alguem tem noticia do diego barg ele colocou guincho mecanico na transferencia do jota
Versão Imprimível
Muito obrigado mais uma vez.
Meu caro a caixa já estiver toda convertida para a/c 20 , pois o dono iria utilizar uma mecanica 2.2 Gm,encontrei um MWM 2.8 da S10 por um valor muito bom e om documentação em ordem.
Ferraz , esse é um conjunto dos sonhos para um JPX(veja que é o conjunto do JOE, eleito 2 vezes melhor JPX do encontro de Jotas). Fora isso só vai ter que colocar relação 41:10 , para aproveitar o grande torque do MWM.
Ferraz , que perde um pouco , isso é ponto pacífico , mas , se fosse 20%, toda T-case com saída traseira deslocada teria que ter um baita radiador de oleo para dissipar os 20% de "energia perdida".
Muito obrigado pela dica.
Meu diferencial é Dana 44 e esta usando uma relação 13:46 (3:54), esta muito longa visto que minha camper possui pneus 33, já imaginava encurtar a relação, pretendo instalar na frente eixo de rural também Dana 44.
Quanto a T-case Jpx, não me trará nenhum problema, desgaste prematuro de cruzetas ou alguma outra peça ?
Visto que meu diferencial trseiro esta no meio do eixo.
Ferraz
Como vc tinha citado um motor diesel e não lembrava que teu carro é uma camper com GM4.1 , vou te responder por MP, pois é complicado .
Essa caixa CL2215 aguenta bem até uns 37kgf de torque? Alguém tem o manual/catalogo dela?
[]'s
Salve Zoega,
Acho que aguenta sim, o pessoal tem usado com MWM na boa.
De acordo com o pessoal da eaton, o manual dela é o mesmo da 2205..tem no site para download.
abs
Bom dia,
A caixa CL 2215-A, de acordo com o manual, aguenta até 27 kgf de torque.
Abraços.
Ouvi falar que a 2215 é semelhante a 2205, procede? Pq a 2205 não aguenta abuso não...
Hudson, dos modelos da 2215, a ''A'' é a que guenta mais torque no manual?
A única diferença é que a 2205 não tem a ré sincronizada. Por ser mais antiga é de se esperar que apresente mais quebras que a 2215, não por diferenças de qualidade mas sim de desgaste normal após anos de uso. Como essas caixas equipavam veículos de trabalho acredito que a maioria sofreu muito abuso na mão é pé dos motoristas e com pouca manutenção.
Sim, a "A" é a que aguenta mais torque.
Abraços.
Daniel,desculpe eu desfocar todo o assunto,mas to precisando saber das relaçoes de marchasdo clarck 4 marchas,se alguem puder me ajudar ficaria grato!
otra,tenho um willys com motor ap,qual cambio vcs me indicariam a colocar,o clarck 4 marchas ou o clarck 240v,aquele das Engesas?
obrigado e mais uma vez descupas
Haron
Cuidado que clark 4 M ou 260F , teve com vários pilotos . Acho que o que ficaria bom no teu é o 260F com piloto 16 dentes .
Tem uns 18 e 19 que são muito longos (acho que era de Maverick V-8)
O Clark 240V , 5 M do caminhão D-40 e das engesa , tem a 5ª 1:1 , como a 4ª do 260F . Só que tem a 1ª trator 6,92:1 contra os 4,22:1 da 1ª do 260F . Em contrapartida, todos 240V que guiei , é muito duro e lento , como de caminhão mesmo , se não der a paradinha no meio , antes de engatar a próxima , arranha bonito.
Tenho um 260 F no meu CJ3A com GM151 Alcool e arranca na boa em qq subida em 1ª simples(4,22:1 é muito reduzido) . Só para vc ter idéia , a 1ª do fantástico Clark 2215A(tenho no JPX) , é 3,92:1.
Como vc usa Guerra 35" 3K (fantástico) , que dá ~~ 36,5" , talvez seja recomendável , alem de um 260F , relação 9:53 . Vc usa qual relação ??