x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 150

Hybrid View

Usuário Avatar de Sandroc
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Peças

E quanto as peças, é muito difícil?

Usuário
    Entrada
    15/06/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Pessoal, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês, Estou com um motor XUD9(Peugeot 504 1.9 Diesel), e estou achando que a bomba de freio esta produzindo pouco vácuo, porem antes de sair mexendo gostaria de saber de alguém já mediu o quanto de vácuo essa bomba produz, pode ser em 'Bares' ou algum outra medida para eu poder comparar como a minha e ver se o problema esta nela ou não. Agradeço a atenção.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    xii augusto....

dificil achar esses motores por ai.

tem um pessoal que andou comprando um dw8 (a evolução desses motores) no mercado livre, mas acho que acabaram.

uma outra opcao (nao sei quanto custa hoje) seria comprar toda a parte interna do tf (bielas, pistões e virabrequim) e transformar seu xud A em TF. meu jota ja teve um motor desses, so desisti pq o cara da retifica fez merda e so descobri quando ja tava de saco cheio.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Ressucitando meu XUD

Prezados...por motivos pessoais fiquei afastado do grupo e encostei meu Jota uns 4 anos atrás (JPX 1995 amarelo capota de lona com XUD refeito pelo Valdemar/MAXIMA em 2012-2013).
    Fato é que agora estou querendo retornar e colocar ele em cima, mas o tempo cobrou seu tributo. O motor está parado e os dutos de combustivel ressecaram. Precisa de uma revisão completa mas não creio que tenha muito trabalho em cima dele porque o motor funcionava bem e eu andava com o carro tranquilamente quando parei ele anos atrás.

Procuro uma oficina de muita confiança e que não "me arranque as tripas" para colocar o jota em ordem, aqui na região da baixada santista. Sei que é difícil, mas....se alguém tiver uma indicação eu agradeço. Ja andei sondando algumas mas os "picaretas" de plantão querem cheque em branco e isso não vou fazer. Sei muito bem o que o jota precisa mas me falta tempo para arrumar eu mesmo. Por isso minha preocupação em conseguir um mecânico honesto !

Agradeço de antemão qualquer idéia
    André

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Andre
    o que vou sugerir nao e bem uma oficina e sim uma retifica .... quando tinha minha hilux , era gasolima , rodei em algumas oficinas e retifica e a que senti mais confianca em deixar foi a retifica santista , deixei a hilux eles desmontaram , retificaram e remontaram e entregaram funcionando ... de uma passada la e converse com o pessoal , se eles não puderem fazer a revisao podera indicar quem possa fazer essa revisao ... na epoca achei o melhor preço ...e uma oficina referencia na baixada ... eu poderia indicar meu mecanico para uma outra revisao da parte mecanica mas acredito que ele não trabalha com a parte diesel , mas ele talvez possa indicar algume que trabalhe a oficina dele e a Rm reparos automotivos ... a oficina e na afonso pena proximo ao canal 5 mas no momento esta com a oficina no canal 6 .... Telefone: (13) 3227-4108 o nome dele e Robson teu e minha familia levamos o carro para ele arrumar a mais de 20a
    ...vai la troca uma ideia que ele pode ter alguem para indicar que mexa com diesel ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Meu amigo...vc foi um dos poucos que falou algo BEM coerente. Realmente eu não havia pensado nisso e a Retifica Santista é muito boa ! Vou conversar com eles para ver os custos de preparar e remontar o motor (não vejo necessidade de retífica pois isso já foi feito). Já ouvi falar do Robson e em princípio o XUD não é um bixo de 7 cabeças. Pelo contrário. Vou conversar com ele. Muito obrigado.

Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Só recomendo em quem confio , pessoas honestas , preços justos , quando fui fazer a retifica do meu rodei bastante atrás de quem fizesse e eu sentisse firmeza .... e como disse recomendo o Robson da Rm e lá na Santista conversa se mal me engano e o carlos .... fala que quem indicou era o cara da Hilux branca gasolina , aí qdo estiver pronta me convida para dar uma volta !!! Kkk

Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Já vi um jpx no Robson mas estava com motor gasolina acho que de santana

Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Novidades ??

Li seu antigo post sobre a retifica do motor do Jpx agora entendo bastante seus comentarios sobre picaretas ,
    realmente passou por mal bocados , mas como falei antes os dois profissionais que recomendei a voce são realmente profissionais ...
    Oficina aberta tanto que no Robson ate acompanho a execução dos servicos dos meus carros ....
    Realmente e bom fazer uma boa revisão no motor pois o motor diesel bem ajustado e um motor que vai longe ....
    4X4 Brasil

Olá a todos e Sonhador....obrigado pelas dicas !
    Ao final tenho sim novidades (que serão brevemente postadas no meu blog http://semeujotafalasse.blogger.com).
    Arrumei um mecânico "parceiro" que vamos tocar o projeto aos poucos, limpando e consertando as pequenas falhas até reviver totalmente o Jota em toda sua glória ! (e o mais original possível).

Obrigado pelas mensagens de apoio.

Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    ja fui no blog e nao vi as atualizacoes !!

Amigos - que ano ! haaha e ele cobrou seu tributo. Já se passaram 1.5 anos desde que comecei o processo de "ressucitar" o meu Jota. "Sonhador" - realmente eu não atualizei o Blog como eu queria. mas muita coisa foi feita e agora sim que estou em férias vou escrever um longo post lá com tudo que fiz até o momento.

Comecei por baixo: eixos.
    Eu consegui um bom mecânico que tem por "hobby" mexer nisso e decidimos fazer com calma, desmontar os dois eixos e coloca-los em uma revisão profunda. Demorou todo esse tempo (praticamente 1 anos pois demorei 6 meses para encontrar esse mecânico e arrumar um bom torneiro para alguns serviços).
    Segue o que foi feito:
    - elétrica inteira saiu (lixo - os fios estavam ruins, resultado de um serviço de porco feito na primeira reforma)
    - caixa de direção que estava babando (foi feito reparo completo)
    - Coluna de direção: refizemos trocando por um eixo telescópico para diminuir a pancada na direção
    - eixos - frontral ok. desmontado, trocado retentores e rolamentos, ajustado com perfeição. O eixo traseiro foi mais complicado. Já havia uma boa deformação e algumas peças destruidas, mas ajeitamos com novos rolamentos e retentores, acoplamentos, espaçadores e até mesmo aquela ferramenta de regulagem de fábrica nós fizemos para poder ajustar os eixos. Segue uma foto apenas para ter uma idéia da faina (ainda estou organizando as fotos).
    - tudo foi pintado e estamos planejando montar agora em Janeiro (vejam as fotos de antes e depois).

-apresentacao-sem-titulo.jpg

Agora vem o mais complexo. Depois de montar os eixos no lugar minha idéia é sacar o motor+cambio fora para dar uma reforma. Vou tentar a retífica santista primeiro. Se conseguir acertar isso, ao mesmo tempo que o motor está sendo limpo vou mandar para pintura tanto a carroceria quanto o chassi (e reformar aquele cofre "porco" que o último mecânico deixou).

Está demorando ? óbvio ! mas vai ficar bonito e mais seguro. Tenho 120% de confiança sobre o serviço feito nos eixos e eles irão durar muito !

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39