x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #3217
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8



    Bom dia Carlos, eu tive que trocar dois bicos e coloquei do omega, só tive que aproveitar a capa de plastico porcausa da ligação daquela mangueirinha de resfrigeração, ficou muito bom, mas paguei 100 pila em cada bico e usado!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3218
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal... alguem aki sabe me informar qual o alternador q dá pra adaptar na sportage 2.0tdi 2001...

  • #3219
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Olá pessoal... alguem aki sabe me informar qual o alternador q dá pra adaptar na sportage 2.0tdi 2001...
    Cara não sei se tem algum que de para adaptar, mas eu mandei arrumar o meu e saiu +-R$250,00 foi trocado a placa de circuito(Parece uma ferradura de cavalo) e o regulador de voltagem.
    Se quiser da uma ligada no (47)3248-1334 pede para falar com o Jair diz que você conhece o Junior do ItajaiOffRoad dai pede para ele dar uma dica de qual alternador da para colocar na sua viatura.

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #3220
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Alternador de SPT ou queima os diodos da placa retificadora ou é o relugador de voltagem (quadrado e parafusado em cima do alternador). Levando em auto elétricas, casa de peças vai encontrar.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #3221
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Olá pessoal... alguem aki sabe me informar qual o alternador q dá pra adaptar na sportage 2.0tdi 2001...
    O que estava no meu carro era da L200, cabe direitinho sem adaptação, é só inverter o parafuso de encaixe.

    Quando deu problema comprei um novo da própria Sportage que saiu por R$450,00 a 08 meses atrás, creio que se vai ter despesas mais ou menos neste valor, que coloque o do próprio carro.

    Abraço

    Carlos Alberto

  • #3222
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Acessei o post " Tdi 2001 fumaça" para tentar entender a razão de tanta fumaça ao ligar o motor quando frio. Fiz o motor, ajustes na bomba injetora, cabeçote, etc... e o carro ficou ótimo, apenas com a fumaceira ao ligar com o motor frio, o pessoal da oficina me falou que era a bomba injetora e que não compensava mexer, que no caso teria que trocá-la. Aceitei o argumento e me conformei naquele momento com a fumaceira, porém resolvi "investigar" aqui no fórum esse problema, pois quem sabe não poderia até ser fácil de resolver isso. Lí todo conteúdo do tópico e vi diversos relatos de colegas que gastaram uma grana pra resolver a questão e não conseguiram, falaram em cabeçote rachado e até válvula termostática. Porém houve uma dica que ninguém deu atenção que foi de um usuário que falou a respeito que consta no manual sobre o uso do afogador: BINGO. Pela manhã puxei o afogador e liguei o motor sem pisar no acelerador e a fumaça sumiu em 80%, deixei funcionando por 30 segundos, e empurrei o afogador de volta e sai com o carro sem aquela fumaceira. Nunca usei este afogador pois apenas usava o aquecimento das velas.

    Procurei no manual esta orientação, porém não consegui identificar conforme o usuário do post havia falado, apenas li uma orientação que fala para dar uma pisada no acelerador, girar a chave por 10 segundos, para assim eliminar o combustível que fica nos cilindros e dar partida. A questão do afogador não consegui achar no manual, e não me parece que o que tem no meu carro seja adaptado, pois na bomba injetora há uma haste do qual o cabo é conectado originalmente. Este afogador pra quem não sabe fica ao lado do puxador que abre o caput do motor. Este depoimento postei lá no tópico específico, a questão é que o último acesso foi em 2011. Fica ai a diga para os leigos.

    Att

    Carlos Alberto

  • #3223
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Relato:
    A minha viatura é gasolina e nao tenho um pingo de conhecimento de carros a diesel. Mais vi uma situação que achei legal relatar.
    A minha esta na oficina trocando os bicos e no mesmo dia que cheguei la chegou um camarada com uma a diesel, desesperado pois ja tinha feito o motor 2 vezes e nao tinha resolvido o problema. Segundo ele o motor funcionava redondo mais estava baixando muita agua.
    Ontem quando estive de novo la o mecanico me disse que o motor dele foi desmontado e enviado para a retifica e solicitado o raio X do bloco. Com isso, bingo, o bloco tinha uma pequena rachadura, que so se espandia depois de muito tempo ligado.
    Para maior sorte dele o mecanico achou em Sao Gonçalo um motor recem feito com garantia por 4 mil e que servira na dele.
    Vai a dica para os que tem motor a diesel, ao enviar para a retifica solicitar o raio x do bloco.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3224
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Solrac, BINGO!!

    Coloquei um post lá no tópico, acho que em 2010, assim:
    Um pitaco: Com motor frio, FAVOR PUXAR A ALAVANCA (cabeça redonda)que fica do lado esquerdo, ao lado da alavanca que abri o capuz.
    Trocar o filtro de ar, filtro do oléo diesel e PRONTO!!
    Teremos um legítimo SPT sem fumaça na partida a frio.
    Favor ler o manual.
    LAMA!!
    Claro que acrescentar aí velas de aquecimento ORIGINAIS e novas.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #3225
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Solrac, BINGO!!

    Coloquei um post lá no tópico, acho que em 2010, assim:
    Um pitaco: Com motor frio, FAVOR PUXAR A ALAVANCA (cabeça redonda)que fica do lado esquerdo, ao lado da alavanca que abri o capuz.
    Trocar o filtro de ar, filtro do oléo diesel e PRONTO!!
    Teremos um legítimo SPT sem fumaça na partida a frio.
    Favor ler o manual.
    LAMA!!
    Claro que acrescentar aí velas de aquecimento ORIGINAIS e novas.
    Foi este "pitaco" rsrs.. mesmo, porém o pessoal que estava com o problema me pareceu não dar atenção, sendo que esta sua consideração era a que solucionava o problema. Se você ainda lembra, qual foi a página no manual que tem esta orientação, pois não consegui ver, pois o manual que possuo está em inglês.

    Valeu!!!

    Abraço

    Calos Alberto

  • #3226
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Foi este "pitaco" rsrs.. mesmo, porém o pessoal que estava com o problema me pareceu não dar atenção, sendo que esta sua consideração era a que solucionava o problema. Se você ainda lembra, qual foi a página no manual que tem esta orientação, pois não consegui ver, pois o manual que possuo está em inglês.

    Valeu!!!

    Abraço

    Calos Alberto
    Não são todos que teem a sua astúcia...kkkkkkkkkkk!!!

    Página 4-6 e 4-7 - Dando a partida ao motor diesel.

    Nada de pisar no acelerador, ok??

    Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #3227
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Douglas, sabe qual ano e modelo do Fiorino que a borracha da traseira serve para tampa do portamalas do Grand Sportage?

    Abraços

    Colares

  • #3228
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ô Anderson, não fui eu quem deu essa dica mas, deve ser Fiorino Baú (lembra)?? Acho que aqueles bauzinhos da Fiorino são todos iguais. vai com a viatura na loja e testa.

    Abras.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade