Netto,
Paguei 235,00 por cada um, na Auto Peças Padre Cícero.
Versão Imprimível
obrigado fernando é que achei a 150 cada um da land dianteiro so que nao tem no estoque http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=5
Também comprei desses amortecedores.
Os traseiros da ranger 4x4 serviriam (uso mola militar a trás e na frente as da traseira) mas achei o custo inviável.
O que pesou mesmo foi o $$: 94,00 os turbogás cofap 12343; R$134,00 os cofap a óleo da 4x4 e 185,00 os mesmos só que a gás.
Todos esses amortecedores possuem regulagem automática e são de dupla ação.
Léo,
Com esta configuração de molas como fica a traseira em relação a dianteira, fica caida ou precisa de calço?
Abs
Fica alinhado porque a mola militar traseira é maior que a mola traseira original do J civil.
Para fazer essa alteração tem que aumentar o curso dos amortecedores e aumentar as cintas limitadoras.
O que você está achando dos amortecedores turbogas? A princípio estou gostando bastante (eu não tenho mutas referencias porque os meus anteriores, os calços, buchas e etc. estavam estragados).
Abs.
Como estou usando molas originais a traseira fica um pouco mole, tambem usei o amortecedor do Troller mas tambem não resolveu, não que o carro fica ruim, mas na estrada ele balança um pouco, acho que um par de amortecedor com regulagem na traseira seria o ideal. As molas militares são mais duras seu carro deve ter ficado melhor que o meu.
No futuro vou deixar com a configuração do seu.
Abs
Abs
Oi pessoal eu estou ficando maluco ja, nao entendo metade do que voces estaao falando .....
Seguinte o meu jota esta original, como eu fico sabendo se as molas foram pro saco?
afinal qual amortecedor eu posso usar ?
Este calco do amortecedor que pessoal coloca pode se usar com os calcos originais da carroceria ou tem que trocar?
VAZ estes Rough Country por 200 dólares. sao os 4 ?
Abraco gurizada...
Ola Eduardo,
vc fica sabendo se as molas estão arriadas se o carro esta baixo ou abaixou demais em um período curto de tempo. A mola ideal não pode ceder mais do que 25% de seu comprimento quando fora do carro.
O amortecedor fica a seu critério, o pessoal tem usado um leque grande de opções com resultados diferentes. A dica que dei do Rough Country na minha opinião é a melhor pois é mais limpa e a performance encaixa-se perfeitamente com o peso da viatura, mas terá de adaptar suporte de olhal nas capelas e/ou aumentar as capelas. Com 200 doletas compra-se 4 desses lá nos States ;)
Abs
Caio