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Convex Datacenter
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  • #1
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    22/03/2009
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    barulho no cambio automatico cherokee sport 98




    pessoal . o cambio apresenta um barulho , um cerrado, de metal com metal quando se arranca o carro frio, depois que esquenta o problema some. quando esta quente o problema volta a aparecer na primeira marcha numa subida ingreme. bem, o problema tambem apareceu apos troca parcial do oleo.

  • #2
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    Exclamation Bem vindo ao Clube

    Bem vindo ao clube , conforme relatado no primeiro post, o meu problema é exatamente igual ao seu, neste caso não troque o óleo ainda a não ser que seja acompanhado em uma oficina com monitoramento, pois no meu caso levarei a VTR amanha em uma especializada em cambio para ver o que aconteceu e estarei retornando aqui neste fórum o mais breve possível , não cometa o mesmo erro que eu Valeu !!

  • #3
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    Claudio brasilia como vai beleza
    Antes de eu abrir este fórum fiz uma pesquisa e passei bastante tempo lendo alguns fóruns, alguns muito Grandes com 50 ,51 paginas e nem sempre chegavam a um objetivo a razão deste seria discutir o assunto e colher informaçoes como as suas e desde já te convido a abrir um com um resumo de todos os possíveis problemas e soluções o que você acha ? Seria mais ou menos assim, eu sei que é Complicado generalizar mas deixaremos um aviso neste caso como foi solucionado o defeito em cada caso especifico
    Estou a disposição para isso, no aguardo obrigado

    Problema = Repimboca
    Solucao 1 = trocou a repimboca
    Soluçao 2 = Trocou a parafuzeta
    Obs = So serve se for em Fusca 1972 no 1973 nao serve

    Eu nao consegui colocar uma tabela aqui
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Sem problemas...

    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Claudio brasilia como vai beleza
    Antes de eu abrir este fórum fiz uma pesquisa e passei bastante tempo lendo alguns fóruns, alguns muito Grandes com 50 ,51 paginas e nem sempre chegavam a um objetivo a razão deste seria discutir o assunto e colher informaçoes como as suas e desde já te convido a abrir um com um resumo de todos os possíveis problemas e soluções o que você acha ? Seria mais ou menos assim, eu sei que é Complicado generalizar mas deixaremos um aviso neste caso como foi solucionado o defeito em cada caso especifico
    Estou a disposição para isso, no aguardo obrigado

    Problema = Repimboca
    Solucao 1 = trocou a repimboca
    Soluçao 2 = Trocou a parafuzeta
    Obs = So serve se for em Fusca 1972 no 1973 nao serve

    Eu nao consegui colocar uma tabela aqui
    Prezado Wilsonaa,
    Sem problemas; desculpe se não disse corretamente o que pensava naquele momento, mas não tive a intenção de repreender de modo algum, quando falei em pesquisa, que é um assunto muito delicado aqui no Forum, foi tão somente uma dica para não encontrando aqui poderia encontrar ali o que procuravas, mesmo que demorasse mais ainda; friso que NÃO tenho autoridade e NÃO quero esta tarefa ingrata, nem muito menos o quase impossível encargo de fazer um RESUMO disto tudo, pois agradeço e deixo isto para os Augustos Moderadores deste Forum, que venham nos socorrer em nossas atribulações. Minha singela contribuição é procurar entender do assunto, pesquisar e anexar aqui as informações (recomendo que outros assim o façam), se disser bobagens, por favor, joguem-me suas preciosas pedras, porque assim poderei me aperfeiçoar mais, ainda, para no instante seguinte vir aqui e dizer coisa mais refinada, então. O meu problema segue, à revelia de meus esforços em corrigí-lo, quanto ao câmbio e, quando tiver uma solução, quer seja esta satisfatória ou não, pode ter a certeza que vou colocar aqui tudinho, para o deleite da galera e meu interesse pessoal, também, pois preciso registrar isto e penso: o que restará de nossa passagem por aqui é o escopo e a qualidade de nossas obras. Grande abraços e saudações destracionando.

    PS: Tenho, ainda, estudado outros assuntos aqui no nosso Forum (notadamente tópicos enormes sobre reforço de chassis e adaptação de molas Toy Band em CJs), e concordo contigo, acerca do volume de informação ser muito grande, mas preciso disto e penso que devo redobrar meus esforços e me submeter às dificuldades para chegar a um bom termo no que pretendo fazer. Convite aceito, se abrir o tópico resumo vou lá fazer contribuições.

  • #5
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    Angry Resposta do mecanico

    Caros amigos hoje fui a uma oficina renomada para tentar solucionar o problema da minha VTR e conversando com o mecânico que condenou o meu cambio de acordo com o que eu falei para ele , Quando fui trocar o óleo e o filtro aviam limalhas dentro do Carter e o imã estava todo coberto, o óleo estava aparentemente normal a não ser pelas limalhas , a resposta foi a seguinte vamos abrir o cambio e trocar o máster kit e mandar remanufaturar o conversor de torque ,tudo isso vai te custar +- R$ 4.000,00 se não houver algum agravante como peças grandes, traga a VTR ate aqui para que possamos passar pela maquina e ver o que acontece, eu indaguei porque havia acontecido isso e ele me respondeu o seguinte, Eu não troco o óleo do cambio a não ser que o proprietário assuma qualquer risco, desmonto o Carter e se tiver limalhas eu o aviso que o cambio esta com problemas e se ele quiser que eu monte assim mesmo o problema é dele se o carro não andar , ai eu perguntei e no meu caso se eu mandar fazer o cambio aqui e com vinte mil eu vim trocar o óleo e tiver limalhas o que acontece ? ele me respondeu não posso fazer nada o risco e seu , perguntei de novo e a garantia ? Resposta 6 meses se for a gasolina e três se tiver GNV.
    Sai de lá sem saber o que faço, Alguma opinião antes de eu abrir o cambio, agora quando engato atração a VTR morre e não tem forças a não ser de ré que quase me quebrou o pescoço.

  • #6
    Wilson!!
    O imã existente dentro do Cãmbio é exatamente para reter as limalhas do desgaste normal e não deixar que as mesmas danifiquem o câmbio como um todo.
    A troca de oleo segundo o manual seria a cada 40.000Km , trocando o filtro e limpando o imã .
    Troque o oleo no sistema flushing e de uma olhada como fica!
    Não entre nessa história que só pq tem resíduos ( Limalha ) tem que abrir o cambio e fazer tudo ... é pegada!!
    Abçs

    OBS> Não leve na Pradomatic

  • #7
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    30/09/2010
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    Question Alguem já viu Isto?

    Pessoal Achei estas informaçoes em um site Americano e tentei traduzir , vai ai alguns problemas que talves possamos nos confundir com problemas de cambio, estou realisando um estudo mais profundo , mas se alguém já fez algum procedimento parecido favor postar para que possamos trocar experiências.
    A maioria das automáticas modelo antigo pode ter algum tipo debloqueio do conversor de torque para melhorar a economia de combustível. Se o bloqueio não funcionar, nao haverá economia e alguns deslizes de combustível . Faz com que incluem um solenóide de travamento ruim, informações de entrada incorreta do sensor para o controlador de transmissãoou PCM (normalmente um sensor de velocidade) e os problemas de controle hidráulico.
    Se o bloqueio não liberar ,o motor pode estremecer e morrer quando chegar em uma parada. Pode ser um solenóide de travamento com defeito, uma válvula de bloqueio de degola, fiação aterrada solenóide de travamento ou falta um bloqueio de telaplaca solenóide espaçador.

    Estremecer Lockup é outra reclamação que pode ser encontrado. Refere-se a uma vibração que é sentida imediatamente antes ou após o travamento ocorre. Esse tipode problema pode ser difícil de diagnosticar porque a causa pode ser o conversor de torque, transmissão ou motor. Motor Bad monta, falhas de ignição do motor, uma más vibraçõesCV-comum ou U-comuns, etc podem causar que pode ser sentida como um tremor em todo o sistema de transmissão.


    Se um dos veículos Check Engine luz estiver acesa, significa que o computador detectou uma falha e criou um código de diagnóstico de anomalia. Não há nenhuma maneira de saber se é um código de mecanismo de código, código de transmissão ou do corpo, assim você terá que ligar um leitor de varredura ferramenta ou código para o conector de diagnóstico para extrair o código.

    Se a densidade óptica de transmissão de luz (overdrive) está aceso ou a piscar, significa que o controlador de transmissão foi diagnosticado uma falha de transmissão interna. Para diagnosticar o problema, uma ferramenta de verificação que podem ler códigos de transmissão deve ser ligado ao conector de diagnóstico do veículo (normalmente localizado abaixo do painel perto da coluna de direcção). A ferramenta de verificação irá então exibir o código de transmissão (s) que ligou a luz de alerta ligado. O que acontece a seguir depende do código. Se o código indica um problema de desempenho interno, a transmissão provavelmente terá a atenção de um especialista. Mas, se o código indica uma falha elétrica, sensor de ruim ou solenóide, você pode ser capaz de resolver o problema sem ter de levar o seu veículo a uma loja de transmissão.

    códigos de falhas elétricas são definidos quando o controlador de transmissão ou PCM detecta aberto ou curto em um solenóide turno, o sensor de velocidade do eixo ou outro dispositivo. códigos de desempenho são definidos quando o computador envia um comando, como uma mudança de 2-3, mas a transmissão não responde corretamente.

    Com os códigos elétricos, você pode usar um DVOM para testar uma resistência solenóides. Se o solenóide é aberta, em curto ou fora das especificações, ele precisa ser substituído. códigos de desempenho, por outro lado, exigem um diagnóstico mais profundo e pode-se ser causado por falhas em sensores elétricos.

    transmissões eletrônicos usam sensores de velocidade para monitorar mudanças eo que está acontecendo dentro da transmissão. Quando as coisas não corresponder de forma adequada, uma "margem de erro" código de falha pode ser definida, indicando que algo está errado com a maneira como a transmissão é mudar as marchas. Isso pode causar a transmissão de ir para o padrão ou limp no modo, que normalmente gira todos os solenóides fora e deixa a transmissão em 2 ou 3 da engrenagem.

    A única maneira de isolar estes tipos de falhas de transmissão é seguir os gráficos de diagnóstico para o código específico (s). Relação de códigos de erro, muitas vezes acabam por ser causado por uma falha em um eixo de entrada ou saída do sensor de velocidade.

    Independentemente do que diz o código, é uma boa idéia para verificar se há boletins de serviço do OEM técnicos que se relacionam com o código ou a queixa. Muitas vezes você vai encontrar a correção no TSB, que pode exigir a substituição de um determinado componente ou mesmo reprogramar o computador de transmissão.

    Algumas transmissões Chrysler, por exemplo, pode experimentar uma "colisão shift" condição. Não há nada errado com a transmissão, mas o computador precisa ser reprogramado para recalibrar os pontos de mudança. Em Chrysler automáticas de três velocidades, mudando o fluido ATF 3 também pode ajudar a eliminar turnos duras.

    Alguns problemas de transmissão pode exigir "reciclagem" do computador. Isso também é necessário se uma transmissão electrónica ou o computador foi substituído. Chrysler TSB 18-24-95 descreve o processo de reciclagem que permite que o computador para reaprender os pontos de mudança correta.

    Desligue a bateria para apagar a memória do computador.
    Reconecte a bateria e ligar o motor.
    Drive do veículo, enquanto ele tenta manter uma posição de aceleração constante, como se acelera até por todos os quatro marchas. Se a transmissão está mudando de forma adequada, ele deve estar em 4 ª velocidade com o tempo você chegar 45-50 mph. Repita este procedimento a partir de um início de pé 15 a 20 vezes.
    Com o veículo a circular a menos de 25 km / h, fazer 5-8 ampla kickdowns acelerador para conseguir abrir a transmissão de redução para 1 a partir de segunda ou terceira marcha. Drive em 2 º ou 3 ª marcha, pelo menos, cinco segundos entre kickdowns e lembre-se chutá-la para baixo somente quando você está indo com menos de 25 mph.
    Ao dirigir em 45 a 50 km / h, fazer 5-8 para grande parte kickdowns acelerador aberto a qualquer um 2 º ou 3 º da 4a.Mais uma vez, continue dirigindo por pelo menos cinco segundos em 4 ª velocidade entre kickdowns.


    Desculpem pela tradução não domino muito bem o inglês Valeu!
    Perguntas : Alguém já fez este procedimento de reciclagem do computador ?
    Como funciona este tal de kickdowns ?

  • #8
    Usuário Avatar de Enrico SP
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    12/03/2007
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    Aacompanho há alguns anos o Fórum, antes como proprietário de um Sidekick, depois uma XJ e atualmente uma ZJ, poucas vezes vi um tópico tão bom, com tantas informações procedentes e esclarecedoras e dissertativas... o único problema é que de tão dissertativas e minuciosas fiquei na dúvida: afinal, qual óleo uso no câmbio da minha ZJ 98? e caso não saiba qual é o óleo atualmente usado posso completar com o indicado para ela (supondo que esteja com o óleo de especificação correta visto que o câmbio está em perfeito funcionamento) ou o ideal é encontrar alguém que faça a troca com o sistema de flushing incluíndo troca de filtro e junta quando eu precisar trocar pela quilometragem ou por insuficiência do nível na vareta?

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    05/03/2011
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    Nossa, esse topico me ajudou alem do mais, a entender mais sobre as CA, deixa eu aqui fazer umas perguntas que podem ser sem peso mas são duvidas minhas, nunca tive um carro AT, então para uma eventual troca de oleo, não daria ou seria mais acertado se a caixa fosse removida, escotada de fluidos, limpa, remontada com novas vedações e preencida com fluido novo e demais partes como filtros e remontada novamente, creio que isso possa dar bastante mão de obra, mas não seria mais garantido em uma troca de fluido para que não de problemas futuros?

    Por exemplo, se nessa simples abertura se notar alguma anomalia ou desgaste as peças ja poderiam ser subtituidas, não estou querendo ensinar ninguem, é apenas uma linha de prensamento, acham que seria plausivel executar algo assim?
    Nossa região, o Vale do Itajai em SC tem muito carro importado, tanto que temos uma gama de respeito de oficinas especializadas, mas o que me deixa feliz é que mesmo que uma oficina seja de renome e competente, eles não executam serviços em areas especificas por exemplo, temos muitas retificadores de cambios AT, caixa de direção, motores entre outras areas bem especializadas, então será que um mecanico por mais instruido que ele seja, não seria o caso de levar um carro para trocar oleo ou executar serviço em CA diretamente em especialistas nelas?

    Sei lá, o mecanico que cuida da 325 1994 do meu pai, são realmente competentes, mas nestes casos eles desmontariam um cambio destes e levariam para retifica ou levariam para troca de oleo num local que eles confiam e sabem que poderiam dar garantia.

    Do jeito que o Wilson falou anteriormente no mecanico que ele visitou, é como se um cambio pudesse ser retificado porem jamais ficaria bom, não creio que isso seja desta forma.

  • #10
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    Boa Noite Fabiano Klug

    Vou tentar te explicar e uma forma simbólica mais ou menos como funciona a coisa

    As Válvulas "Solenoides" e as cintas do cambio das ZJ a partir de 1995 trabalham diferentes dos AW4 geralmente utilizados nas XJ e cada um exige um tipo de fluido diferente conforme os manuais .

    Trabalhando com o fluido diferente em ambos os câmbios , fatalmente terás problemas

    Imagine colocar sangue tipo O em uma pessoa que tem o tipo sanguíneo A

    Varias doenças podem ser diagnosticadas em um simples exame de sangue e remediadas sem precisar operar o paciente

    Agora se colocar o fluido errado a coisa complica

    No caso da minha ZJ foi colocado DEX onde deveria ser colocado ATF tipo 7176 e o cambio que já nao vinha muito saudável morreu , tive que abrir e substituir Válvulas , discos de composite, filtros e cintas , isso ocorreu a mais de hum ano e o meu cambio esta funcionando perfeitamente como se fosse novo .

    Eu não iria visitar e nem levaria ninguém que tivesse um problema cardíaco em um ortopedista.

    Assim como não mando mais minha ZJ em qualquer mecânico .

    T+

    Wilson

  • #11
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    05/03/2011
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    Bom saber mesmo, ja imprimi o guia para quem compra uma ZJ, minha unica duvida era mesmo, se não seria mais interesante sacar a caixa e abrir ela completamente para esgotar o fluido e remover todas limalhas e depois fechar ela novamente com novas vedações, fluido e filtro, seria isso desnecessario então?

  • #12
    Usuário Avatar de Carloshts
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    26/11/2009
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    Não é necessario um trabalho Herculeo destes. So vale a pena se a caixa tiver defeito. Como a caixa tem carter, tudo de pesado fica lá. Basta remover o carter, trocar o filtro, e completar com oleo novo.

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