
Postado originalmente por
Léo_Babiski
Polito, esse cofap turbo gas GL 12343 deixa o J muito confortável mas também muito macio. Como uso mola militar na traseira a 100km/h em asfalto irregular ele não dá conta de segurar o J, causando instabilidade. Para a dianteira (uso mola traseira na dianteira) até que passa, mas depois que instalei os importados a direção ficou mais precisa principalmente quando passa por buracos.
O Charles aqui do forum também instalou os 12343 e tirou, o J dele ficou passarinhando.
Se você tiver disposição de importar os que uso custam menos de 50 dolares:
Doetsch DT3000 - 9000 Series Nitrogen Gas Shock
Ou encontra na sob:
AMORTECEDORES
Tem também os procomp e ORV com o Rodrigo, 170,00 e 200,00:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/an...outros-24.html
O modelo que comprei foi um de 10" de curso, pino-olhal, daí basta uma pequena adaptação no suporte de fixação em apenas uma extremidade do suporte, coisa bastante simples..
Na estrada de terra e na trilha que deu para ver o desempenho dos amortecedores em se comparando com os turbo gas cofap. Um colega disse que o turbo gás cofap traseiro da ranger diesel nova é muito bom, mais firme, além de ter que aumentar o tamanho das torres porque ele é grande achei muito caro, o importado é mais barato.
Abs.