x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Angry ZJ só com 2ª marcha

Olá, amigos tracionados !!!

O Betão aqui tá ferrado (desconfio).....
    Mandei trocar o óleo do diferencial traseiro, e dar uma geral nele para ter certeza de que estaria tudo certo. Beleza. Até coloquei um bagageiro nela, lindão, que comprei do amigo Vissoni do RS por indicação de um amigo do fórum tbém do RS.
    Saí da oficina com ela agora às 19:00h.
    Notei que ela estava meio "frouxa" para arrancar, e percebí que ela está arrancando na 2ª marcha, e não troca para as demais. O percurso até a minha casa é de 17Km, e vim a 80Km/h na 2ª com a rotação a uns 2000RPM. A ré funciona legal, o Parking tbém, mas se colocar na 1ª ela não quer papo, sai na 2ª do mesmo jeito.
    Ela jpa vinha demorando muito para mudar da 1ª para a 2ª quando fria, e depois de ficar parada por mais de 1h mesmo quente. Só mudava acima de 2000RPM.
    O óleo da transmissão mandei trocar juntamente com o filtro, e o filtro velho não estava sujo e não tinha sinais de decomposição ou esfarelamento de algum componente interno.
    Tem chance de ser pouca coisa, ou a coisa é "espeto" mesmo???
    Num scanner acusou (em inglês) que a solenóide da embreagem do conversor de torque estava com defeito. Pode ser esse filho dum porco???
    Ou tem chance de ser apenas um cabo, ou algo menos "traumático"...???
    Se for mais uma "fincada" no bolso, estou inclinado a repensar a minha paixão pelas Cherokas........
    Me ajudem, por favor !!

Desde já agradeço pelas opoiniões dos experientes e tracionados amigos.
    Me dêem alguma notícia para ver se consigo salvar o meu final de semana.......
    Grande abraço;
    Betão.

Eta ferro!!!!
    Qual fluído você colocou na transmissão??
    Cara...pode ser solenóide...pode ser "osmar contato"....pode ser disco gasto....
    Meu Laredo demora um pouco pra entrar a 3ª, quando frio..... Entra um ponto morto entre a 2ª e a 3ª...às vezes demora um pouco pra passar de 1ª p/ 2ª também...mas não dá ponto-morto. Nas reduções tá legal.
    Vamos aguardar os experts....mas.....não sei se vai escapar de uma revisão.

Abração.
    4X4 Brasil Razão: n/d

O Fluído não lembro o nome, mas foi o mais caro possível, portanto o certo (mopar).
    E não tinha no filtro, sinais de desgaste de discos (farelos). Espero que seja apenas o "Osmar Contato"......já levantei cedo hoje para ver isso.......
    Vamos aguardar a opinião da graxainzada que conhece tudo de Cherekee. E tem muitos veteranos neste excelente fórum.
    Grande abraço, companheiro;
    Betçao.

Thumbs up ZJ só com 2ª marcha:

Amigos !!
    O meu final de semana voltou a ser excelente.
    A minha ZJ acredito que seja temperamental essa excomungada!!!!
    Hoje cedo, liguei ela, e dei "um couro" nela no pátio aqui de casa (6.000m2).
    Pois ela se comportou muito bem, e está fazendo de conta como se nada tivesse acontecido......pode???

O que eu desconfio, é que ontem na oficina deixaram ela muito tempo com as portas abertas e o som ligado. A bataria que já tem mais de 1 ano de uso descarregou. Na hora de fazer pegar, tivemos que fazer a tal "chupeta" (mas não fui eu quem fez) hehehehehe.

Acredito que ao fazer este procedimento ela tenha bloqueado ou para proteger o sistema, desligado algum relé, ou solenóide, etc.
    E hoje cedo, a bateria estava normal, e o sistema deve ter se "auto reiniciado", voltando a funcionar normalmente.
    Até fui até a lavação e mandei dar um banho especial nela.
    Voltei a gostar dela....hehehehehee
    É que nem briga de marido e mulher....heheheh

Valeu pessoal.
    Grande abraço;
    Betão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quem tem PAJERO por Aqui??
      Por Amoara no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3741
      Última resposta: 23/03/2018, 02:04
    2. 1 marcha escapando na Band
      Por MITROTO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/11/2014, 23:46
    3. Caixa de Marcha - Pajero Sport HPE/2005
      Por Cristiano Vasconcelos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1