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  • #1
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Com calço de 5 cms na mola acho melhor partir para um amortecedor maior na mesma proporção para evitar o risco de quebrar o amortecedor(fim de curso), embora eu já tenha usado assim sem problemas. Já o calço de carroceria não altera o curso do amortecedor. Hoje eu uso os amortecedores da Ranger argentina, turbo gás Cofap, com adaptadores de olhais.

    Abs.

    André
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Andre,

    A minha suspensao esta com com um calco na mola traseira, de 5 cm, e calcos na cabine de 5 cm tambem, mesmo assim vale a pena?

    Obrigado pela resposta.

    Abs
    Andrejur

  • #2
    Usuário Avatar de Tocha
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    Amigos,
    Mudei os suportes dos amortecedores e isntalei Ranchos:
    Dianteira Rancho RS 999128 Wangler ou Cherokee.
    Traseiro Rancho RS 999112 Ranger traseiro.
    Com controle wire less
    Minhas molas são da Tigre do Jpx militar
    Ficou muito bom apesar dos pneu aoro 16 frontiera rodo no asfalto e muito carro não me acompnha.
    abraços
    Tócha.


  • #3
    Usuário Avatar de Carolino
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    Andre,

    Eu pensei em colocar um calco entre o amortecedor e o suporte, na mesma altura do calco da mola.

    Sera que essa conta da certo?

    Abs e obrigado!
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  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Isso também pode dar certo, pq não altera o curso do amortecedor, mas tem que ser bem feito.

    Abs.
    Andrejur

  • #5
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Isso também pode dar certo, pq não altera o curso do amortecedor, mas tem que ser bem feito.

    Abs.

    Andre,

    Muito obrigado pelas valiosas dicas.

    Abs
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  • #6
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    Leo...hehehe, meu jota ta ruim de estrada, me da um help....
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  • #7
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    Conta aí o que você fez no j para ficar ruim (fez força ein?, kkk).
    Vamu que Vamu !

  • #8
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    C e mal,kkkkkkkk

    Vamos la.

    Coloquei as traseiras originais na frente.

    Na traseira coloquei as que a Tigre me mandaram, as da frente, pois as traseiras ficaram muito altas( o pessoal da tire vao me dar outro jogo, parece que a tempera ficou errada nas que me mandaram, as molas nao cedem nada depois de montadas, o cardam ate trava.

    Como dito, ai peguei as da dianteira militar e coloquei na traseira com calco de 4 cm, o acrro ficou um pouco caido atras, mais ai e outro assunto ne.

    Aumentei as cintas tambem, e coloquei um calco no amortecedor traseiro de 8 cm e na frente 5 cm, fim de curso nao da nem pra um lado nem pro outro.

    Mas, sinto o carro instavel demais, nao sei se e a altura que ficou, estou usado o sem limites 2 da genyus(265 70 16), isso influencia na instabilidade?

    Abs
    4X4 Brasil Razão: Erro
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  • #9
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    Se você colocou a mola traseira do j civil na dianteira não era para ficar ruim, a não ser que as molas estejam bem cansadas e o amortecedor não esteja dando conta.

    Está usando barra estabilizadora ? A dirigibilidade fica ruim sem ela, principalmente com molas maiores.

    Quais amortecedores usa? Os da ranger não funcionam com mola militar original, que é diferente da mola militar que vi da tigre..

    Depois que você faz curva o volante está voltando mais lentamente ou não está voltando ? O umbigo do diferencial tem que ficar ligeiramente apontado para baixo e ao virar toda a direção para um dos lados o pneu tem que estar inclinado para fora... se tiver alguma coisa diferente a altura da mola alterou o caster. Para resolver basta regular pelo pivo que vai na ponta do triangulo dianteiro, aumentando o tamanho do pivô, fazendo o umbigo apontar mais para baixo.

    Balança o J pelo lado de fora e olha se o volante mexe, se mexer tem algo errado...
    Vamu que Vamu !

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Se você colocou a mola traseira do j civil na dianteira não era para ficar ruim, a não ser que as molas estejam bem cansadas e o amortecedor não esteja dando conta.

    Está usando barra estabilizadora ? Sim..A dirigibilidade fica ruim sem ela, principalmente com molas maiores.

    Quais amortecedores usa? Originais com calco de 8 cm pra alcancar o suporte e ter curso. Os da ranger não funcionam com mola militar original, que é diferente da mola militar que vi da tigre..

    Depois que você faz curva o volante está voltando mais lentamente ou não está voltando ? (Nao observei isso, e agora nao tem como eu sair de casa, to de baba). O umbigo do diferencial tem que ficar ligeiramente apontado para baixo(hehehe, onde e o umbigo?) e ao virar toda a direção para um dos lados o pneu tem que estar inclinado para fora...(inclina levemente, pouca coisa mesmo) se tiver alguma coisa diferente a altura da mola alterou o caster. Para resolver basta regular pelo pivo que vai na ponta do triangulo dianteiro, aumentando o tamanho do pivô, fazendo o umbigo apontar mais para baixo.

    Balança o J pelo lado de fora e olha se o volante mexe, se mexer tem algo errado...(mexe e muito1/4 de volta mais ou menos, balancei dos dois lados agora, e dos dois balanca)
    Leo, muito obrigado.

    Qual amortecedor vc me recomenda?

    Abs
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  • #11
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    Help me.....
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  • #12
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    Qual diferenca vc achou entre as molas militares originais e as da Tigre?
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