bom, eu não sei qual é o esquema...mas o carlinhos de itaboraí vira e mexe tem desses cambios por lá.....eu comprei o meu com ele.
abs
Versão Imprimível
bom, eu não sei qual é o esquema...mas o carlinhos de itaboraí vira e mexe tem desses cambios por lá.....eu comprei o meu com ele.
abs
fala HUDSON, blz,
onde fica cared ? o entalhado da gm é igual do j na trazeira?
fala Marcos e ai como vai ,o link da cared e www.cared .com.br eo fone é 21098200 e 21098224 fica na barra funda um abraço
Valeu, DANIEN
abraços........
cambio clark JPX
Boa noite;
A caixa Clark anunciada está completa, inclisive com acapa sêca? Caso afirmativo, poderia informar o nº de seu telefone para contato?
morel
Quanto a adoção do cambio do chevete, teve de ser feita alguma adaptação mutio dificil para acopla-lo ao motor Peugeot Xud 9-A? Qual o sistema utilizado para tal adaptção, consisite em muita mao de obra ou vale a pena trocar o cambio peugeot original pelo do chevete 1.6 - 5 marchas? Qual a diferença em relação a sua utilização ao inves do original, melhora muito a saída em 1ª marcha e ganho na final em 5ª marcha?Estou muito curioso e inclinado a substituir o meu original pois estou adotando o Super Xud com Intercooler e possivelmente vou alongar a relação do diferencial, pois meu uso se restringe apenas em estrada e algumas viagens na terra, nada de trilha muito pesada... Oque vcs acham sobre mais esta mudança?
Nomade,
Antes de mudar a motorização tinha pensando em só colocar o cambio clark e fazer um super xud, pensei em alongar a relação, mas pelo que vi mesmo com o super xud o carro ficaria fraco com a 4,1. Agora se vc pensar na 4,56 pode ser uma boa ideia.
Nomade, uma sugestão: faça uma coisa de cada vez. Primeiro faça o superxud e veja como vai andar. Particularmente acho que para rodar com um pneu 31" sem fazer trilhas pesadas, o cambio peugeot atende bem, além de ser muito mais confortável para dirigir.
Se depois disso, achar que é necessário trocar o cambio, troque. Para colocar o cambio de chevete provavelmente vc precisaria de um eixo piloto e uma capa seca de um cambio clark para JPX, o ideal é aproveitar o de alguem que tenha colocado um motor MWM ou opala, eles tem sobrando. O meu eu vendi para o Barão Vermelho. O próprio valdemar entende bem dessa transformação.
abs
O cambio do chevette 1.6 não resolve, teria que ser o cambio do chevette junior, que tem a 1º, 2º e 3º mais curta que a do 1.6 e do que o JPX com cambio peugeot e clark, mas a 5º e mais curta em torno de 10%, ai desisti deste cambio. Quanto a alongar a diferencial não acho possivel, compensa alongar nos pneus, já utilizei 33 no meu carro com cambio peugeot e a 4 e 5º ficou muito boa, mas matou o resto.
Depois de muita pesquisa estou adaptando um cambio da S-10 a gasolina que tem uma relação que considero ideal, ai sim vou voltar a usar pneus 33.
Quem precisar tenho um eixo piloto e a tampa traseira do clark para venda.
Abs
enfim, tudo depende do que vc quer do carro....se quer pneu grande, vai ter que mexer no cambio....se quer rodar até um 31 ou até mesmo um 265x75x16, acho que o peugeot atende...principalmente se na sua região não tem muitas ladeiras para vc ficar parado.
abs