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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por gabrielnomura Ver Post
    não meu carro é uma l200 motor original hpe só que ja fiz ele 3 vezes não aguento mais ..gostaria de saber se vc sabe alguem para fazer uma flange para colocar um ap 2.0 ja tenho o motor.
    Qual o ano de sua L200? Pois eu coloquei o motor hpe ultimo ano das quadradas, se eu não me engano ano 99/00 com 118cv, se eu não me engano, e dizem ser o melhor motor das L200 e realmente não me dá problemas. Em relação a flange, imagino que o mecânico que fez a adaptação da minha viatura, aqui em Macaé, deva fazer. Vou ser sincero, não sei se esse é o melhor caminho, talvez vender a L200 e comprar um outro carro seria melhor, pois não imagino uma L200 com motor ap 2.0...mas é só uma opinião minha. LAMA!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #2
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    Citação Postado originalmente por gabrielnomura Ver Post
    não meu carro é uma l200 motor original hpe só que ja fiz ele 3 vezes não aguento mais ..gostaria de saber se vc sabe alguem para fazer uma flange para colocar um ap 2.0 ja tenho o motor.
    Amigo, seu veículo é uma L200 e pretende usar motor AP? Se sim, tenho curiosidade em saber o resultado. Não deixe de postar para nós, curiosos de plantão! Talvez um motor bom para usar numa camionete desse porte é o 2.4 MPFI da GM. Saudações
    Raphael - PU2BIG
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  • #3
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    a minha e 1995 motor 2.5 o carro é maravilhoso mas o motor não aguento mais tenho 2 motores os dois com problema de eixo .. nem quero mas saber deles .. me passa um contato desse seu mecanico ae para ver se ele pode me ajudar grato. abraço

  • #4
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    Tenho um amigo com uma l200 dessa quadradas, que o motor foi feito umas 5 vezes, na penúltima vez ele comprou tudo original e bateu na mesma semana. Por fim ele mesmo fez o motor com peças de sucatas e ficou redondo, melhor que com as peças novas. A retifica disse a ele que as o eixo zero que comprou na agencia veio com medidas erradas e provocou a quebra.
    Citação Postado originalmente por gabrielnomura Ver Post
    a minha e 1995 motor 2.5 o carro é maravilhoso mas o motor não aguento mais tenho 2 motores os dois com problema de eixo .. nem quero mas saber deles .. me passa um contato desse seu mecanico ae para ver se ele pode me ajudar grato. abraço
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #5
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    não aguento mais gastar dinheiro só o eixo foi 2,800 e nem rodou 6 meses. queria uma solução mais tranquila ate porque estou com pouca grana ..se souber algo bom para adaptar nela estou aceitando opnioes.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por gabrielnomura Ver Post
    não aguento mais gastar dinheiro só o eixo foi 2,800 e nem rodou 6 meses. queria uma solução mais tranquila ate porque estou com pouca grana ..se souber algo bom para adaptar nela estou aceitando opnioes.
    Amigo, é como falei acima. Eu usaria um motor GM 2.4 MPFI da S10/Blazer (tem versão à gasolina e versão flex). Mas pode-se usar um motor de Opala 4 cilindros também (mesmo encaixe daquele 2.4 MPFI que sugeri), porém bem mais barato!!! Saudações
    Raphael - PU2BIG
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, é como falei acima. Eu usaria um motor GM 2.4 MPFI da S10/Blazer (tem versão à gasolina e versão flex). Mas pode-se usar um motor de Opala 4 cilindros também (mesmo encaixe daquele 2.4 MPFI que sugeri), porém bem mais barato!!! Saudações
    eu tentei colocar um de opala mais tive dificuldade num motivo o volante do motor do opala e gigante maior que minha caixa dificultando a fabricaçao da flange tentei colocar o meu volante mais a furaçao e totalmente diferente. e seria uma boa pq o motor de opala e de baixo custo e de pouca manutençao .

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
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    Eu não sei até que ponto a aparente economia do diesel vale a pena. Manutenção mais rigorosa, cara e complicada - principalmente motores eletrônicos. Gosto bastante da minha Hilux diesel, mas acredito que se ela tivesse motor à gasolina seria um baita veículo também! Enfim, gosto é gosto... Saudações
    Raphael - PU2BIG
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  • #9
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Tem certeza que o AP vale a pena? 18kgfm de torque serão suficientes? Acho que o carro vai ficar terrível de dirigir, pedindo arrego em qualquer aclive.

    Melhor usar um GM 2.4 ou, se a grana permitir, um Ford Duratec 2.3 ou 2.5 (MUITO mais leve e econômico). Qualquer coisa com menos de 22kgfm de torque vai deixar o carro "manco".

  • #10
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Lendo o tópico, realmente parece que o Maxion 2.5 - se for possível adaptar - seria também ótima opção.

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Só não esqueça de nos manter informados sobre os andamentos!!!
    Raphael - PU2BIG
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  • #12
    Usuário Avatar de gabrielnomura
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Só não esqueça de nos manter informados sobre os andamentos!!!
    beleza.. assim de novas eu posto.

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