Esses amortecedores Rough Country citados pelo companheiro Caio Vaz eram anteriormente comercializados com a marca Heckethorn. Só não sabia que estavam sendo produzidos no México ...
Talvez por isso não tenham mais garantia vitalícia como tinham quando eram comercializados sob a marca anterior...
Quanto à questão da regulagem ser manual ou automática, é questão de gosto ou aplicação. A regulagem manual, ainda que seja meio chata no dia-a-dia, tem as suas vantagens em competições ou para adaptar o comportamento da suspensão do veículo a situações específicas.
Pessoal, no carnaval vou fazer a mudança de eixos e aproveitar para mudar os amortecedores para o sistema olhal-olhal.
Conversando com o Fabiano (Fabil: www.tecnotrilha.com.br) ele me disse dos bons resultados que obteve com amortecedores traseiros das rangers 4x4 diesel.
Pelas medidas é mais do que suficiente para a suapa do J mesmo com molas militares. Dentre os disponíveis achei a melhor opção o modelo a gás.
Além de serem a gás, de dupla ação, não são tão caros e encontrados em váras lojas.
Vou arriscar e instalar 2 pares, após testar digo se valeu a pena!
léo eu tenho um amoretecedor da ranger 2006 a diesel e já te adianto não vai servir!!!cara é o amortecedor incrivel mais para nossos jpx esquece ele tem um curso enorme show de bola porém como precisamos fazer suporte para adptar olhal olhal ele quando fechado fica com o curso limitado e quando vc passar em uma lombada com alguém atras vai ficar batendo !! pelo menos se for esse amortecedor igual ao que eu tõ falando ok!! esse é ranger diesel traseiro ano 2006 cabine dupla ok!! retirei os meus que eram da mb 608 pois com ele tb tive problema de bater quendo fechado..agora uso os dianteiros da cheroke sporte 98 ficaram show vc não tem ideia de como mudou o carro!!! porém um lado é pino e outro é olhal ok!! e vc reta que retirar desse lado que é olhal uma chapa que passa por dentro do olhal..é simples!! ai vc tem opçao de varios rancho, original, procomp etc
Era esse da ranger que eu ia usar... e para não ter fim de curso fechado ia ter que aumentar o tamanho do suporte do amortecedor já que a carroceria está bem elevada... agora vou pesquisar esse da cheroka.
O que não quero é ficar refém de amortecedor que seja "fora de linha".
Esses da cheroka não limitaram o curso da suspensão não? Sabe as medidas aberto e fechado?
Uso no meu carro da Ranger 2.3 Argentina, cofap GL 12343 a gas. Na parte de cima cortei o olhar e soldei um pino, na debaixo fiz um suporte. Não da final de curso nem aberto e fechado.
léo é o seguinte na traseira uso mola militar e calços de nylon de 40 mm o rsto é original tanto suporte d ecima como de baixo não dá fim de curso ok!! ainda sobra amortecedor.. na dianteira uso molas normal com calços de 30mm para aumentar a altura então unica coisa diferente do teu sria ele fechado ok!! pois o teu esta elevado na carroceria ok!! vou ver o meu da ranger fechado e aberto e te passo as medidas.. o da cheroke só desmontando pra ver..rs mais damos um jeito ..
Moçada, não fica mais facil importar uns Rough Country ou uns Ranchos não? Com qualquer cartão de crédito e alguém que seja ponta firma pra mandar pra vc, vc compra um jogo de Rough Country por 200 dólares. Ou um jogo do Ranchos por 300. Os 4 com 10" de curso.
Eu já soldei tabs para usar OLHAL X OLHAL na susp do J. Cortei as capelas velhas e fabriquei novas bem mais altas. Não é um bicho de 7 cabeças não hein. Faz que vale muito a pena, principalmente pra quem tem J com mec. mais pesada.
pessoal,
Os amortecedores do meu J chegaram ao fim de sua vida útil. Após participar do rally Piocerá deste ano, na categoria turismo, dois dos amortecedores vazaram e resolvi trocar logo os quatro. Por falta de opção, instalei nos dois eixos (toy band) os dianteiros da picape land rover (110), de dupla ação, pino/pino. Estou gostando desses amortecedores mas ainda é mto. cedo para se ter uma avaliação mais precisa de seu desempenho.