Valeu Vaz ,pelas informaçoes...
tu só nao me dice a referencio dos amortecedores, ou sao referencia unica?
Obrigado, vou ver alguem que me traga estes bixos.
Versão Imprimível
Valeu Vaz ,pelas informaçoes...
tu só nao me dice a referencio dos amortecedores, ou sao referencia unica?
Obrigado, vou ver alguem que me traga estes bixos.
Pessoal,
Alguem já andou por bastante tempo com os da Defender, o pessoal que escreveu tinha acabado de colocar, quero saber se depois de um tempo continuou bom
abs
Bruno,
Ando com os da LR Defender há pelo menos uns 5 anos. Primeiro usei os originais convencionais (tirei porque para o ajuste da minha viatura o desempenho não estava bom e só os usei porque tinha um jogo guardado), logo em seguida usei os originais turbogás, que duraram 4 anos de pauleira. Agora, de uns 4 meses para cá estou usando customizados de competição da Off Shox (gás), até agora show de bola.
Funcionam bem e aguentam o tranco. Recomendo fortemente os turbogás, pelo desempenho superior aos convencionais. Os Off Shox ainda não testei como queria, além do mais preciso ainda acertar minhas molas traseiras, então não posso emitir uma opinião 100% segura deles ainda...
Abraço,
Oi Getulio,
Muito esclarescedor, achei que qq um de Defender ia bem mesmo que não fossem de dupla ação. Quando vc diz turbogas é o Cofap né??? Tem um não-sei-o-quê-Gás da Monroe na Bearmach 600 e poucos o par, e os Cofap, por mais incrivel que pareça não consegui achar, já os Rancho, tenho que vender o JPX pra comprar.
Obrigado.
Bruno, ouve o que o Vaz escreveu nos tópicos anteriores e compra um amortecedor importado.. eu não escutei achando que ia economizar com os cofap turbo gás e gastei duas vezes. Hoje existem boas marcas importadas com custo acessível, comprei os doetsch tech por 200,00 cada ( Doetsch Tech DT8282 ), tem procomp por 170,00, salvo engano o Rodrigo/Bruno aqui no forum tem amortecedor a nitrogenio por menos de 200,00.
Léo,
Você pode nos falar mais sobre a sua experiência com o Cofap turbogás? Foi o modelo GL 12343 da Ranger argentina (olhal-olhal) devidamente adaptado? É que já vi relatos de vários proprietários de JPX que esse modelo fica muito bom no JPX, assim se você puder nos relatar sua experiência seria enriquecedor.
Getúlio,
O modelo original da Defender se não me equivoco é o STC3769, código 6337. O turbogás a que você se refere é o Cofap GL 12080?
A todos,
O modelo Procomp (pino-pino) plug-and-play para o JPX é o ES 921560?
Alguém já testou o Cofap turbogás do Troller GL 12887? Este amortecedor tem as seguintes dimensões (aberto-fechado-curso, em mm) 601-373-228. Seria, portanto, muito próximo ao original (600-380-220), mas se não for pino-pino, nada feito, pois o adaptador de olhal o levaria para um tamanho fechado muito superior ao roiginal (para quem não quer mexer muito na suspensão, evidentemente).
Alguma experiência de outro amortecedor para o Jota que não seja plug-and-PRAY?
Obrigado a todos.
Polito, esse cofap turbo gas GL 12343 deixa o J muito confortável mas também muito macio. Como uso mola militar na traseira a 100km/h em asfalto irregular ele não dá conta de segurar o J, causando instabilidade. Para a dianteira (uso mola traseira na dianteira) até que passa, mas depois que instalei os importados a direção ficou mais precisa principalmente quando passa por buracos.
O Charles aqui do forum também instalou os 12343 e tirou, o J dele ficou passarinhando.
Se você tiver disposição de importar os que uso custam menos de 50 dolares: Doetsch DT3000 - 9000 Series Nitrogen Gas Shock
Ou encontra na sob: AMORTECEDORES
Tem também os procomp e ORV com o Rodrigo, 170,00 e 200,00: http://www.4x4brasil.com.br/forum/an...outros-24.html
O modelo que comprei foi um de 10" de curso, pino-olhal, daí basta uma pequena adaptação no suporte de fixação em apenas uma extremidade do suporte, coisa bastante simples..
Na estrada de terra e na trilha que deu para ver o desempenho dos amortecedores em se comparando com os turbo gas cofap. Um colega disse que o turbo gás cofap traseiro da ranger diesel nova é muito bom, mais firme, além de ter que aumentar o tamanho das torres porque ele é grande achei muito caro, o importado é mais barato.
Abs.
um amigo me falou que os amortecedores corven pino e pino da land defender dianteiro custa 100 + ou - tanto no paraguay como na argentina alguem ja comprou este amortecedor.
boa noite estou fazendo meu jpx com motor e caixa da hilux 3.0 qual os amortecedores usar??? e as molas qual usar?? me flaraqm de opala 6 com ar e isso mesmo ?? e qual os da rancho qual a referencia p trazer certinho
e esses de nitrogenio como funcionan??? aguardo resposta obrigada
Pessoal, boa noite.
Achei 4 amortecedores originais do JPX em uma loja aqui em Minas, vale a pena compra los, ou adaptar outros?
Meu jota ainda esta com os originais, eles sao acao simples ou dupla, qual e melhor, dupla ou simples?
A loja quer 160 conto em cada.
Obrigado!