmmmmm. E o giro não sobe mais que 3 mil giros.
    Será que isso é problema na bomba? Se pisar bem de leve, não falha, mas apertou mais, falha.
    --
    Guilherme Virtuoso

  • #2145
    To levando o carro agora a tarde pra fazer o teste de pressão da bomba. Depois posto se foi isso mesmo

  • #2146
    Bom vamos a solução do meu problema:
    Testamos a pressão da bomba de gasolina e estava ok
    Como o mecanico não tinha o scanner pra sportage, ele foi na experiencia. Segundo ele, o sensor de massa de ar é muito semelhante ao do Golf e ele falou que no Golf, quando está ruim, acontece a mesma coisa que estava acontecendo no meu. Cortava a rotação em menos de 3 mil giros. Ele tirou a peça. assoprou com cuidado pelo compressor, bateu o filtro de ar pra tirar as impurezas (já estou providenciando um filtro novo), remontou e pronto. Carro zerado, funcionando igual relogio suiço, perfeito!!!!
    Valor da conta: 30 latinhas de M.O.

  • #2147
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Nada como dar um soprão =D .. isso já funcionava com os cartuchos do Atari

    Abracao Pato

    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Bom vamos a solução do meu problema:
    Testamos a pressão da bomba de gasolina e estava ok
    Como o mecanico não tinha o scanner pra sportage, ele foi na experiencia. Segundo ele, o sensor de massa de ar é muito semelhante ao do Golf e ele falou que no Golf, quando está ruim, acontece a mesma coisa que estava acontecendo no meu. Cortava a rotação em menos de 3 mil giros. Ele tirou a peça. assoprou com cuidado pelo compressor, bateu o filtro de ar pra tirar as impurezas (já estou providenciando um filtro novo), remontou e pronto. Carro zerado, funcionando igual relogio suiço, perfeito!!!!
    Valor da conta: 30 latinhas de M.O.
    --
    Guilherme Virtuoso

  • #2148
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    " Ilmo. Sr. Robinho EX-Jaguatirica; atual TRAÍRA.

    Considerando as razões já expostas alhures, não considero salutar prestar-lhe as informações ora requeridas.

    Destarte, com o intuito de prevenir responsabilidade e fazer a ressalva das minhas irresignações, nos termos processados outrora, venho consignar formalmente, ipsis verbis:

    - Só cuando cê me ligar ou passar lá em casa que te conto as novidades. Se vc tiver interessado...

    Codialmente.

    Seu Creisson."





    Seu Creisssonnnnn.....

    Pra que tanto ódio nesse seu coraçãozinho????







    Ps.: Tudo decorado mesmo....
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade