Marcelo, fala mais sobre seu jpx.
Como ficaram os eixos, pode ser de hilux de qq. ano?
E o conjunto de cambio e redução? Posta umas fotos, passa como foi a construção e oq. vc. achou do resultado.
Até mais.
Versão Imprimível
Marcelo, fala mais sobre seu jpx.
Como ficaram os eixos, pode ser de hilux de qq. ano?
E o conjunto de cambio e redução? Posta umas fotos, passa como foi a construção e oq. vc. achou do resultado.
Até mais.
pois é andré,
eu perguntei à outro num foro sobre qual a relação dos eixos dele da rural, pq eu tenho dois eixos da f-75 mas a relação deles é 44x8(5.35:1) rural e f-75 num é a mesma coisa não? ou existe varios tipos de relações para o mesmo eixo? eu achava que só existia duas relaçoes para este tipo de eixo 8/43 e 9/44! tira ai estas minhas duvidas, se exist é possivel eu colocar a relação 47/11 nos meus eixos?
So para ajudar segue abaixo uma tabela, retirada aqui mesmo do forum,
todas as relações são facimente instaladas nos eixos dana 44,
mas tambem tem o diferencial dana 44-c, (troller, ranger, s10 etc) cujas dimensões de coroa e pinhão são diferentes, nao serve no dana 44.
AS RELAÇOES DISPONIVEIS PARA DANA 44 SÃO:
- 2,27:1(49/18 )
- 2,87:1(43/15 )
- 3,07:1(43/14 )
- 3,31:1(43/13 )
- 3,54:1(46/13 )
- 3,73:1(41/11 )
- 3,92:1(47/12 )
- 4,09:1(45/11 )
- 4,27:1(47/11 )
- 4,55:1(50/11 )
- 4,89:1(44/ 9 )
- 5,38:1(43/ 8 )
- 5,89:1(53/ 9 )
ALGUMAS DESTAS NAO FORAM FABRICADAS PELA DANA NO BRASIL, MAS A MAIORIA FOI.
Ademar
jotamarelo94
Bsb
Salve Getulio.
Conforme o companheiro acima respondeu, umas das vantagens do eixo dana 44 é a variedade de relações.
As relações dos eixos de rural e f75 muitas vezes são diferentes sendo as + comuns 43x8(igual a do Jota), 44x9. Para quem fez trocou o motor para MWM ou Maxion, como nós, as opções são 47x11( a mesma da S10/Blazer) mas o eixo é diferente, Dana 44C). Outra boa opção seria a 45x11(4,09) + fácil de achar(Itamaraty).
Qualquer coisa é só falar...
Abs.
Bom Dia a todos!
O meu J cabdupla está com 41 x 10 e andando muito.
Sds.
Salviano
Pessoal, para reavivar o tópico; Qual mecânico que prepara os eixos da Rural/F-75 para ser colocado no JPX?
Olá Dalmo,
Qualquer bom mecânico ou torneiro acostumado a adaptações é capaz de fazê-lo. A traseira é bem mais fácil. Na dianteira tem que haver maior critério por conta dos munhões. No meu caso criei um híbrido: bola e tubos Dana 44 com munhões originais do JPX (bem mais reforçados). Até agora está perfeito...
Se for partir para algo do gênero, aproveite e instale freio a disco atrás. Vale cada centavo investido. Melhora muito a eficiência de frenagem...
Abraço,
Amigo Marcelo e amantes do J, Acabo de entrar nesse forum. Coloquei motor GM gasolina 6cc e o diferencial trazeiro quebrou, preciso trocar os dois, pretendo colocar o da rural. Sabem onde encontro? Conhecem mecânico bom aqui no DF?