Help me.....:???:
Versão Imprimível
Help me.....:???:
Qual diferenca vc achou entre as molas militares originais e as da Tigre?
O amortecedor original em bom estado dá conta do recado, usei com mola militar por muitos anos.
A mola da tigre que vi no J de um colega era mais fina (não tinha cerca de 17mm) e não era progressiva.
Compara com a do seu j militar, o espaçamento entre os elos é o mesmo, a militar começa e termina mais estreita.
Meu J está com folga na direção que não consigo encontrar a causa faz tempo, está aparecendo um shimmy muito raramente apenas quando freio em alta velocidade.... imagina eu te ajudar a arrumar o seu pela net, impossível, KKKKK.
Com certeza absoluta as molas militares originais são progressivas.
Além das minhas, essa semana vi mais 2 jogos iguais às que tenho.
Provavelmente ele vai te enviar as molas civis do tamanho das militar, o que na minha opinião é melhor, deixa o jipe mais macio.
Umbigo do diferencial é a ponta do flange do pinhão, que recebe o cardan, foi mal...rsrs. Dá uma conferida no alinhamento, pro J faz uma grande diferença na dirigibilidade.
Leo, mais uma vez obrigado.
Ai na regiao de BH quem e um mecanico fera em jota?
Se eu nao conseguir ajeitar por aqui vou procurar outro rumo, tenho mais o que fazer,hehehe, ta dando canseira em mim e em vcs que estao me ajudando.
Amanha vou conferir tudo que vc me ensinou, hoje ele ficou internado no lava jato, tava feito um porco de tanto barro do fim de semana,hehehe.
Abs!
Aqui tem bons mecânicos já acostumados com jpx... desespera não porque deve ser coisa simples de resolver, uma boa revisão no eixo dianteiro e na suspensão mata a charada, é apenas falta de costume.
Leo,
Hoje fiz como vc recomendou, abaixei o umbigo um "cadim", troquei as molas traseiras pra levantar a bunda, esta meio caida, subiu 4 cm, e parace que nao deu final de curso nos amortecedores, pulei uns 3 quebra molas e nada d edar fim d ecurso. Amanha vou mandar alinhar, conferir tudo e ver como fica.
Depois posto os resultados.
Abs e obrigado.