Rasch,
Vou consultar o mecânico. Mas já fui informado que ele não tem a tal "bomba injetora rotativa", mas um sistema mais moderno, cujo nome me esqueci.
Obrigado, e assim que souber, posto.
André Pereira
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Rasch,
Vou consultar o mecânico. Mas já fui informado que ele não tem a tal "bomba injetora rotativa", mas um sistema mais moderno, cujo nome me esqueci.
Obrigado, e assim que souber, posto.
André Pereira
Olá André,
seu motor utiliza o sistema Common Rail, não usa bomba injetora.
Vc usa o volante do Ap normal, não acredito que seja isto, pois eu tb uso o memso volante porém com bomba injetora, e ele não trepida. Acredito que c/ volante aliviado sua arrancada será mais rápida, porém nas subidas ele perderá um pouco devido à baixa inércia desse volante, que é mais leve.
O 'Karlinhos" lhe falou sobre o Passeio na Serra do Cipó nesse feriado do dia 15/11?
Vamos lá testar o Jotinha!
Gê
- Nos motores VW 1.9 Turbo a venda por aqui , utiliza-se bomba injetora VE com governador eletrônico, ou unidades injetoras eletrônicas que são acionadas pelo comando de válvula , cada unidade resume-se em bomba/bico. (Similar utilizado em Caterpillar / Detroit / Scania / etc)
- Common rail é outro assunto , e não equipam esses motores (são compostos entre outros itens por unidades injetoras , rail "flauta" e CP3 ou CP1 que é a bomba responsável pela alimentação e pressurização do sistema.
- O sintoma por você descrito pode estar associado a unidade injetora que não esteja parametrizada com as outras.
Ola Eduardo, vou dar uma opinião sem um bom embasamento tecnico, mas pesquisei muito a ACHO;uma trubina projetada para funcionar o melhor possivel em um motor 2.5 CC não poderá ser a mais adequada para funcionar em um motor 1.9 cc, a diferença de cilindrada é MUITO grande, a mim, tudo leva a crer que uma KKK utilizada em motores Ap diesel seriam as mais apropriadas, PORQUE:
Pela semelhança na cilindrada, potencia e torques.
Hoje utilizo a Garrett T2 48/35 com bom desempenho, mas sinto que não é a mais adequada, muito boa na 1 e 2Marchas mas falta nas outras [aumento do turbo lag?]
O que vcs acham dessa opinião^.
Bom dia Geraldo, estou fazendo um up-grade no meu JPX, deve ficar pron-
to em breve (espero). Estou fazendo o serviço com o Valdemar de Mogi das Cruzes, não estou fazendo tudo que ele fez no dele, vai ficar faltando
a B.I. da Kombi e o interccoler que devo colocar posteriormente. Andei no
JPX do Valdemar sabado passado e posso lhe garantir que anda muito, a
turbina enche muito rapido mesmo, a configuração da turbina 47/48 ou
40\48 foi proposto por ele após varios teste que fez. Quando o meu ficar
pronto vou ter uma ideia melhor de quanto foi a melhora, se ficar andando
proximo do dele estou sastifeito.
Abç.
isso aí...o meu anda com uma configuração muito parecida (para não dizer igual)....e anda bastante...mas não tenho como comparar com um AP diesel.....agora que o motor tá aberto (:(), vamos testar uma nova calibragem nas válvulas...
abs
Então, alguém ae pode me mandar um sinal de fumaça, pois preciso do "cabeçote 1.9 diesel da saveiro", se alguém puder me ajudar deixa uma msg ae pra mim... obrigado a todos...
Ola,
da uma ligada na Crestana & Crestana Ltda e fala com o Deilton no telefone 11-3207-3288 ele tem essa peça nova
www.crestana.com.br
Rash, mesmo com a incompatibilidade citada, montei e estou andando há 3 dias, [anda muito, parece até motor gasolina, castanha em baixa, mas em alta quase não se houve], está aspirado e andando tto ou mais que o XUD turbinado original, não sai fumaça nenhuma descarga, o que me leva a crer que a bomba está sem excesso diesel,vou usar um turbo e intercooler do Audi 3 [KKK03], pois esta eu tenho e acho melhor que a Garrett T2 48/35 para este motor.Posteriomente vou colocar os resultados.
Entre no MLivre Argentina, procure tapa de cilindros [vendedor Geminis repuestos ou algo parecido] Acho que ele entrega em Foz Iguaçu, inclusive deve ter a bomba injetora do 1.9 D, é bem mais barato que na Crestana.