E ai, alguma novidade neste projeto?!
Versão Imprimível
E ai, alguma novidade neste projeto?!
Tenho um orçamento para a mudança dos suportes no valor de R$ 700,00 para cada eixo dana 44 e serão necessários os eixos Carraro para retirar os suportes de molas e as placas de fixação dos triângulos.
Não continuei a conversa porque o gabarito não esta pronto, mas no meu caso os eixos são de F75 e quero reduzir a tubaria dos diferenciais para diminuir a bitola, montar kit de freio a disco ventilado e roda livre no eixo dianteiro, fabricar pontas de eixo ensimec sob medida e os kits de freio a disco e eixo flutuante na traseira.
Portanto o negócio vai longe $$$$$$
Abraço
Tocha
Srs, Novidades?!
Quanto vc estima que fica toda essa engenharia/adaptação? Pro meu J ficar 100% só faltam os eixos dana 44, com roda livre, bloqueios, freios à disco mas também prefiro com a bitola original do Carraro...há 2 anos tinha feito uma cotação na Ensimec e me pediram R$30mil para fazer isso nos 2 eixos>>>>oh Louco!!!! No chance!!!
No meu a alguns anos uso os dois danna 44 da rural. so tirei os suportes originais e soldei nos eixos novos.
tive que alargar os alargadores dos paralamas e uso rodas do vitara sem offset!
Alguma novidade nessa engenharia?!
Abs
Pessoal,
Desculpe-me pela demora.
Montei o Dana 44 da F75 na traseira,mudei os suportes das molas, amortecedores, comprimento da cintas e fixação do triângulo. Cortei a tubaria do lado direito do diferencial, mantendo as medidas da tubaria do lado esquerdo, com isso mantive a bitola original do JPX.
Comprei os semi eixos da Enfer e comprei os cubos de roda, rolamentos etc para montar o eixo flutuante na traseira.
Montei o freio a disco do Toyota para ter freio de mão mecânico.
Instalei amortecedores Rancho e controle Wireless.
Como a relação é 8x43 o eixo dianteiro ainda esta original, na primeira oportunidade ou seja quando quebrar coroa/pinhão, vou montar o eixo dianteiro mas devo fazer hibrido dana 44 / toyota, seguindo o memsmo processo.
Este serviço foi feito no Dutra 4x4 em Taubaté e levou uns dois meses, ficou muito bom.
Abraços
Tócha
abri esse tópico e ainda não fiz a adaptação. pois faz mais de ano que estou usando os originais e não quebraram e acho que não vai quebrar tão cedo ,uso em trilhas pesadas , pneus 33 bem agressivos ,somente bloqueio original da traseira e só alegrias , só modifiquei o sistema de regulagem da coroa , tirei aquela porca de ajuste e coloquei calços igual do D44 ... olha que já forcei o danado hein .. tô contente ...
olha os pneuzinhos
Anexo 419086Anexo 419087Anexo 419088
O que aconteceu é que assim que comprei o meu J, troquei o motor por um VW 1.9 TDI diesel e preparado, turbina com 1,5 kg/cm² e bicos de competição e não fiz um check up nos diferenciais. Ai fiz uma trilha pesada e bummmm!!!!!! coroa e pinhão traseiro pro saco.
Bem, feito o estrago cotei o par de engranagens e cai de costas. Como já tinha um par eixos da F75 acabei com o sofrimento e montei o Dana 44 na traseira e mantive o carraro na dianteira uma vez que as relações são iguais.
Agora vou esperar o dianteiro quebrar para montar um Hibrido Dana/ Toyota na dianteira.
O problema do Carraro é a falta de relações ,manutenção e bloqueios.
Abraço
Tócha
To vendo um jpx com os dois diferenciais quebrados por um preço bom, onde poderia encontrar, são originais peugeot? o motor é maxion, qual seria mais aconselhável por para aguentar esse motor?
Boa tarde Tocha! Desculpe minha intromissão, mas não estou conseguindo enviar uma MP para vc e torço para que vc veja esta mensagem o quanto antes, pois estou com um dilema no meu J: Comprei e instalei um motor VW 1.9 ALH injeção direta por bomba mecânica que segundo o Regis possuí 130 CV...Porém estou tendo problemas para afinar o mesmo... Ele está muito fraquinho para esta cavalaria toda, a configuração que adotei está idêntica a sua, com intercooler da L200 e tudo mais... Vc recomendaria alguém para afinar o motor, aferir a turbina e checar a ligação do intercooler e a vazão dos bicos e bomba? Obrigado pela força e fico no aguardo...