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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Esta ai uma questão que deveria ser esclarecido de uma vez por todas, se alguem me der uma opção bastante viavel e funcional de fluido de cambio AT, nem que seja importando, eu me colocaria pra trazer esse produto, não é possivel que um fluido custe tão caro e não existe opções equivalentes.

    "Ebay searching mode ON"....
    Nos EUA se acha o ATF+4 pra vender até no supermercado por um preço acessível, o problema é aqui no Brasil que é impossível de achar, esse óleo tem que ser importado pois não tem nenhuma marca no Brasil que licencie ele pra fabricar, devido aos royalties que tem que ser pagos à Chrysler.
    Na concessionária tem o ATF+4, mas eles cobram mais de R$ 100 o litro de óleo

    Segundo o Berga em outro tópico, ele conseguiu comprar o Amalie ATF+4 por R$ 55, só não sei aonde.

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  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Lagartu, na verdade isso não tem relação direta com o óleo, e sim com o comportamento da caixa. Como trocando o óleo, o comportamento dela provavelmente vai mudar, trocas de marchas, etc, o módulo precisa se adequar a isso. Segundo o manual, leva 50 partidas pra ele fazer uma média do teu comportamento na direção, e ajustar o módulo de acordo. É recomendado fazer isso mesmo sem ter feito a troca de óleo se a caixa estiver com comportamento estranho.

    Mas geralmente o pessoal já faz reset na ECU frequentemente por outros motivos, geralmente pra limpar os códigos e apagar o "Check Engine" depois de resolver um problema, então acabam zerando os parâmetros de condução junto.

    A questão de poder usar os dois tipos de óleo vou ter que discordar. O problema todo não é relacionado à eletrônica ou ajustes da caixa, e sim à especificação do óleo e como ele reage com os componentes da caixa. No caso do Dexron III, que é inadequado pra essa caixa, é fato comprovado que ele provoca aquecimento e eventual desgaste mais rápido nos discos e cintas das ZJs.

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  • #3
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    Pra minha viatura uso o Pentosin ATF 4 no CA (o que é usado nas concessionarias Chrysler), bem salgado o preço. Como a troca é longa vale o investimento. O resultado são trocas macias sem solavancos. Infelizmente no Brasil não temos muitas opções, no USA custa em torno de 14 a 16 dolares.
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    Uma usina debaixo do capô!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Pra minha viatura uso o Pentosin ATF 4 no CA (o que é usado nas concessionarias Chrysler), bem salgado o preço. Como a troca é longa vale o investimento. O resultado são trocas macias sem solavancos. Infelizmente no Brasil não temos muitas opções, no USA custa em torno de 14 a 16 dolares.
    Segundo o catálogo deles, o Pentosin CHF 11S é aprovado pela Chrysler.
    Qual concessionária tem esse fluido? Porque não são todas que usam, a maioria usa o Dexron com aditivo ou o Motul ATF (a ~R$ 100 o litro).

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  • #5
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Uma dica, quem for para Foz do Iguaçu, esse fluido por lá vale toda viagem, tanto de pedagios quando de gasolina.

  • #6
    Usuário Avatar de Petronio
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    Amigos,

    Minha ZJ está com os mesmo sintomas, liguei pro Zema (Z-lub), meu amigo a mais de 20 anos e que cresceu consertando CAs automáticos, e comprei dele o oleo, filtro e junta.

    Vou trocar nos proximos dias e se necessário vou fazer uma segunda troca depois de rodar um pouco.

    Assim, que tiver resultados posto por aki!

    Abraço a todos,

    Petronio

  • #7
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    Amigos, informando que temos o óleo Mopar ATF+4 para transmissão: 41 99943719 / 41 30857398

  • #8
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    óleo transmissão atf+4 mopar

    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Uma dica, quem for para Foz do Iguaçu, esse fluido por lá vale toda viagem, tanto de pedagios quando de gasolina.

    Amigos, informando que temos o óleo Mopar ATF+4 para transmissão: 41 99943719 / 41 30857398

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Quanto custa o litro do fluido?

  • #10
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    troca do oleo

    Boa tarde caros e ilustres amigos, sou recem chegado ao grupo e o novo e feliz dono de uma ZX (acho q esta correto, é uma grad cherokee limited v8 1998) . e estou no grande dilema de fazer a troca do oleo da caixa de cambio. li exatamente tudo... e já sei qual oleo devo usar... e o procedimento a ser adotado. mas estou com medo de fazer a troca e ter problemas futuros . oq me dizem? ela esta com 132.000 km e oleo possui coloração amarelo clarinho ( sem cheiro de queimado).

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Marcio_nunes Ver Post
    Boa tarde caros e ilustres amigos, sou recem chegado ao grupo e o novo e feliz dono de uma ZX (acho q esta correto, é uma grad cherokee limited v8 1998) . e estou no grande dilema de fazer a troca do oleo da caixa de cambio. li exatamente tudo... e já sei qual oleo devo usar... e o procedimento a ser adotado. mas estou com medo de fazer a troca e ter problemas futuros . oq me dizem? ela esta com 132.000 km e oleo possui coloração amarelo clarinho ( sem cheiro de queimado).
    Se está translúcido está em boas condições.
    O grande problema é quando está preto. Aí não tem salvação.
    Pode trocar e desencanar suas preocupações, principalmente por ser o modelo de óleo mais barato, ao custo de uns R$ 25,00 a R$ 35,00 o litro.

  • #12
    Usuário Avatar de MarciaF-2007
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    Boa noite!!! Tenho um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1998 e ao trocar o oleo diferencias dianteiros e traseiros, pedi para verificarem o estado do óleo do cambio....de acordo com o proprietário do estabelecimento, a cor e odor, estão bons e o cambio automatico está funcionando perfeitamente, sem trancos ou barulhos estranhos.
    O que gostaria de saber, posso trocar, por exemplo, 03 a 5 litros, o óleo da caixa de transferência, e assim sucetivamente, a cada 5 ou 10 mil kilometros, afim de não abrir e trocar totalmente o oleo do cambio automatico? E o importante, qual oleo utilizar = Dextron III, visto que o oleo existente no CA é mineral....agradeço

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