Veja como ficou o jota.
Versão Imprimível
Veja como ficou o jota.
o que quebrou nos seu eixos?
outra coisa, mesmo quebrado me interessa sim! dependendo do defeito.
já tenho as bolas do dana e a relação 47x11 vc me mandou algumas fotos, agora se possível fale mais alguma coisa sobre a adaptação em sí!
o gustavo da mgl aui do rio já está pensando nesta adaptação que eu quero fazer1
valeu
manolo
Caro ManoloCitação:
Postado originalmente por manolo
No meu eixo traseiro quebrou a carcaça do eixo e a da bola do diferencial, que era uma Dana 44 de Rural adaptada nos tubos do Carraro (soldada). Só que o serviço de solda não foi muito bem executado e acabou cedendo, exatamente na junção, que enfraquecida, se partiu em 2 lugares e detonou a bola do diferencial, querbando também parte do tubo, próximo ao suporte do triângulo traseiro, tudo isso de uma hora para outra e numa situação em que quase não havia esforço sobre o eixo...
A carcaça do eixo ficou inutiulizada assim como a carcaça da bola... Depois de aberto o eixo todo, constatou-se que estão empenadas as bengalas. Só sobrou a relação em si (satélites e coroa/pinhão) e por enquanto não vou vendê-los pois acho que vou utilizá-los em outra adaptação que estou fazendo, desta vez num eixo Dana 44 de Jeep Ford. Como devo trocar o eixo dianteiro também, logo poderemos conversar, se ele te interessar.
Saudações,
Segue as fotos da carcaça de eixo traseiro de F75 adaptado para JPX.
Pretendo usar com o Kit flutuante da Ensimec + Bloqueio.
Quando estiver rodando vou vender meu eixo diferencial Dana 44, 19 estrias(Rural) com as bengalas flutuantes em aço SAE 4340, sem os freios.
Abs.
André/Niterói/RJ
Guaiamu
Meu J está com eixos Carraro, pois está todo original.
Adilson
Caro André,Citação:
Postado originalmente por André de Jesus Silva
Muito boas as fotos. Só não entendi o que é aquela estrutura acima da bola do diferencial que marquei na foto, especialmente aquele orifício (seta verde) :oops:
Saudações,
Salve Getulio.Citação:
Postado originalmente por gvogetta
Desculpe a demora, não tinha visto sua mensagem.
A estrutura sobre a bolota do diferencial c/ o orifício cônico é suporte do terminal do triângulo.
Nos eixos traseiros da F75 e Rural, o centro da bitola onde será fixado o terminal do triângulo coincide com a bola do diferencial, sendo que na F75 essa coincidência fica atenuado pela descentralização da bola, mas não há como fixar o terminal sem um suporte sobreposto. No eixo traseiro da Rural o suporte do triângulo tende a ser + alto(vide o do companheiro Celso de BH).
Nos eixos do Willys, não existe essa coincidência uma vez que o mesmo é parecido com o do JPX, ou seja, a bolota do diferencial é bem descentralizada.
Abs.
André/Niteroi/RJ
Guaiamu
( Disse o Cebolinha: Fola o Laluim, Salve o Sacy Pelelê!!!!!!!!)
Srs.
Como ficariam os cardãs no eixo da F75? a inclinação lateral não atrapalhariam seu funcionamento, já que são mais centralizados que os Carraro?
Coloquei um Maxion + cx Clark original Jpx, mas com os eixos Carraro esta muito reduzido, no máximo 100Km, e com muito barulho.
Tirando a adaptação dos suportes (triangulos, molas e amortecedores), que mais é necessário para adapatação?
Abraço,
Salve Leonardo.
Os eixos cardãs terão que ser alongados ou encurtados, salvo se a luva permitir o ajuste de tamanho.
Além dos suportes nas carcaças(triângulo, molas, amortecedores e os TIRANTES) terão que ser adaptados os freios dianteiros e traseiros. No meu caso usei os Kits Super B. Disc.
A redução do diferencial(Coroa&Pinhão) tem que ser de acordo com o diâmetro dos pneus.
Pneus maiores=relação+curta, Pneus menores=relação+longa.
Abs.
André de Jesus Silva
JPW Guaiamu
ANdré,
vc já vendeu os seu eixos antigos???
Martin.
Só tenho o traseiro, mas está desmontado e com a Coroa& Pinhão moídos. Sobraram a carcaça, caixa de satélites, semi-eixos e sistema de freios.
Abs.
André de Jesus Silva
JPW Guaiamu
Vamos conversar André