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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Boa noite!!! Tenho um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1998 e ao trocar o oleo diferencias dianteiros e traseiros, pedi para verificarem o estado do óleo do cambio....de acordo com o proprietário do estabelecimento, a cor e odor, estão bons e o cambio automatico está funcionando perfeitamente, sem trancos ou barulhos estranhos.
    O que gostaria de saber, posso trocar, por exemplo, 03 a 5 litros, o óleo da caixa de transferência, e assim sucetivamente, a cada 5 ou 10 mil kilometros, afim de não abrir e trocar totalmente o oleo do cambio automatico? E o importante, qual oleo utilizar = Dextron III, visto que o oleo existente no CA é mineral....agradeço
    A troca parcial não é comum.
    Porém, não tem nada de errado, já que você fará outras trocas em curtíssimo período de Km´s rodados.
    Quanto ao tipo de óleo, creio que seja esse mesmo (Dexron III).

  • #2
    Usuário Avatar de MarciaF-2007
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A troca parcial não é comum.
    Porém, não tem nada de errado, já que você fará outras trocas em curtíssimo período de Km´s rodados.
    Quanto ao tipo de óleo, creio que seja esse mesmo (Dexron III).
    Glaicom, agradeço de montão!! Li o forum a respeito de tantos problemas com o Câmbio Automático e fiquei com receio!!!
    Agora tou tranquila..ufa...abraço

  • #3
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Bom dia Pessoal,

    estou com um problema no cambio da minha zj 5.9...

    ontem dei uma forçada nela e veio cheirou queimado do cambio...
    tentei engatar a reduzida e não entrou, quando fui ver ela estava ficando engatada na posição N,
    por isso não entrava a reduzida!
    com o carro desligado entrou e funcionou normal!
    Porém tem outros problemas, a ré não esta entrando e o carro sai patinando em D,
    quando coloco para 1º sai normal e depois vai passando as marchas normalmente!
    mas o que esta estranho é ela ficar engatada na posição N... O oleo de cambio ficou escuro e deixei o carro parado,
    vou providenciar a troca do oleo mas gostaria de ter uma ideia do que pode ser esses sintomas!

    Obrigado!!
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #4
    Usuário Avatar de MarciaF-2007
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    Gabriel, não querendo te assustar, o meu Cherokee tava com óleo recem trocado, saia corretamente na posição D e qdo esquentava desengatava ficando na posição N...aí desligava o motor, contava até 20...ligava e tudo ficava normal até ocorrer o evento....isso significou ter que abrir o cambio e fazê-lo por completo.

  • #5
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Bom dia MarciaF-2007, obrigado pela resposta...
    mas o estranho é que ele não desengata para o N...
    na verdade ele continua andando normal com o cambio na posição N, entendeu?
    Obrigado!!
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  • #6
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    Pessoal, sou novo no fórum
    Semana passada rompeu a mangueira da minha caixa que leva o fluído até o radiador vazando todo óleo na estrada, aí eu completei com dexron III.
    Só que agora ao ligar a camionete as marchas engatam normal e numa certa distância começa a perder potência até não engatar mais nada, porém se eu acelerar devagarinho o carro se movimenta, aí se eu desligar ele volta a engatar as marchas por pouco tempo e a luz (check engine) fica acesa direto.
    É como se faltasse óleo e ao desligar enche algum reservatório De novo.
    Tipo um carro carburador com a mangueira dobrada.
    Alguém já passou por Isso?

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Ps Paul o Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum
    Semana passada rompeu a mangueira da minha caixa que leva o fluído até o radiador vazando todo óleo na estrada, aí eu completei com dexron III.
    Só que agora ao ligar a camionete as marchas engatam normal e numa certa distância começa a perder potência até não engatar mais nada, porém se eu acelerar devagarinho o carro se movimenta, aí se eu desligar ele volta a engatar as marchas por pouco tempo e a luz (check engine) fica acesa direto.
    É como se faltasse óleo e ao desligar enche algum reservatório De novo.
    Tipo um carro carburador com a mangueira dobrada.
    Alguém já passou por Isso?
    Certamente, sua caixa automática está danificada.
    Se houve perda de "todo o óleo", com você afirma, ela superaqueceu e danificou os discos de composite.
    Sugiro evitar rodar com ela e mandar para oficina.
    Ali em Campinas, São José, perto da Camelão, quase na esquina da Wanderley Júnior com a Victor Meirelles, tem uma oficina especializada em caixas automáticas.
    É a Automatic - Transmissão Automática, fone (48) 3241-8193.
    Sugiro uma visita.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo Bitencourt
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    13/11/2017
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    Pessoal, sou novo no fórum.
    Estou tendo problemas com a 42re da minha wj 2000. E inevitavelmente, no ultimo mês encarei o problema e troquei o super kit (discos, aneis, juntas, cintas, tudo novo) porém a encrenca não quer trocar marchas no D ( ela anda em 2nd e 1st, porem não faz a troca sozinha, somente se eu trocar no seletor de forma manual).
    Neste processo, limpei todo o corpo de válvula, tudo certo, até o eixo da troca 1-2 estava empenado, mas agora deveria estar tudo certo... Segui o manual fielmente (torque e sequencia).

    Alguém já passou por isso? Se puderem me dar uma luz, agradeço.
    Jeep 4.1 Turbo 35"
    XJ 6inch 37"
    wj stock

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