Beto, a durabilidade do câmbio automático depende da forma de uso e manutenção.
Tem viatura que abre o câmbio com 50/70.000 Km rodados e tem outras com mais de 100 que nunca tiveram problemas.
O fator troca de óleo é uma das principais diferenças: o correto é a troca a cada 40/50.000 Km rodados + o filtro.
Muitos não trocam o óleo de cãmbio no prazo (ou nunca!) por causa do preço: R$100,00 o litro do ATF+3 (Grand Cherokee- ZJ). A Cherokee (XJ) pode utilizar o Dexron III, mais em conta e sem problemas.
Claro que uma viatura utilizada no off-road vai se desgastar mais que uma utilizada somente no asfalto - ainda mais a parte de suspensão e diferenciais.
A CT segue os mesmos mandamentos da caixa de marchas.
Motor é difícil dar problemas e, se bem cuidado, chega fácil aos 300.000Km rodados.
Diferenciais, freios e suspensão sofrem o desgaste normais de uso ou do tempo (borrachas, por exemplo).
Pesquise muito e utilize o Guia de Compras aqui do fórum (dicas indispensáveis).
Apenas faça um caixa para a primeira revisão e procure um bom mecânico de veículos importados.
A minha ZJ que parecia sem nenhum problema gastou R$4.500,00 durante a primeira revisão.
Boa sorte! Abraço!