X3...assinando o tópico...grande abraço a todos e saudações.
Versão Imprimível
X3...assinando o tópico...grande abraço a todos e saudações.
Prezado Amigo Danilo,
Obrigado pela indicação do tópico, pois é assunto que interessa bastante; a produção de eixos composite, com partes de outros eixos, para se obter eixos mais resistentes ou com mais facilidade de encontrar peças de reposição. Como será feito a substituição nas tubeiras, com relação ao método empregado, será com utilização de luvas internas aos tubos seccionados, vai ser feito chanfros nas bordas destes e execução de cordões de solda TIG DC arco pulsado, com polaridade inversa (positivo na tocha), para aumentar a penatração e evitar maior trasnferência de calor para as peças? O diâmetro das tubeiras é semelhante, ou vai precisar executar alguma luva adaptadora? Um grande abraço e saudações.
Claudio, eu pensei em usar uma tubuleira do mesmo diametro, porem será interna essa tubuleira, eu pensei em usar uma carcaça traseira da rural ou F-1000 porque o original da rural/f-75 dianteira os tubos ficam finos aonde a bola da rural encaixa. Sobre a solda pode ser usada uma comun como tambem uma tig.
Este problema das tubeiras ficarem finas, com menos parede nos tubos pode ser problema, quando o diâmetro interno não comportar o diâmetro dos semi-eixos somados a espessura das luvas. Vou separar para enviar-te uns DVDs sobre processos de solda para explicar melhor os detalhes que me ocorreram.
PS: Outra dúvida que tenho, com as relações Toy Band é sobre a existência ou não de tipo reverse cut para aplicação na dianteira, como tem esta diferença nas relações Dana para eixo dianteiro; lá em BHZ me disseram que existe, mas aqui nas lojas de peças e no catálogo Motopeças não sabem/aparece nada.
Então, para sanar este problema de parede fina eu vou colocar tubos internos dentro da tubuleira. No topico mais acima eu entendi errado sua pergunta e respondi errado tambem, vou usar tubos mais grossos dentro da tubuleira original, se não fizer isso poderá ocorrer possiveis quebras !
Abraço.
To só de olho!!!!!:pipoca::pipoca::pipoca:
:curtir: []s
Vou acompanhar, gostei desse topico, abraços
Para este problema da tubeira existe o encamisamento , coloca-se tipo de um cano revestindo as tubeiras por fora , da caixa até os munhões ... , fica bem reforçado...
Então, pode ser tanto por fora como tambem por dentro. Olhem neste link o ex jipe do elmer com eixos hibridos, motor de toyota bandeirantes (pesado) e com pneus 40, veja na ultima mensagem da pagina :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-bruto-36.html
Eu ja tinha visto, o problema maior e o valor, da para comprar um jipe...rsrs...