x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Só não entendi qdo vc disse q existe cerca de 70% de bloqueio do diferencial seria no diferencial dianteiro?

Quando uma das rodas "patina" o diferencial interpreta que esta roda precisa de mais força/giro, pois esta é a sua função, ou seja, fazer com que as rodas do lado de fora de uma curva girem mais que as do lado de dentro. Numa situação de encalhe, uma das rodas acaba por girar = loca e não consegue tração, o diferencial continua mandando a força para esta roda enquanto a outra que está parada poderia tirar o carro do atoleiro se tivesse força para isso. O bloqueio do diferencial serve para estas situações e então uma vez bloqueado passa a distribuir a força para ambas as rodas. É por isso que quase não dá para fazer curva com a reduzida em terreno firme. No caso da Sportage tem um bloqueio de aproximadamente 60...70% que é automático.

[]'s t +

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Carlos,

Nunca usei o 4X4 em piso firme, porem acredito q a dificuldade de fazer curva é pq a Sportage não tem diferencial central.
    Procurei no manual e ele não faz nenhuma referencia a bloqueio parcial do diferencial dianteiro. Será q o bloqueio só existe nas Sportage pós 97? A minha é 95.

Abraço,
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Hélio
    Pessoal vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida

Recentemente comprei uma Sportage 97, e como estou sem os manuais não disponho de informações precisas. Dei uma olha próximo as rodas dianteiras, e não consegui identificar as tais mangueiras para engate das rodas livres.
    Alguém tem como dar uma dica de onde ficam estas mangueiras, e como verificar se estão com problemas (furos, trincas, ou se lá o que).

Tentei utilizar o 4x4, mas acho que as rodas livres não engataram. A reduzida esta funcionado pois dá pra perceber logo que se engata.

obrigado

Pessoal

A Sportage 97 é equipada originalmente com rodas livres automáticas ( muito fracas ), a npartir de 99 se não me engano é q elas são a vácuo, aí sim tem as mangueiras para acionamento.

Na minha 97 fui obrigado a trocar pelas AVM manuais, nunca te deixam na mão.

Um abraço a todos

[]'s sem RL
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Recentemente comprei uma Sportage 97, e como estou sem os manuais não disponho de informações precisas. Dei uma olha próximo as rodas dianteiras, e não consegui identificar as tais mangueiras para engate das rodas livres.
    Alguém tem como dar uma dica de onde ficam estas mangueiras, e como verificar se estão com problemas (furos, trincas, ou se lá o que).

Tentei utilizar o 4x4, mas acho que as rodas livres não engataram. A reduzida esta funcionado pois dá pra perceber logo que se engata.

obrigado

Pessoal

A Sportage 97 é equipada originalmente com rodas livres automáticas ( muito fracas ), a npartir de 99 se não me engano é q elas são a vácuo, aí sim tem as mangueiras para acionamento.

Um abraço a todos

[]'s sem RL
    Antonio - PU3VAP

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro

obrigado

Pessoal

Um abraço a todos

[]'s sem RL
    Pessoal

A mensagem anterior é de minha autoria, mas como sou novo aqui cometi umerro e saiu do jeito que saiu.

Para esclarecer hoje tenho uma Sportage curta TD 2001, antes era uma curta a gasolina ( foto) 97, estava 50 mm mais alta na suspensão e na foto com penus argentinos 7 x 15, tem a mesma altura do 31x15.

Tenho uma dúvida sobre o LSD, isto é, acho que o diferencial traseior da Sportage não é com escorregamento limitado, pois se fosse no manual estaria descrito.
    Sei que em 95/96 algumas vieram equipadas com LSD, mas como opcional.
    Algué sabe tirar esta dúvida ???
    Antonio - PU3VAP

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro

Amostardeiro

Então como são acionadas as RL das Sportages 97? São automáticas com acionamento mecânico?

[]'s sem rl´s e com dúvidas

8) 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    As rodas livres automáticas são acionadas por sistema de excentrico, no momento em que o semi eixo gira força o excentrico acionando a roda livre, por isso quando se desliga a tração é preciso andar uns 2 m em marcha a ré para que o mesmo excentrico volte e desengate a roda livre.

O sistema manual é muito parecido só que fica travado e não é instável como o automático que tem o defeito de desengatar sózinho. Na praia da Pinheira em SC eu atolei em um montinho de areia, onde qualquer carro passaria por que a roda livre parecia uma catraca.

Um abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Bem acho que vou dar uma verificada nas RL da Sportage, mas acho que é melhor troca pelas da AVM......no CJ não dão problemas.

[]'s agora mas claros
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Olha Hélio

Eu não me arrependo de ter colocado as rodas livres manuais da AVM, são infaliveis.
    Atualmente estou com as originais da Sportage 2001 que são acionadas por vácuo,até agora não tive nenhum problema, quando acontecer passo para as manuais.

Um abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Bom Dia All

Adquiri recentemente uma Sportage 98 gasolina.
    Hoje descobri que ela esta com as Rodas Livres Manuais quebradas.
    Alguém poderia me indicar onde eu posso comprar as manuais da AVM?
    E qual o preço pago por elas?

Erson

Usuário
    Entrada
    26/05/2006

Roda Livre Automática - Travas gastas

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Thiago e Helio,
    6- a roda livre automatica é bastante frágil... são apenas 3 pequenas travas que acoplam a engrenagem. Se for realmente usar o 4x4, troque por uma manual da AVM ou melhor.
    7...
    Olá Flavião e demais colegas 4X4.

Recentemente adquiri um Sportage DLX 2.2 95/95. A tração não está funcionando. Com ajuda de meu cunhado, acabei abrindo as Rodas Livres da mesma. E pra minha surpresa, a graxa estava ressecada e as benditas 3 pequenas travas estavam com as estrias quebradas. Desde então venho procurando o jogo de travas, mas está difícil de encontrá-las. Esporadicamente utilizo o veículo no interior e gostaria de manter a originalidade e comodidade da Roda Livre automática.

Alguém tem conhecimento de onde posso encontrar o jogo de travas da RL?

Obrigado

tarcizorossi,

Acho bem dificil vc encontrar isso. Talvez as autorizadas vendam o conjunto da roda livre completo, mas tenta ver se eles vendem so a parte das travinhas pra vc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem