Powered by vBulletin

Adaptação de Motor 2.5 TDI HPE na Sportage

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2013, 08:47
    gabrielnomura
    não meu carro é uma l200 motor original hpe só que ja fiz ele 3 vezes não aguento mais ..gostaria de saber se vc sabe alguem para fazer uma flange para colocar um ap 2.0 ja tenho o motor.
  • 22/10/2013, 09:07
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

Postado originalmente por gabrielnomura Ver Post
    não meu carro é uma l200 motor original hpe só que ja fiz ele 3 vezes não aguento mais ..gostaria de saber se vc sabe alguem para fazer uma flange para colocar um ap 2.0 ja tenho o motor.

Qual o ano de sua L200? Pois eu coloquei o motor hpe ultimo ano das quadradas, se eu não me engano ano 99/00 com 118cv, se eu não me engano, e dizem ser o melhor motor das L200 e realmente não me dá problemas. Em relação a flange, imagino que o mecânico que fez a adaptação da minha viatura, aqui em Macaé, deva fazer. Vou ser sincero, não sei se esse é o melhor caminho, talvez vender a L200 e comprar um outro carro seria melhor, pois não imagino uma L200 com motor ap 2.0...mas é só uma opinião minha. LAMA!
  • 22/10/2013, 13:38
    gabrielnomura
    a minha e 1995 motor 2.5 o carro é maravilhoso mas o motor não aguento mais tenho 2 motores os dois com problema de eixo .. nem quero mas saber deles .. me passa um contato desse seu mecanico ae para ver se ele pode me ajudar grato. abraço
  • 23/10/2013, 07:27
    cegandrade
    Tenho um amigo com uma l200 dessa quadradas, que o motor foi feito umas 5 vezes, na penúltima vez ele comprou tudo original e bateu na mesma semana. Por fim ele mesmo fez o motor com peças de sucatas e ficou redondo, melhor que com as peças novas. A retifica disse a ele que as o eixo zero que comprou na agencia veio com medidas erradas e provocou a quebra.
    Citação:

a minha e 1995 motor 2.5 o carro é maravilhoso mas o motor não aguento mais tenho 2 motores os dois com problema de eixo .. nem quero mas saber deles .. me passa um contato desse seu mecanico ae para ver se ele pode me ajudar grato. abraço

• 23/10/2013, 10:54
    rfdex
    Citação:

Amigo, seu veículo é uma L200 e pretende usar motor AP? Se sim, tenho curiosidade em saber o resultado. Não deixe de postar para nós, curiosos de plantão! Talvez um motor bom para usar numa camionete desse porte é o 2.4 MPFI da GM. Saudações
  • 23/10/2013, 13:36
    ViniFreitas
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, seu veículo é uma L200 e pretende usar motor AP? Se sim, tenho curiosidade em saber o resultado. Não deixe de postar para nós, curiosos de plantão! Talvez um motor bom para usar numa camionete desse porte é o 2.4 MPFI da GM. Saudações

Também concordo, aliás, em tempos onde a gasolina chega a custar R$3,00 acho perda de tempo e de dinheiro mudar um carro a diesel para gasolina, tenho uma S10 com motor 2.4 e ela não deixa a desejar em desempenho, mas em consumo.

Agora considerando colocar um motor 2.0 que normalmente move um carro de 1.100kg (santana) para empurrar a L200 que pesa 2 toneladas.. Você vai forçar de mais o motor, se no santana ele consome 9km/l imagine com o dobro do peso, vai gastar muito com documentação pra mudar de diesel pra gasolina, se eu fosse você vendia esses tres motores e comprava um MWM 2.8 ou Maxxion 2.5. Da uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...0-sport-8.html

Só sei de uma coisa, a cada dia sou mais feliz com minha Sportage DIESEL.
  • 23/10/2013, 21:10
    rfdex
    Eu não sei até que ponto a aparente economia do diesel vale a pena. Manutenção mais rigorosa, cara e complicada - principalmente motores eletrônicos. Gosto bastante da minha Hilux diesel, mas acredito que se ela tivesse motor à gasolina seria um baita veículo também! Enfim, gosto é gosto... Saudações
  • 25/10/2013, 21:47
    gabrielnomura
    não aguento mais gastar dinheiro só o eixo foi 2,800 e nem rodou 6 meses. queria uma solução mais tranquila ate porque estou com pouca grana ..se souber algo bom para adaptar nela estou aceitando opnioes.
  • 26/10/2013, 08:24
    rfdex
    Citação:

não aguento mais gastar dinheiro só o eixo foi 2,800 e nem rodou 6 meses. queria uma solução mais tranquila ate porque estou com pouca grana ..se souber algo bom para adaptar nela estou aceitando opnioes.

Amigo, é como falei acima. Eu usaria um motor GM 2.4 MPFI da S10/Blazer (tem versão à gasolina e versão flex). Mas pode-se usar um motor de Opala 4 cilindros também (mesmo encaixe daquele 2.4 MPFI que sugeri), porém bem mais barato!!! Saudações
  • 26/10/2013, 10:36
    gabrielnomura
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, é como falei acima. Eu usaria um motor GM 2.4 MPFI da S10/Blazer (tem versão à gasolina e versão flex). Mas pode-se usar um motor de Opala 4 cilindros também (mesmo encaixe daquele 2.4 MPFI que sugeri), porém bem mais barato!!! Saudações

eu tentei colocar um de opala mais tive dificuldade num motivo o volante do motor do opala e gigante maior que minha caixa dificultando a fabricaçao da flange tentei colocar o meu volante mais a furaçao e totalmente diferente. e seria uma boa pq o motor de opala e de baixo custo e de pouca manutençao .
  • 26/10/2013, 11:27
    rfdex
    E então desistiu? Talvez o seu mecânico não esteja dando conta do recado. Tente falar com o Danilo, da CASA DA TRANSMISSÃO (só procurar aqui no fórum ou no Google). Talvez ele disponha de alguma flange para o seu caso. Qualquer coisa, manda a viatura aqui para Brasília que o meu mecânico tira isso de letra. Em São Paulo tem um mecânico ótimo em adaptações. Chama Rogério Bacellar (o criador do kit de adaptação do motor AP no Lada Niva). Tente falar com ele também! Saudações
  • 26/10/2013, 21:12
    lfschmitz
    Tem certeza que o AP vale a pena? 18kgfm de torque serão suficientes? Acho que o carro vai ficar terrível de dirigir, pedindo arrego em qualquer aclive.

Melhor usar um GM 2.4 ou, se a grana permitir, um Ford Duratec 2.3 ou 2.5 (MUITO mais leve e econômico). Qualquer coisa com menos de 22kgfm de torque vai deixar o carro "manco".
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:14.