E a Caixa de marcha da Cheroka automática 98, alguem sabe o valor, me cobraram 7k por uma "nova" isso é miolo novo, com a carcaça da minha apenas, e garantia só se eu tirar o GNV.
Versão Imprimível
E a Caixa de marcha da Cheroka automática 98, alguem sabe o valor, me cobraram 7k por uma "nova" isso é miolo novo, com a carcaça da minha apenas, e garantia só se eu tirar o GNV.
Está caro...acho que você encontra na faixa dos 4 a 5 mil já com M.O. Já pesquisou em Porto Alegre? Abraço.
Amigos estou pesquisando para comprar uma e meu maior medo é o câmbio, com qtos km começa a dar problemas?
De qtos em qtos mil troca o óleo de câmbio?
E a CT é raro dar problemas?
E o resto dá manutenção ? Motor, diferencial, etc....
Beto, a durabilidade do câmbio automático depende da forma de uso e manutenção.
Tem viatura que abre o câmbio com 50/70.000 Km rodados e tem outras com mais de 100 que nunca tiveram problemas.
O fator troca de óleo é uma das principais diferenças: o correto é a troca a cada 40/50.000 Km rodados + o filtro.
Muitos não trocam o óleo de cãmbio no prazo (ou nunca!) por causa do preço: R$100,00 o litro do ATF+3 (Grand Cherokee- ZJ). A Cherokee (XJ) pode utilizar o Dexron III, mais em conta e sem problemas.
Claro que uma viatura utilizada no off-road vai se desgastar mais que uma utilizada somente no asfalto - ainda mais a parte de suspensão e diferenciais.
A CT segue os mesmos mandamentos da caixa de marchas.
Motor é difícil dar problemas e, se bem cuidado, chega fácil aos 300.000Km rodados.
Diferenciais, freios e suspensão sofrem o desgaste normais de uso ou do tempo (borrachas, por exemplo).
Pesquise muito e utilize o Guia de Compras aqui do fórum (dicas indispensáveis).
Apenas faça um caixa para a primeira revisão e procure um bom mecânico de veículos importados.
A minha ZJ que parecia sem nenhum problema gastou R$4.500,00 durante a primeira revisão.
Boa sorte! Abraço!
quanto a CT, alguem? sobre ela estar roncando quanda ligo a tração no fulltime, e não pulando dentes, alguem sabe o que pode ser?
Pessoal,
revivendo o tópico aqui para não abrir outro.
Estou com problemas na minha cherokee sport 97/98.
Comprei ela faz uma semana e verifiquei só agora que ela não acende as luzes da tração, quando engatado.
Ergui o carro e vi que esta funcionando tudo certo. Ou seja, o 4x4 e reduzida estão engatando e funcionando, porém as luzes do painel não acendem.
Vi que tem um cabo do chicote esta desligado. Verifiquei que o plug do chicote não encaixa no sensor da caixa de transferência.
A pergunta é, o sensor tá errado ou o conector do chicote é que esta errado?
Minha caixa é uma 242 J.
Segue fotos .Anexo 515701
Anexo 515756 foto do conector no chicote
Anexo 515757 Foto do sensor
Vou ver amanhã na minha.
Mas quando liga a chave as luzes do painel acendem?
Ela é automatica ?
Sim, é automática. Quando liga não acende as luzes no painel não.
Boa tarde Pessoal, tudo bem?
Minha Cherokee XJ 98 está apresentando um barulho quando engato a 4x4. Este “ronco” piora quando paro de acelerar. Ou seja, 4X2 tudo normal. 4x4 com aceleração ronco baixo, com ela na ladeira o barulho piora consideravelmente.
Alguém já teve este problema?
Conhecem um mecânico bom para XJ na região de Caxias do Sul - RS?
Agradeço!