Postado originalmente por
Rasch Motoren
geraldo paulino filho
- A micelânia criada acaba desviando o foco do assunto.
- Obviamente você tem algum conhecimento sobre os motores de Kombi diesel , porém não está familiarizado com o motor 1.9 TDI ( TURBO DIESEL INTERCOOLER) que equipa o Golf .
- O ideal seria você visitar a Crestana & Crestana ( falar com Edu ) e lá você poderá ampliar seus conhecimentos , verificando e comparando ambos motores e seus componentes e irá constatar que são absolutamente distintos.
- Em sua 1ª citação você relata que pretende utilizar o cabeçote do Golf 1.9.
- Porém o motor do Golf é injeção DIRETA, ou seja : a câmara de combustão localiza-se nos pistões , ao passo que o motor 1.9 ASPIRADO é dotado de injeção INDIRETA , ou seja tem câmara de combustão localizada no cabeçote . Eu citei esse dado na declaração anterior.
- Volto a afirmar que a utilização de pistões com cabeça plana em um cabeçote de injeção direta continua sendo incompatível .
- O 1.9 TDI não é derivado do motor AP , como é o 1.9 D ou 1.6 D , inclusive a afirmação referente a bomba de vácuo é baseado no fato do cabeçote do Golf ter local especifíco para sua instalação , enquanto na versão aspirado , ocupa originalmente o alojamento também utilizado para o distribuidor.
- Na bomba injetora do Golf TDI não é possível o seu funcionamento sem o módulo de injeção , pois não utiliza cabo de acelerador e sim ( Drive by wire ) portanto a bomba que você diz estar utilizando certamente não é de Golf.
- Sobre o fato de utilizar bomba de vácuo no alternador , sem novidades e pode ser feito tranquilamente. OK
- A respeito da turbina , pode ser utilizada a do Gol 1000 16V , pois é compatível com a cilindrada , potência e rotação do motor. Já a do MWM 2.8 ficará muito fora da faixa de torque ideal.
- Essas modificações que você classificou como "AP Frank " podem ser feitas sem problemas ( exercicio de criatividade) Parabéns !
- A Crestana tem Blower do Fiesta , experimente utilizar , fica muito bom.